Não soi Jô quem está ablando e sim o antes todo poderoso da Rede Marinho de Televisão, senho José Bonifácio, pai do Boninho, diretor do 'Big Brother Brasil' .
Em um programa Altas Horas quando o Bial disse que assistia a muitos programas ruins que era para ver se aprendia alguma coisa, recebeu do ilustre ex poderoso chefão a seguinte resposta;
Muito justamente foi aplaudido até pelo Caetano Veloso.
Quem fala a verdade não merece castigo.
Só podem estar de sacanagem
Ou a senhora Dilma é uma pé frio da melhor qualidade para empossar ministros ou a galera sabe-se lá porque quer derrubá-la da presidência da república.
Agora surge novamente o nome do seu Ministro da integração nacional, Fernando Bezerra Coelho que já esta na berlinda após nomear o irmão Clementino para a Cadevasc, nomeando o tio, Osvaldo Coelho para membro do comitê técnico consultivo para o desenvolvimento da agricultura irrigada, na qual segundo o próprio agraciado está atuando meramente como figurante de uma coisa que se existe não faz espermicula nenhuma, pois desde a criação o comitê se reuniu uma só vez, dando a impressão que ou o comitê ou seu são mais parados que água de poço.
Saindo em defesa do Ministro, um portas voz disse que os membros do comitê de agricultura apenas opinam sobre a política de irrigação, não recebendo absolutamente nada por isso, a não ser eventuais passagens aéreas e diárias o que já é muito para quem não está fazendo nada.
Política Economia Direito e Justiça Notícias Canais Comércio Eletrônico
Publicado: 10/01/2012 - 08:00 | Atualizado: 10/01/2012 - 08:05 ImprimirRSSEnviarCorrigir
Ministro deu cargo a tio em comitê de irrigação
O ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), tio do ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, foi nomeado há quatro meses, pelo sobrinho, membro do comitê técnico-consultivo para o desenvolvimento da agricultura irrigada, criado dias antes por portaria do ministério. Trata-se do segundo integrante da família Coelho a ter cargo indicado pelo ministro e subordinado a ele, contabilizada a permanência do irmão Clementino na presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
Osvaldo Coelho se diz perito em irrigação, tema que atrai muito a atenção do sobrinho-ministro. Procurado, o tio queixou-se de trabalhar pouco. Desde a criação, o comitê só se reuniu uma vez, para a sua instalação, em 20 de setembro. "Estou fazendo de conta de que sou conselheiro, mas não estou dando conselho nenhum. Não sei se o conselho é que está estático ou se é o ministro", queixa-se.
A legislação - expressa em decreto presidencial e em códigos de conduta - impede a nomeação de familiares por autoridades. O Ministério da Integração nega que seja caso de nepotismo. Em nota, alegou que o comitê não tem "personalidade jurídica". "Trata-se de um órgão colegiado, paritário, consultivo e opinativo. A função de conselheiro não é cargo em comissão ou função de confiança", diz a nota.
O Ministério da Integração Nacional alega ainda que os integrantes do comitê da agricultura irrigada apenas opinam sobre a política nacional de irrigação, sem direito a remuneração.
"Quando necessário, podem ser solicitadas apenas passagens e diárias", afirma a Integração. A Controladoria-Geral da União (CGU) endossa o entendimento do ministério, baseada no decreto editado em junho de 2010.
O pepino é que o moribundo código de conduta da Comissão de Ética Pública, esquecido em algum canto obscuro de todas as ex Presidências da República é taxativo que "nomear, indicar ou influenciar, direta ou indiretamente, a contratação, por autoridade competente, de parente consanguíneo ou por afinidade para o exercício de cargo, emprego ou função pública" ofende o princípio da moralidade administrativa e compromete a gestão ética.
Como moralidade e ética foram expulsas do Planalto Central desde que O Juscelino fincou por lá as suas raízes “de Brasília”, segue o baile merecendo do nomeado a seguinte explicação;
"Eu e o ministro somos água e vinho, não temos nada para estarmos juntos. Apenas como eu tinha essa bandeira da irrigação, decidi aceitar o convite”
Show de bola, para completar o elenco do samba do crioulo doido só falta agora a presença da Florentina de Jesus e de seu criador o tiririca que irá na frente do bloco perguntando, qual é, qual foi, porque vocês estão nessa???
As informações para a construção desta matéria foram parcialmente conseguidas do O Estado de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário