quinta-feira, 17 de maio de 2012


Prefeitos vaiam Dilma por política de royalties

Foi de sarto butiá do borso a reunião entre a presidenta chefe do chorão do Mantega com aproximadamente 30 prefeitos do Ceará na Abertura da 15ª Marcha de Prefeitos que assistiram surpresos, as vaias dirigidas à presidenta um grupo de sanguessugas municipais descontentes com a política do governo que não quer distribuir os royalties do petróleo para eles mamarem.

Penta da cara a presidenta apitos, quer dizer,  retroescavadeiras a municípios, defendeu uma "parceria Caracu respeitosa e produtiva com Estados e municípios prometendo “fodê-los com camisinhas" e comentando o cenário de crise econômica internacional na base do ú,ú,ú, a Grécia tomou..., o bonde errado.

Porem quando a reunião estava encerrando, os prefeitos resolveram testar para saber se ela tinha aquilo roxo, começando a cobrar uma declaração sobre royalties. "Royalties! Royalties!", ao mesmo tempo em que cantavam, mamãe eu quero, mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar, aludindo sobre a divisão dos royalties entre os municípios.

P. da cara a mulher não só mostrou que tem aquilo roxo como também que é maior que o dos caras que tentavam irritá-la, dizendo , vocês não vão gostar do que vão ver, para em seguida tirar a sucuri para fora e balançar na cara dos insurgentes.  "Petróleo de cu é rola, a única coisa que vocês vão conseguir  hoje para trás é tomarem atrás. Lutem pela distribuição de hoje para a frente", disse ela continuando a balançar a sucuri  encerrando o discurso abruptamente, enquanto os prefeitos se dividiam entre aplausos e vaias.

Gente, nem é atôa que o Mantega chorou depois de ter levado um esporro dela...


Tá feia a coisa pro lada da Baixada

Como se não bastasse a perda de 3 (três), títulos consecutivos para o PAPA TITULOS VERDE E BRANCO do qual desde a mais tenra idade   é freguês, os da baixada tem agora que agüentar o Pai de Santo Augusto Mafuz, o qual desesperado pela situação de futura insolvência do clube graças a construção do novo xiq, desculpem, quis dizer da nova ARENA, Associação Recreativa Esportiva Nação Alviverde, pediu ajuda a um expert  em falcatrua  achando que ele está no andar de cima.
Ledo engano, o ex vivente, avô do sócio do Bibinho, seu ex funcionário, signatário de trocentos milhões de dólares desviados da municipalidade do Leite Quente, mesmo não sendo encontrado, pelas graças do Cramulha soube do pedido de socorro do nobre Avvocato passando a responder no seguinte teor.

 AnibalKhoury.Ceu@Petraglia. Baixada.com
Senhor Presidente:

Como ex-presidente, pai, avó e bisavô de atleticanos, preciso lhe falar. Em 1995, o Atlético estava quebrado, a torcida precisando de um salvador, e o senhor era diferente para o futebol. Tinha uma das chaves do cofre e o poder político.

As coisas mudaram. A imprensa investiga para denunciar. Aparelhada, agora não teme processos. O senhor entrou na clausura, parece ter medo.

Um dia desses, o CR Almeida, que por aqui fez amizade com os Kennedy, me apresentou o Bob, que sempre achei mais inteligente que o irmão. Dele ouvi o seguinte: “Não se pode mais viver com a supressão da individualidade, com o sentimento de que ninguém está ouvindo, que ninguém sabe de nada, e que ninguém vai saber de nada.”

Mas não é com o senhor que estou preocupado. É com o Atlético. Deixamos os Coxas serem tri, levantamos de ressaca e ainda temos que aguentar Marcinho e Bruno Mineiro, e a reconstrução da Baixada tomando um rumo perigoso. A sua presença à frente do processo inibe. Quer testar? Peça para o prefeito, candidato à reeleição, caminhar com o senhor na Boca Maldita. É que não se questionam mais as intenções dos homens. Hoje, bastam os homens.

Agora, leio na Folha de S. Paulo um relatório da Fifa que confirma o que o senhor nunca quis dizer aos atleticanos, mas só os ingênuos não sabiam: a Baixada está orçada em 262 milhões de reais, ou 131 milhões de dólares. Então, nós vamos pegar 120 milhões em papel a ter que ser resgatado em longo prazo, pagando deságio de mercado, e pagar 262 milhões em dinheiro com juros, que no saldo devedor, durante a carência para pagamento, naturalmente se capitalizam?

O mais grave, presidente, é que o mesmo relatório oficial da Fifa, diz que “falta expertise do clube para gerenciar a reforma”. Pergunto ao amigo Churchill, aqui do meu lado, que sempre foi meu guru, o que significa isso. Responde-me: incapacidade, falta de conhecimento. “Era assim que Roosevelt referia-se a De Gaulle”, completa o danado.

Desarme seu espírito, presidente. Reconheça que o caminho está perigoso, que é muito dinheiro envolvido e que a maior torcida do Paraná corre risco. Não queira forçar a história.

Anibal Khoury


Pedir ajuda pro Anibal é ver o seu time  enterrado no mais profundo sub- solo das profundezas do poço, já tendo ultrapassado o núcleo da terra.
Em um país onde se cogita a abertura de uma CPI por dia, mesmo sabendo que não vão dar em nada, acredito que o titulo que orgulhosamente ostentam de, o maior rival do nosso COXA, esteja para ser suprimido ficando a vaga com o Operário de Ponta Grossa, o Arapongas, Nacional de Rolândia ou qualquer outro menos votado.

Como diria o Gonzaguinha, é a vida, é bonita,  e é bonita!!!



Nenhum comentário: