sábado, 6 de outubro de 2012


Devagar com o andor...
Foi só o ex menino de ouro do Alto de tantas Glórias, Alex, divulgar que havia rescindido seu contrato com o time turco, para os torcedores do glorioso encasquetarem que ele já estava de volta ao Couto Pereira sem nenhum xinxim minha nega.
A coisa não é nenhum pouco assim, o Alex é figurinha carimbada, desejado pelos maiores times brasileiros e outros tantos mundiais entre os quais o futebol dos xun xin xun que choram pela contratação de alguns pernas de pau, quem dirá do Alex que tem a seu favor até uma estauta, como diria o Adoniram, em sua homenagem.
Se o Santos e São Paulo que são os times com mais cascalho do Brasil querem o meia mas sabem que concorrer com os chineses é coisa indigesta, imaginem o Coxa que tem quase todo o seu orçamento em cima da folha de pagamento de mais de dez cabeças de bagre que o Ximenes trouxe e que não deram a resposta esperada.

O Alex tem 35 anos, com no máximo mais três anos para jogar o futebol de primeira linha que o fez ser respeitado por onde passou. Depois disso passa a ser um Paulo Baier da atualidade, um jogador que mesmo craque está mais para ex jogador de futebol em atividade igual a muitos que desembarcaram no time do Bairro Alto, da suburbana de Curitiba que montou um time com ex jogadores do furadão da baixada que recentemente abandonaram o futebol profissional, não por desaprenderem, coisa que não acontece com quem nasceu com a bola no corpo e sim porque é simplesmente impossível correr junto com a garotada que se parecem mais com sócios atletas do Jockey Clube.
O Alex não é burro, vai fazer no máximo mais dois excelentes contratos e daí sim, com os burros mais na sombra ainda poderá encerrar sua carreira no seu time de coração que pode vir a ser o Coxa, Palmeiras ou Cruzeiro, times onde manda prender e manda soltar.

Pergunta que não quer calar

Tá errado ele???

Campanha eleitoral em Curitiba

A coisa está da seguinte forma, Mouse Jr. Com 35% dos votos dos trouxas curitibócas, Lulu dos candongos caiu para 27%, o filho do grande Fruet, o Fruitinho estacionou nos 16% e os outros, incluindo o meu candidato Rafael Levado a Greca, o mais capacitados entre todos, somados, não chegam a pagar nem placê, ou seja, em termo de votos trocados por coprólitos fossilizados representam absolutamente nada.

Resta agora saber para o segundo turno, quem vai apoiar quem, isso em termos do Levado e do Fruitinho, que meteram a borduna nos dois ponteiros e agora tem que ficar de olho em um possível apoio que poderiam receber nas próximas eleições para governador, deputaiados estadual e Fedemal e Sarneiador cargos que não são de se desprezar.

A vida política é assim mesmo, o inimigo de hoje é o aliado de amanhã e vice versa com raras exceções como é o relacionamento entre o Requião e o Álvaro Dias. Aí minha gente, não tem xaxim que cerque.

QUEM TEM FIOFÓ...

O filho do Richa “politicamente falando”, ex Prefeito Luciano Ducci, caiu não só nas pesquisas como principalmente na real mandando retirar a preposição que havia enviado a Câmara sobre o aumento financeiro para o potencial construtivo que ajudaria o time lá de baixo a dar um calote na coletividade da terra do leite quente.

Demorô, pois era mais claro que cachaça do Norte de Minas que o seu maior opositor nas eleições desse ano, caso a preposição fosse aceita, usaria isso como arma para afundar definitivamente o Batel do ex prefeito.

Foi um tiro que quase saiu pela culatra o qual objetivava angariar votos para a sua recondução a cadeira de alcaide a qual havia ganho de mão beijada do padrinho.

O problema é que a sua situação política atual está mais para urubu que para colibri, não deixando margem nenhuma que o faça despencar ainda mais nas intenções de votos, menos de uma semana para as eleições. É muito arriscado para não dizer, suicida.

Aquela famosa eleição que o Lerner ganhou em 7 dias deve ter servido de exemplo para a equipe do Ducci não ter arriscado, porque o reverso no caso da situação atual também poderia ter ocorrido se insistisse em uma situação que privilegiaria um clube indo contra outros dois que somados teriam mais torcida.

Não se pode desprezar a gigantesca Nação Alvi Verde e a portentosa torcida da Towner Jr conhecida como Fúria Independente.

Nenhum comentário: