terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Palavras Magicas


Me despedindo de São Marcos

Não vou dizer que nunca torci para o Parmera ou  Palêstra que é como os Italianos o chamam fechando o e. Quando criança assistia o falso sonâmbulo Ademir Da Guia correr com a bola como se estivesse dormindo só parando quando a sua companheira de profissão descansava no fundo de uma rede, só era Parmera roxo quando ele jogava contra o ex Furacão, atual  Brisa Fresca aqui da Baixada
Mas o Marcão é outra história, sempre virava meu ídolo quando ajudava o seu Palestra a derrotar o time da baixada.
Essa idolatria foi aumentada quando defendeu a nossa seleção brasileira só não fazendo chover debaixo dos três paus.
Como jogador foi mil, como homem foi dez milhões, pois dizia a verdade sobre a atuação do seu time não tendo medo do que poderia encontrar quando entrasse nos vestiários.
Falam do Sócrates que dentro e fora do campo foi também um monstro no bom sentido, não acho, acho não, tenho certeza que o Marcão o ultrapassou, pois ele falava com o coração que é de onde sai as sentenças mais sinceras.
Boa sorte na tua nova empreitada Marcos, que os Deuses do bom senso , da honra e da coragem que sempre te acompanharam saiam contigo porque dentro das quatro linhas, não existe muita gente a quem eles possa chamar de companheiro.

Adeus, Guarda Valas ou Golquíper Marcos, perdão,
                            São Marcos.  


Tenho uma teoria sobre os políticos
Sós não conseguem produzir absolutamente nada de bom.
Acompanhados por membros de seus partidos, de aliados ou até mesmo de oposicionistas conseguem ser extremamente funcionais, no quesito enfiar as mãos no nosso rico e suado dinheirinho que colocamos ao seu alcance em forma de impostos.
Se existisse um campeonato mundial de enfiar a mão no jarro seriamos proibidos de participar por sermos Hours Concurse.



Vôo 149 da British Airways

Foi aquele que estava no Kuwait quando o país foi invadido pelo Iraque tendo os seus passageiros servidos de escudo humano para a turma do Sadam.
Passageiros e analistas depois de estudarem todos os pormenores do vôo chegaram a conclusão que o avião só tocou o solo porque dentre o9s passageiros estavam cinco equipes do exercito de sua majestade os quais desembarcaram e ficaram até o final da guerra passando informações sobre as tropas do Iraque em solo Kuaitiano para a coalizão.  

Foi uma demonstração inequívoca que se você estiver um dia sob os cuidados de equipes inglesas vai precisar saber de cor as palavras mágicas sem as quais terá uma grande chance de conversar direitamente com o divino, de toda a tripulação apenas 1 não fugiu com o raboinho no meio das pernas abandonando os passageiros a sua própria sorte.

Felizmente entre mortos e feridos todos os passageiros escaparam, talvez menos 1 conforme informações até hoje desencontradas.
Seja como for espero nunca ter o desprazer de viajar  pela BA, principalmente se tiver que sobrevoar alguma área de conflito como países árabes, metros londrinos, etc, etc, etc.

A proposito, as palavras mágicas são; Ave Maria cheia de graça...

Nenhum comentário: