domingo, 31 de julho de 2011





reportagem publicada pelo jornal inglês The Guardian.
Sobre os anjos do governo norte Americano de 1946.



“Marta Orellana diz que estava brincando com amigos no orfanato, quando o chamado soou: “Orellana à enfermaria Orellana para a enfermaria..”

Esperando por ela foram vários médicos que ela nunca tinha visto antes. Os homens altos, com pele clara, que falou que ela imaginou que seria inglês, além de um médico da Guatemala. Eles tinham seringas e frascos pequenos.

Eles ordenaram que ela se deitar e abrir as pernas. Constrangida, ela trancou joelhos unidos e abanou a cabeça. O médico guatemalteco deu um tapa em seu rosto e ela começou a chorar. “Eu fiz o que foi mandado”, lembra ela.

Hoje, a menina de nove anos de idade é uma bisavó de 74 anos e de olhos remelentos, mas a angústia do momento que perdura. Foi assim que tudo começou: a dor, a humilhação, o mistério.

Era 1946 e os órfãos na Cidade da Guatemala, juntamente com os prisioneiros, recrutas e prostitutas, tinham sido selecionados para um experimento médico que atormentam muitos, e permaneceu em segredo por mais de seis décadas.

Os EUA, preocupados com soldados voltando para casa (da 2ª Guerra) com doenças sexualmente transmissíveis, infectou cerca de 1.500 guatemaltecos com sífilis, gonorréia e cancro mole para testar um dos primeiros antibióticos, a penicilina.

“Eles nunca me disseram o que estavam fazendo, nunca me deram a chance de dizer não”, disse Orellana esta semana, sentada em seu barraco na Cidade da Guatemala. “Vivi quase minha vida inteira sem saber a verdade. Que Deus os perdoe.”

O governo dos EUA admitiu a experiência em outubro, quando a secretária de Estado, Hillary Clinton, e o secretária de Saúde, Kathleen Sebelius, emitiram uma declaração conjunta pedindo desculpas por “pesquisas tão reprováveis” sob o pretexto da saúde pública. Barack Obama, telefonou para seu colega guatemalteco, Álvaro Colon, também para pedir desculpas.

Susan Reverby, professor da Faculdade Wellesley, em os EUA, descobriu a experiência enquanto pesquisava o “Estudo Tuskegee” sobre sífilis, em que centenas de homens afro-americanos não foram tratado,s durante 40 anos a partir da década de 1930.

O estudo da Guatemala foi mais longe por terem infectado deliberadamente estas pessoas. Não só violam o juramento de Hipócrates não causar males, mas aproximaram-se dos crimes nazistas expostos, nesta mesma época,nos julgamentos de Nuremberg.

As vítimas permaneceram em grande parte desconhecidas, mas o The Guardian entrevistou as famílias dos três sobreviventes identificados até agora pela Guatemala. Eles narraram suas vida,s destruídas por doenças, negligência e perguntas sem resposta.

“Meu pai não sabia ler e o tratavam como um animal”, disse Benjamin Ramos, 57, filho de Federico, 87, um ex-soldado. “Esta foi a experiência do diabo.”

Mateo Gudiel, 57, disse que seu pai, Manuel, 87, outro ex-recruta, tem infecções de sífilis ligadas à demência, e dores de cabeça. “Parte disso pode ter sido passada para mim, meus irmãos e nossos filhos.” As crianças podem herdar a sífilis congênita.

Mais da metade dos indivíduos eram soldados de baixa patente, entregues por seus superiores a médicos americanos, trabalhando a partir de uma base militar na capital. Os norte-americanos, inicialmente infectavam prostitutas ao manterem relações sexuais com os presos, antes de descobrirem que era mais “eficiente” para infectar soldados, pacientes psiquiátricos e órfãos com a bactéria da sífilis.

Na Guatemala, o inquérito oficial, chefiado pelo seu vice-presidente, deve publicar seu relatório em junho. “O que mais me impactou foi como pouco valor era dado a estas vidas humanas. Eles eram vistos como coisas a serem usadas”, disse Carlos Mejia, membro da comissão de inquérito e chefe do Colégio de Médicos da Guatemala.

Os cientistas dos EUA trataram 87% dos infectados com sífilis, mas perderam o rasto dos outros 13%. Dos tratados, um décimo teve uma infecção recorrente.(…)

“Eles não me disseram porque me escolheram”, disse Orellana, que tinha quatro anos quando foi enviados a uma instituição depois que seus pais morreram. Depois da sondagem ginecológica inicial, quando ela supõe que ela foi infectada,recebeu penicilina semanalmente. “Meu corpo doía e eu estava com sono, eu não queria brincar.” Pelo menos 10 outras meninas também foram escolhidas para o estudo, acrescentou.

O tratamento falha – e mesmo como adulta, quando ela trabalhava como empregada doméstica e nas fábricas, os médicos diziam apenas que ela tinha “sangue ruim”, deixando seus males como um mistério. Um marido “amoroso e paciente” a ajudou a superar problemas de intimidade. Ela tem cinco filhos, 20 netos e oito bisnetos.

Quando os EUA finalmente reconheceram o escândalo,em 2010, Maria Orellana estava muito lesada fisicamente , mas ainda que lúcida, estava como que hipnotizada. Ela testou positivo para a sífilis, disse Rudy Zuniga, um advogado que representa as alegadas vítimas de uma ação coletiva nos EUA. Apenas um punhado das 1500 pessoas originalmente infectadas ainda pode estar vivas, mas pode haver dezenas se não centenas de crianças infectadas e netos, disse ele.”

Fonte  jornal inglês "The Guardian



Pitaco da viúva

Tudo o que fazemos de ruim nesse chamado terceiro mundo vira reprovação geral por parte do primeiro mundo nos chamando de ameba do coco do cavalo do bandido.
E quando eles cometem este tipo de barbaridade, ou outras ainda maiores como a criação de disseminação da AIDS, como fica?

Ou alguém é tão idiota que pensa que este terrível flagelo foi passado do macaco para o homem que o enrabava por falta de mulheres nas aldeias, explicação que quiseram emplacar para encobrir a cacaca.

É fácil pedir desculpas, difícil é não cometer mais atrocidades pois como diz o velho deitado, a ocasião faz o ladrão ou seja,  se for necessário!!!

Pá caba com o domingo

O perdão aos 98 anos
Na missa das 18h, o padre Eusébio perguntou aos fiéis, ao final da homília:

- Quantos de vocês já conseguiram perdoar seus inimigos?

Quase todos levantaram a mão. Menos uma frágil velhinha que estava na segunda fileira, apoiada numa enfermeira particular.

- Dona Mariazinha? A senhora não está disposta a perdoar seus inimigos ou suas inimigas?

- Eu não tenho inimigos! Respondeu ela, docemente.

- Isto é muito raro! Disse o sacerdote.

E ainda perguntou:

- Quantos anos tem a senhora?

E ela, fragilmente, respondeu: - 98 anos!

A turma se levantou e aplaudiu a idosa.

- Dona Mariazinha, será que poderia vir contar para nós como se vive 98 anos e não se tem inimigos?

- Com prazer, disse ela.

Aí aquela velhinha se dirigiu lentamente ao altar, amparada pela sua acompanhante. Ajustou o microfone com suas mãozinhas trêmulas e disse em tom solene, olhando para os presentes, todos visivelmente emocionados:

- Porque todos aqueles filhos da puta já morreram!!!


Poupando Pneus

O Rubinho está mais feliz que chupim na erda por ter poupado pneus.
Não estou entendendo, nessas alturas do campeonato nem festa julina ele vai encontrar para fazer uma bela de uma fogueira.


Tem cupaele???

Alguem quer apostar comigo que o Massaroca vai perder a posição pro Alonso na primeira parada nos Boxs???
Aposto 10 contra um!!!

E os pilotos do  AF447. HEIN???

Pela montoeira de cacacas que os caras fizeram cheguei a conclusão que todos foram colegas de classe no curso superior de pilotos de carrinho de rolimã da Universidade Fedemau de Babel. E mesmo assim estou desconfiado que pagaram para pegar o canudo!!!


Pergunta que não quer calar nº 3.424.738.246.300

Onde será que se formaram os pilotos do Legacy,  Joseph Leprento e o Jan Paulno...doladino, os mesmos que derrubaram o avião da Tam  se formaram NA Escola de Aviação Buraco na Parede dos descendentes da dupla, Butch Cassidy e Sundance Kid, onde regravaram o grande sucesso do cancioneiro brasileiro, daqui não saio, daqui ninguém me tira.   




sábado, 30 de julho de 2011

Deixou a mulher de garantia no Motel


Namorado deixa companheira de garantia

Tudo ia bem mas eis porem que de repente, as 6 horas da matina desta quinta-feira a Polícia Militar foi acionada para resolver uma bronca sinistra em um motel na Rodovia dos Minérios, entre Curitiba e Almirante Tamandaré. Um cara de pau esperou a companheira da noitada pegar no sono após ter virado o zoinho madrugada a dentro.

Moral da história, sem lenço nem documento, muito menos grana, a mulher entrou em negociação com o proprietário do estabelecimento prometendo voltar até o final do dia para liquidar a pendência em dinheiro, por provavelmente se tratar de um mergulho, que é a mistura de merda com bagulho, porque se fosse princesa totosa nessas alturas não estaria devendo nadica de nada, pois aproveitando a fuga do “namoradão”, o dono do Motel trataria de aproveitar para passar o rodo na distinta, por saber melhor que ninguém que  lavou ta novo.

Rapaz invade motel pelo telhado

Tem cada um que parece dois, ontem de madrugada um xupeta foi preso em flagrante depois de limpar o frigobar de um motel de Pinhais, cidade vizinha de  Curitiba. O  cara ao invés de levar uma companhia para um ranguinho básico resolveu entrar no motel pelo telhado para em seguida comer tudo o que tinha no frigobar. Descoberto pelo proprietário do Motel o comilão foi detido pela PM e provavelmente depois de ter levado uma piabas prometeu pagar o que devorou prometendo ainda que da próxima vez  vai se satisfazer em degustar apenas buçanga com farofa ou só a buçanga porque segundo ele, detesta farofa.


Por fala nisso!!!


Coincidência
Um criador de galinhas vai ao bar local, senta-se ao lado de uma mulher e pede uma taça de champanhe.

 A mulher comenta:

 - Eu também pedi uma taça de champanhe.

 - Que coincidência! - diz o fazendeiro.

 - Hoje é um dia especial. Eu estou celebrando.

 - Para mim também! - diz a mulher.

 - Eu também estou celebrando.

 - Que coincidência! - diz o fazendeiro.

 Quando eles ‘batem’ as taças, ele complementa:

 - O que a senhora está a celebrar?

 - Eu e meu marido estávamos tentando há tempos ter um filho e hoje meu médico disse-me que estou grávida.

 - Que coincidência! - diz o homem. - Sou criador de galinhas e durante anos minhas galinhas não eram férteis. Mas consegui.

 - Isto é ótimo - diz a mulher. - Como conseguiu que as suas galinhas ficassem férteis?

 - Usei um galo diferente - diz ele.

 - A mulher sorri, brinda novamente e diz:

 - Outra coincidência!


                           FRASES SINISTRAS  DA ROSANA REGINA


.... Troque seu coração por um fígado, assim você se apaixona menos e bebe mais.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

CRENDIOSPAI!!!


Versão feminina da barriga de tanquinho

Se os cuecas podem, porque as mulheres não.
A dona da pensão do Tom Cruise resolveu se insurgir com o machismo chauvinista por parte dos homens em querer a exclusividade da barriga tanquinho. Dou o maior apoio, se podemos porque elas também não podem???
Para provar que estou com elas e não abro, tá aí algumas fotas da ex pitiula que está assim, como posso dizer, meio, ou melhor, parecida com o cão mascando manga com leite envolta empalha de aço enferrujada embebida em gasolina. É fota!!!

Só pode estar se preparando para filmar a empregada da avó da mulher da Mumia.

Como dizem o pessoal do interior, crendiospai!!!



Mais um pouquinho só o Piu-Piu da postagem de ontem é quem vai ter coragem de passar o rodo nela!!!

Tá maluco

O Luiz Cláudio Massa, colunista da Tribuna do Paraná, conta em seu perfil que tentou jogar futebol, mas que não deu certo dentro campo optando pela carreira de jornalista. Pode até se consagrar, mas como comentarista de futebol é uma negação.
O cara escreveu na sua coluna na Tribuna do Paraná,  “Como sofre o torcedor que paga para acompanhar a transmissão pelo canal fechado. O narrador puxa-saco do time da mídia e o comentarista só vê um time em campo. Que fase!”

Cacilda, fazia muito tempo que não via um comentarista de fora falar tão bem do Coritiba durante uma transmissão. Ele declarou que no segundo tempo, mesmo com dez homens só deu o Coxa e que o nosso Rafinha foi o cara do jogo. Não sei de onde o colunista paranaense tirou essa de que o comentarista da TV torceu pelo São Paulo. Que saudades quer sinto do Vinicius Coelho!!!      

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Luciano Ducci assina contrato para investimento de R$ 160 milhões em obras

O imprefeito Luciano Ducci contratou no ultimo dia 19    em Paris, um acordo Caracu de  72,3 milhões de euros com a Agência Francesa de Desenvolvimento, segundo o Alcaide, para obras em Curitiba. O valor da mufunfa é de aproximadamente R$ 160 milhões, fifty fifty  com a
 AFD, recursos esses que DIZEM, serão aplicados na Linha Verde Norte e em outras obras importantes em Curitiba, “Cuma” a criação de parques e despoluição de rios.

Como diria Deus se fosse brasileiro, o pobrema é o seguinte:

1º Se o seu Beto Finca não tivesse agido de forma hímesca, alguns desses 160 milhões de caraminguás hoje poderiam ser economizados, pois não teriam que desmanchar as rotatórias para a construção de trincheiras, única solução para desafogar o trafego nos  horários de pico na conturbada linha verde. Para ganhar votos fincou no rabo dos curitibanos.

Do José Borges de Macedo 1835 a 1838 primeiro prefeito de Curitiba a Jaime Lerner  1971 a 1974, 1979, depois de 1.983 a 1989 a 1993, chegando ao Finca, qual deles se preocupou com as condições de saúde dos nossos rios onde os índios Tinguis pescavam até 18 de novembro de 1668 quando fizeram a cacaca de levar os portugas e lhes indicar a praça Tiradentes para que fundassem a cidade de Curitiba, nenhum deles, quer seja pela falta de tecnologia de saneamento nos idos de 1800 e guaraná de rolha ou por pura preguiça em fiscalizar as ligações clandestinas dos esgotos despejados nos rios como o Belém e o Ivo, causando a mortandade de quase toda as espécimes de  peixes, sobrevivendo apenas o conhecido peixe japonês, o mundialmente famoso toroço que se transmutou em dorado, dorado de cá e dorado de lá dos rios.

Só quero ver se essa dinheirama vai ser realmente  aplicada na despoluição dos nossos rios a muito falecidos, ou se novamente teremos que entoar o hino mais ouvido nos últimos oito anos pela continuação das ações criminosas por parte dos políticos que não cansam de se repetir.



Aviso da Rosana Regina

“Se você levantar o braço e fizer “cric”, se mexer o pescoço e fizer “croc”, dobrar o joelho e fizer “crec”, não se engane.....você não está velha , está crocante!!!

Aviso da Viúva para a Rosana Regina.

Gordo ou gorda não faz cric, croc ou crec, eles já vem super lubrificados. Adivinhe com o que?
Não achou a resposta uma graxa???


Piu-Piu faz 70 anos esta semana – FOTO ATUAL!!!
CRUZ CREDO, O MEU TÁ BEM MELHOR QUE ISSO!!!

POR FALAR NISSO

Japonez foi procurar emprego na cooperativa. Lá preencheu uma ficha entregando-a a recepcionista que notou estar em branco a informação se ele era ou não associado da cooperativa. 
Faltou o senhor responder a uma pergunta do questionário, 
Seu Massanori Nhacagaki, o senhor é cooperado.
No sinhora, né, japonez é cuperudo!!!    
  
Frases Sinistras
By Rosana Regina

... Eu sempre quis ter o corpo de um atleta. Graças ao Ronaldo isso já é possivel.

Tô ficando xupeta, mais ainda, bem-vindo ao blog, Leandro Urbano da Silva. É um prazer contar contigo no nosso dia a dia, se tiver alguma colaboração é só mandar e-meio ou in-teiro que nos publicaremos. A viúva sempre estará a tua disposição.





 


   































quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pura matemática.




Uma mãe é 21 anos mais velha que o filho. Daqui a 6 anos a mãe terá uma idade 5 vezes maior que o filho.
Pergunta: Onde está o pai agora?

*Há que fazer alguns cálculos para obter a resposta. Por mais incrível que pareça a resposta é dada pela matemática.



PENSE...






Solução:
Analisando Hoje:
Adotamos a idade da mãe como sendo = Y anos.

Adotamos a idade do menino como sendo =X anos.
Portanto, como a mãe é 21 anos mais velha, temos: Y = X + 21

Daqui a 6 anos, ou seja: (Y + 6) e (X + 6)

Daqui a 6 anos a mãe terá idade 5 vezes maior que a do filho, ou seja: Y+ 6 = 5(X + 6)

Resolvendo a equação, temos: Y + 6 = 5 X + 30

Y = 5X + 24

Se substituirmos o valor acima de Y na primeira equação (Y = X+ 21), teremos: 5X + 24 = X + 21

5X - 1X = 21 - 24

Logo: 4X = -3

X = - 3/4

O menino tem hoje -3/4 anos, ou seja, - 9 meses (menos nove meses!).

A resposta é lógica:

Se o menino tem exatos menos 9 meses, ele nascerá daqui a nove meses, então a resposta do problema proposto:

O PAI ESTÁ COMENDO A MÃE ENQUANTO VOCE ESQUENTA A CABEÇA!


E não adianta xingar que eu também recebi e li esta coisa toda pra chegar a esta resposta... PQP!

terça-feira, 26 de julho de 2011

O ÚTERO AO AGRADAVEL


Hillary pede democracia em Mianmar e no mundo árabe

A mulher do homem do charuto continua pensando que o mundo ainda é o playground da sua nação, encarando as outras nações como se fossem crianças sujeitas ao seu monitoramento.
Agora a madame Mim está sugerindo que à Indonésia  e outros países que promovam a democracia em Mianmar, nos países do Oriente Médio e no norte da África que estão em lutas internas fazendo sarta butiá do borso. Ela tentou ensinar o padre nosso ao vigário, dizendo  que a bem-sucedida transição da ditadura para uma vibrante democracia de maioria muçulmana poderia se transformar em um modelo ideal para Mianmar e o mundo árabe, esquecendo de mencionar que para se chegar a este estágio é necessário a anuência dos velhinhos generais sanguinolentos que detém o poder   alicerçados por suas estrelas de generais, os quais tem duas únicas palavras para demonstrar o  entusiasmo concernente a entregar a rapadura que  são;

                                                 NEM FODENDO!!!

É muito fácil falar, principalmente quando essa falácia é dirigida a espectadores de espantalhos, os quais por não conhecerem os verdadeiros motivos que levaram o povo a reconhecer a autoridade dos seus atuais algozes tendem a concordar com tudo o que é dito por ambas as partes, uma de cada vez mudando de idéia a cada explanação.
Democracia é uma das mais espetaculares criações do homem, mas em nome dela, tanto como em nome de Deus se matou mais que as duas grandes guerras mundiais e doenças como a peste negra e a atual hipertensão.
Quando se pede que um povo lute por sua democracia é necessário saber pormenorizadamente o numero de armas que o seu governo possui e principalmente o grau da sanha assassina do seu ditador, o qual se for igual aos dos anjinhos do quadro abaixo é colocar a cabeça de todo o povo em uma forca a disposição dos carrascos. 






A dona Hílare fica pousando de mulher de perseguida roxa para poder daqui a alguns anos se candidatar a rainha da cocada preta da casa branca, se esquecendo que a cada cutucada que dá nesses governos  aumenta a vontade dos seus povos de se verem livres dos seus jugos, provocando nos ditadores a necessidade de bater mais forte  para manter a posse da rapadura, sem contar o erro ou a maldade em nome de uma vingança estúpida a qual não vê a diferença entre lutar apenas  contra o seu inimigo e rotular todos aqueles com quem tem diferenças como bolas da vez, as quais são meros instrumentos que unem o “útero” ao agradável.



    

domingo, 24 de julho de 2011

Mais trabalho para a nossa gloriosa Policia Federal

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

sábado, 23 de julho de 2011

Olha o parente do Alexandre aí, gente!!!


Parente espiritual do meu sobrinho


Esta não foi boa, foi marditamente boa, tanto que merece destaque como matéria única deste post.  Se alguém discorda es´pero que tenha o prazer de conhecer o meu sobrinho Alexandre de 3 anos, ele vai na mesma linha. Por ser ainda muito pequeno meu irmão depois de perder a esposa acostumou-o a dormir com ele no quarto do casal. Outro dia ao acordar as 8 horas da manhã e ver o filho dormindo, passou a mão na cabecinha dele o que o fez acordar para travarem o seguinte diálogo.

Papi, você já acordou?
Já meu filho, o papi já está acordado, quer que eu prepare o teu mama?
Não papi, quero que você deite e fique bem quietinho!!!
Quebrou as duas pernas do mano veio!!!

O menino aí de baixo é o Alexandre escrito

Muleque Mardito.......rs

A mãe está trabalhando na cozinha escutando o filhinho, de 8 anos, brincar com o seu novo trem elétrico na sala.

Ela escuta o trem parar, e seu filho dizer aos bonequinhos:

- Todos os filhos da puta que querem desembarcar, saiam desta porra de trem agora, porque essa merda é a última parada!

E todos os filhos da puta que estavam voltando e desejam entrar na porra deste trem, coloquem suas bundas no trem agora, porque nós vamos sair com essa merda daqui a pouco!!!

A mãe foi imediatamente à sala e falou ao filho:

- Nós não usamos esse tipo de linguagem aqui em casa!!!

Vá já para seu quarto e fique lá por 3 horas..

Quando você voltar, poderá brincar novamente com o seu trenzinho, mas só se usar uma linguagem adequada!

Três horas depois, o garoto sai do quarto e volta à sala de estar, para brincar com seu trem.

Logo o trem pára e a mãe ouve o garoto dizer aos bonecos:

- Todos os passageiros que estão desembarcando do trem, por favor, lembrem-se de levar seus pertences.

Nós agradecemos a todos por viajarem conosco hoje, e esperamos que tenham tido uma ótima viagem!

Ela escutou o pequenino continuar a falar:

- Para aqueles que já estão embarcando, pedimos que acomodem suas bagagens de mão debaixo dos assentos.

Por gentileza, lembrem-se que não há área para fumantes neste trem.

Esperamos que todos tenham hoje, uma viagem prazerosa e relaxante.

A mãe estava contentíssima. Seu castigo parecia haver funcionado.

Aí, o garoto adicionou:

- E para aqueles que estão putos da vida com o atraso de 3 horas, reclamem com aquela vaca que tá lá na cozinha!!

Espetacular colaboração da amiga Regina Magdal, beijos linda.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ferro no Rafinha




O humorista Rafinha Bastos foi intimado a prestar depoimento na próxima terça-feira, no 14º DP de São Paulo, em Pinheiros. Ele será ouvido a respeito de suas declarações sobre estupro, consideradas pelo Ministério Público como apologia ao crime.

O MP havia pedido a abertura de inquérito policial contra Rafinha Bastos com base nas supostas afirmações do humorista sobre estupro, tanto em apresentações no Clube de Comédia como em entrevista publicada na revista Rolling Stone, na edição de maio.

Na matéria, consta que Rafinha teria dito em sua apresentação: "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra c..."; e "Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade."

O responsável pela edição da revista Rolling Stones também será ouvido. Seu depoimento no 14º DP está marcado para esta sexta-feira.

Renato Gaúcho diz que hora da virada se aproxima
Acho até que já virou de unda pra cima para a entrada do Gaucho...


Fila
Aproveitando o momento da virada rubro negra, hoje calmaria da baixada,  na fila na base do, qualquer coisa estamos na área, as Construtoras, OAS, Triunfo e o Mario Celso Metralha, desculpem, Petralha, desculpem de novo, é Metralha mesmo, e na cena como gavião de olho no pinto o Augusto Mafuz que não é a favor de nenhum dos três, nem contra, muito pelo contrário.
A coisa ta feia para cima dos invasores das hoje fétidas águas do antigo rio Água Verde.





quinta-feira, 21 de julho de 2011

FELIZ DIA DOS AMIGOS



Circuncisão
Sempre que ouço aquela música do Chico, "ó pedaço de mim, ó pedaço arrancado de mim", me bate uma deprê braba.
Lembro da minha infância e acabo voltando no tempo. Estava eu deitado no meu bercinho, ainda com uma semana de vida, quando começou a chegar gente em casa. Era dia de festa. E festa de judeu lembra muito reunião do PSDB: só tem tucano. Cada nareba que não tem mais tamanho.  Mamãe convidou só 30 pessoas, mas como era boca livre, veio judeu de tudo quanto foi canto. Se mamãe cobrasse ingresso, corria o risco de nem o papai aparecer... Não precisa dizer que os presentes não trouxeram presentes. Metade esqueceu em casa e a outra metade disse que não tinha dado tempo de comprar... Coisas da religião.
Cada um que chegava, vinha até o meu bercinho. Quando se abaixavam para me ver mais de perto, virava um autêntico ataque do exército israelense. Contabilizei pelo menos umas 30 narigadas na barriga. Em vez de olharem para os próprios umbigos, vinham olhar pro meu. Acho que era por causa da "faixa de gaze".

De repente, se fez o silêncio. Um ser estranho, trajando um terno preto pra lá de surrado, com barba até a cintura, chapéu e cabelo ponhonhóin dos lados adentrou a sala. Parecia o Capitão Caverna na versão judaica.
Ele veio na minha direção. Tirou um bisturi reluzente. Ficamos frente a frente. Ele, o lobo mau, e eu, o solidéu vermelho. Para que esse nariz tão grande, perguntei. Por uns segundos, cheguei a pensar que mamãe tinha resolvido fazer uma plástica no meu nariz que, com menos de uma semana de vida, já era avantajado. Mas o negócio era mais embaixo. Bem mais embaixo.
Ele tirou a minha fraldinha descartável, que mamãe tinha acabado de lavar, eu gritei e abri o berreiro: "Tira esse Michael Jackson ortodoxo daqui! Esse comunista judeu quer comer criancinha!!! E no rabino, não vai nada?"
Apesar de tanta tecnologia, buááááá não vem com legenda. Não sei por que ainda não inventaram uma tecla SAP para bebês. Parti então para a minha última tentativa: um ataque com armas químicas. Soltei duas bombas de efeito moral: PUM! PUM! Mas o bigode do sujeito cobria o nariz como uma máscara antigases. Ataquei com meus jatos poderosos, mas o xixi não conseguiu furar o bloqueio da barba blindada do velho. Não teve jeito. O Jacozinho virou o Jacozinhozinho.
Vai entender o que esse povo tem na cabeça, além desse chapeuzinho medonho? Em vez de sacrificarem uma galinha como na velha e boa macumba, eles sacrificam o pinto. Cortaram o meu pausówsky, meu penisberg. Ficou só o "cara". O "lho" foi-se. Uma parte de mim estava agora que nem pinto no lixo, literalmente. Depois de circuncidado, passei a entender o porquê daquele muro das lamentações. Eu, pelo menos, lamento até hoje.
Ó pedaço de mim... 

Sammy Lachmann  - Cronista de "O Pasquim 21"
Encontrei este texto que me foi enviado pela amiga Regina MB em 6/4, que se encontrava perdido na caixa do Outlook.
Brigadúúúú´, amiga antes tarde do que nunca!




CUIDADO PARA QUEM USA GPS NO CARRO

Dica de segurança!

Cuidados ao usar o GPS automotivo.
Uma família parte para férias, de carro, GPS ligado. A viagem transcorre normalmente e então decidem parar para lanchar ou almoçar, deixando o carro
num estacionamento próximo.
Quando regressam, constatam que o seu GPS foi roubado.
Algumas horas mais tarde, os vizinhos telefonam informando que a casa deles foi assaltada.
Os ladrões utilizaram a função de retorno para casa...
Estavam tranqüilos sabendo que os proprietários estavam longe e que, portanto, não seriam incomodados.
Uma importante DICA:
No teu GPS, mude o teu endereço (de partida) pelo do posto policial (que você conhece) próximo. Os ladrões ficarão com o GPS, mas não te roubarão a
casa! Todo cuidado é pouco! … E BOA VIAGEM!!!

Autor: MARCO BAPTISTA - PERITO JUDICIAL
Enviada ao blog por Rosane Regina


FELIZ DIA DOS AMIGOS QUE PARA ESTE BLOGUEIRO SÃO TODOS OS DIAS DO ANO, INCLUINDO OS BI SEXTOS, 28,29,30,e 31 de fevereiro.
Beijos para as mulheres e um aperto de mão bem frouxo para os cuecas. Este negócio de abraçar e beijar macho...