sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A espera de um sonho





Policiais foram expulsos da corporação por má conduta

Ex-PM morre após confronto com policiais civis em Curitiba
De acordo com a Polícia Militar, Moacir foi expulso em 1995, por receptação de veículo. Em 2003, foi detido por roubar caminhonetes. Dois anos depois, voltou a ser preso na Operação Tentáculos, que investigava a morte do major Plocharski, supostamente comandado por um grupo de extermínio formado por policiais 13.º BPM. A ação envolveu policiais federais, civis e militares e cumpriu 27 mandados de prisão. Entre os detidos, estavam os irmãos Eder e Adilson Conde, responsáveis pelo tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora da Luz, Cidade Industrial. Em 2007, a Justiça absolveu todos os acusados pelo crime de formação de quadrilha, mas concluiu que Moacir e o tenente Alberto da Silva Santos tiveram participação na morte do major.

Comparsa

Marco deixou a corporação no ano passado, por desvio de conduta. Em nota, assessoria de imprensa da PM, informou que preza pelo bom comportamento do policial e não tolera nenhum envolvimento com o crime.
Matéria extraída da Tribuna do Paraná

Pitaco da Viúva

A assessoria de imprensa da PM ao declarar que não tolera nenhum envolvimento de policiais militares em crimes pegou pesado, muito pesado, pois conforme consta, corporativismo é sinônimo de protecionismo e se formos apanhar caso a caso em que policiais militares foram acusados de infrações leves a crimes qualificados como hediondos, vai dar muito pano para mangas e isso todos, inclusive o comando da corporação sabemos muito bem disso. Espero que a impunidade das fardas esteja fazendo parte do passado da corporação a qual todos nós necessitamos de forma absoluta, pois se esta ruim com ela, inimaginável sem a sua presença com o numero absurdo de criminosos que desfilam diuturnamente em nossa capital demonstrando estarem andando e defecando para com a vida de todos nós. 

Quisera um dia poder abrir o blog chamando a polícia militar de Gloriosa, como faço com a nossa Polícia Federal. Não acho impossível que isso ocorra, é claro, se os nossos governantes se dedicarem um pouco mais em investir na corporação e a respeitando de forma diametralmente oposta como fazia o ex governador Requião que chegou a chamar toda a corporação de cachorros.
Não sou eu quem esta dizendo e sim a própria mídia que  noticiou o fato até a exaustão.
Se não me engano, tenho isso publicado no blog.

Nenhum comentário: