terça-feira, 21 de agosto de 2012

A INSEGURANÇA EM CURITIBA


Final de semana registra 25 mortes violentas em Curitiba e região

Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento
Portal Banda B /Tribuna do Paraná


O final de semana em Curitiba e região metropolitana foi movimentado para os setores da Polícia Militar e Civil. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba 25 pessoas perderam a vida de forma violenta. Das 18h de sexta-feira (17) até as 6h desta segunda-feira, conforme horário do boletim oficial, 14 pessoas foram assassinadas, 4 foram vítimas do trânsito, 3 se suicidaram, 2 por queimaduras, uma pessoa foi vítima de queda e outra terá de passar por exames complementares para confirmar a causa-mortis.
Dados
De acordo com o delegado da Homicídios, Rubens Recalcatti, de janeiro até julho 394 pessoas foram assassinadas em Curitiba. Deste total, 378 foram vítimas de homicídios, 16 de latrocínio – roubo seguido de morte, e 19 pessoas morreram em confronto com policiais militares e civis.
Os meses com maior incidência foram janeiro e abril com registros de 60 assassinatos e três latrocínios. O mês de maio, de acordo com o delegado, foi o mês com o menor registro – 38 assassinatos e 2 latrocínios. A exigência dos relatórios periódicos é da Organização Mundial da Saúde.
Em 2011, de janeiro a junho, foram registrados 358 assassinatos contra 304 neste ano. Foram 54 mortes a menos em 2012 no mesmo período.
Pitaco da Viúva


No governo Requião todos cairam de pau e com toda a razão em cima do ineficiente Secretário de Segurança Pública, que mesmo não sendo do ramo foi agraciado com o cargo em mais um favor a quem de direito, que tanto poderia ser uma versão civil do antigo Gandola, como a perdido do amigo do primo do irmão do melhor cliente do empresário que deixa caraminguas polpudos no diretório do vizinho da Cremilda que é a cozinheira do fraterno de algum poderoso que transita pelas ostes governamentais.


Mudou o governo, permaneceu a incompetência, com a pasta da segurança tentando imitar o Rio de Janeiro, não conseguindo resultados que seriam inaceitáveis até mesmo em Marmeleiro, local encravado no meio do mato próximo a Rebouças, terra segundo o meu amigo Conrado, do Sarciné, bicho que de tão perigoso nunca se soube de alguem que o tenha visualizado.
304 mortes violentas no período de seis meses é a certeza de que tudo continua com antes no quartel do Abrantes.
Resolveram implantar 10 UPs em algumas áreas onde a criminalidade convive com pessoas de bem, estas em maior numero, mas com menor aparato bélico ou quase nenhum para se defender da marginalidade, ficando na torcida que a tal das UPPs dêem certo, o que segundo o plantão policial do final de semana abaixo, por enquanto vive apenas da nossa torcida.




Arruda é condenado por violação do painel do Senado

Informações Agência Brasil.
A Justiça Fedemal no Distrito Fedemal acertou o oco do ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) pela violação do painel eletrônico do Senado, ocorrido a doze anos durante a votação dna cassação do ex fraterno, senador Luiz Estevão. Durante a seção, o planta que se coloca atras da orelha que era lider do governo nas casas dos horores que compreendem a Câmara e o Senado assumiu a cacaca para em seguida renunciar a boa vida que todo o político desfruta.

Pitaco da Viúva

Dizer que o seu ato ato marcou negativamente a história política do país é tentar encobrir as milhares de cagadas que os políticos fizeram de doze anos para cá, algumas infinitamente mais vergonhosas que o seu ato, só não sendo punidos com o mesmo rigor por não terem sido apanhados em flagrante.
Seja como for, o plantinha terá os direitos políticos suspensos por cinco anos, não podendo receber benefícios fiscais do Poder Público e nem participar de qualquer outro oba oba patrocinado pelo governo, tendo ainda que morrer com uma multa de 100 vezes o salário que recebia como senador no ano da desgraça de 2000, que só não foi maior porque o mundo não acabou.
Depois de renunciar ao cargo, o usuário da loção pós barba francesa, Uile Peroba, elegeu-se como deputaiado fedemal, e depois abocanhou o cargo de governador de Brasilia vindo novamente a renunciar a um cargo em 2010 sendo acusado por envolvimento com um esquema de corrupção e pagamento de propina, mantendo-se então na miúda, sentadinho, não negando nem confesando, nem armando nenhum gritedo e muito menos se rolando no chão esperando a absolvição da turma do mensalão para depois exigir o mesmo tratamento baseado na premissa que também é filho de Deus, ou melhor, do Cramulha, que é quem comanda os designios de toda a política mundial.
A canetada foi publicada no Diário da Justiça do Distrito Federal no dia 16 de agosto, tendo como companheiros de infortúnio os servidores do Senado Regina Celia Borges, Ivar Alves Ferreira e Heitor Ledur, também por crime de improbidade administrativa.
O mais pavoroso disso tudo é que a nossa mal fadada ou fodida legislação preve o direito a recurso que pode se estender até que cada um deles complete 70 anos para segundo o estatuto do idoso terem seus fiofós salvos pelo gongo.


Nenhum comentário: