quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Por detrás das muralhas da China




                             Gu Kailai

Já vai longe o tempo em que se dizia que comunistas comiam criancinha. Eles são diferentes, mas não tanto como é apregoado pelos ensinamentos de Mao.

A pena de morte por lá é mais vivificada quando o réu faz parte do grupo étnico Han, considerado o povão de lá. Mas se a pessoa é abastada, ou tem laços com dirigentes, aí o buraco é mais em baixo, podendo até mesmo nem ter buraco ou ainda ser tão profundo que se cavar mais um pouco corre-se o risco de irem parar na sala de estar do Obama na Casa Branca.

Lá no país do Xun Xin Xun quase nascente “essa glória pertence ainda ao Japão”, você pode cometer um crime, mas não pode fugir da responsabilidade como acontece por essa paragens, a não ser que o crime apregoado possa ajudar a derrubar politicamente outra pessoa que está incomodando uma facção mais poderosa.

A advogada Gu Kailai foi condenada a pena de morte pelo assassinato do empresário britânico Neil Heywood. Ela é casada com o ex-dirigente do Partido Comunista Chines, Bo Xilai, que mesmo caindo em desgraça por violações da chamada disciplina partidária nas quais especulam-se, corrupção, abuso de poder, escutas telefônicas e tudo mais que puderam angariar para foder com o cafezal do ex- membro do Politburo que por enquanto embora afastado está com o fiofó em relativa segurança porque os velhinhos do Pecebão sabem que o Xun é muito bem relacionado podendo sempre sobrar algum pedregulho em quem atirar a primeira pedra.

Para mudar a sentença de pena de morte para prisão perpetua, o tribunal alegou que a ré sofria de uma Deficiência psicológica de caráter não revelado, que a fez cometer o crime ao tomar conhecimento que o súdito da rainha que também é duble de para quedista, conforme salto de araque na ultima olimpíada, havia ameaçado o tchutchuco da mamãe. Como diria o saudoso Iroshi Assaide, negócio não bom, senhoro, ameaçou, tomou...

Por tudo que cerca o ocorrido é bem possível que a condenação tenha sido consolidada com a intenção principal de atingir o marido da ré, que nesse ano poderia ser votado para assumir uma cadeira no Comitê Permanente do Politburo, mesmo sendo considerado pelos Matusaléns do Comitê , populista e ambicioso, fazendo inimigos poderosos durante a sua campanha para se tornar um dos líderes da nova geração de políticos chineses.

Tudo o que movimentará esse caso será de acordo com a com a flexibilidade do rabo da lagartixa, que está intrinsecamente ligada a sua não participação como postulante a vaga no comitê.
Se isso ocorrer, a senhora Gu, tem grandes possibilidades de livrar o seu..., pescoço, vendo mudada a sua sentença de pena de morte suspensa para prisão perpétua, que poderá ser reduzida para dez anos bastando que não cometa nenhuma infração durante dois anos, nos quais não poderá soltar nem uma mísera bufa depois de comer batata doce com repolho refogado. Se conseguir esse feito a sentença cai para dez anos e finalmente, por uma dessas maravilhosas alquimias existentes na China, existe a possibilidade de estar livre, leve e solta pouco tempo depois de ter provado que é uma boa menina.

Mais uma vez a famosa frase, aos amigos tudo, aos inimigos os rigores da lei é aplicada na sua integra pelos dirigentes do Politburo, os quais por estarem fedendo de velhos por terem dois ovos chocos e um pinto morto não querem que um xinatoso, tradução, um xun xin xun quase idoso venha entrar no pedaço e obrigá-los a beber sopa de garfo e dormirem as seis horas em ponto, coisa não improvável de ser conseguida, pois imagina-se que os caras devem fazer isso durante as seções onde tramam uma nova invasão do mundo depois do fracasso ocorrido com seus artigos de 1,99 em todo o ocidente.         

Nenhum comentário: