domingo, 8 de janeiro de 2012

De Groucho Max a Obama




Groucho Marx
Groucho Marx, pseudônimo de Julius Henry Marx (2 de outubro de 1890 – 19 de agosto de 1977), foi um comediante estadunidense. Trabalhou no grupo Marx Brothers (irmãos Marx).

1 - 24 do total de 27 pensamentos de Groucho Marx

Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro.



As noivas modernas preferem conservar os buquês e jogar seus maridos fora.

Disseram que dei vexame bebendo champagne no sapato de Sophia Lorem. Não é verdade. Derramei quase metade porque ela se recusava a tirar o maldito pé do sapato.

Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro. Mas, custam tanto.

Não entro para clubes que me aceitam como sócio.

Para mim, a televisão é muito instrutiva. Quando alguém a liga, corro à estante e pego um bom livro para ler.

Eu bebo para fazer as outras pessoas interessantes.

Inteligência Militar é uma contradição em termos.

Estes são os meus princípios. Se você não gosta deles, eu tenho outros.

"Eu nunca me esqueço de um rosto, mas, no seu caso, ficarei feliz em abrir uma exceção"

"O matrimônio é a principal causa do divórcio."

"O matrimônio é uma grande instituição. Naturalmente, se você gostar de viver em uma instituição."


"Eu corri atrás de uma garota por dois anos apenas para descobrir que os seus gostos eram exatamente como os meus: Nós dois éramos loucos por garotas."

"Eu não posso dizer que não discordo com você."

"Eu pretendo viver para sempre, ou morrer tentando."

"Eu não sou vegetariano, mas como animais que são".

"Eu fui casado por um juiz. Eu deveria ter pedido por um júri".

"Case-se comigo e eu nunca mais irei olhar para outro cavalo!"

"Do momento em que peguei seu livro até o que larguei, eu não consegui parar de rir. Um dia, eu pretendo lê-lo"

"Um brinde a nossas esposas e namoradas: que elas nunca se encontrem!"

"Inclua-me fora disso."

"Por que eu deveria me importar com a posteridade? Ela nunca fez nada por mim."

- Vamos descobrir um tesouro naquela casa?
- Mas não há nenhuma casa...
- Então vamos construí-la !

"Só há um forma de saber se um homem é honesto... pergunte-o. Se ele disser 'sim', então você sabe que ele é corrupto."


De Obama para os eleitores


Reduzir as emissões de carbono dos EUA em até 80% até 2050 e ter um papel mais forte e positivo na negociação do tratado global que irá dar continuidade ao Protocolo de Quioto
Por ser um dos maiores poluidores do mundo ajudou a transformar Quioto em Quieto.

Retirar todas as tropas do Iraque dentro de 16 meses e não manter nenhuma base permanente no país
Já se passaram quase quatro anos e ainda tem neguinho por lá, incluindo os restos mortais da família Hussein.


Estabelecer uma meta clara para eliminar todo o armamento nuclear do planeta
A meta estabelecida foi tão clara que nem com óculos anti reflexo da melhor camada de polarização se consegue a enxergar sem correr o risco de ficar cego.


Fechar o presídio de Guantánamo
O HOME está ainda se indagando, porque fechar, fechar porque, há duvida cruel que me alucina...

Dobrar o apoio financeiro para reduzir pela metade a extrema pobreza até 2050 e contribuir para a luta contra o HIV/AIDS, a tuberculose e a malária.
O apoio financeiro foi dado pelo planeta, sem o qual o Tio Sam estaria mais quebrado que arroz de terceira. Quanto a luta contra HIV, Tuberculose e Malária, bom, se conseguirem a cura como ficarão os laboratórios, fontes de impostos de monta que ajudam a sustentar um governo???

Abrir um diálogo diplomático com países como o Irã e a Síria para buscar uma solução pacífica para tensões políticas.
O dialogo diplomático é na base do 10 minutos e pau neles...

Desmilitarizar o serviço norte-americano de inteligência para evitar o tipo de manipulação que gerou a guerra no Iraque
E colocar quem lá, os analistas da Wall Street ou da Al Jazeera???

Lançar um grande esforço diplomático para cessar a matança em Darfur
Nada, o povo ainda está SIFU...

Somente negociar novos tratados comerciais que contenham proteções trabalhistas e ambientais para os países envolvidos
Como os negociados no Arizona  e Mississipe...

Investir USD $ 150 bilhões nos próximos 10 anos em energias renováveis e colocar 1 milhão de carros elétricos nas ruas até 2015.
O primeiro passo já foi dado cortando 1 milhão de focinhos de porcos para servirem de tomada

Sobre os dez minutos e pau neles.
Existe um filme dos irmãos Marx no qual Groucho Marx tentava comprar dos índios da tribo Lenape a ilha de  Manna-hata, nome original da ilha depois mudado para Manhattan, oferecendo em troca artigos como espelhos, pentes e demais quinquilharias que somadas perfaziam a exorbitante importância de 24 doletas.
Sempre que seu tesoureiro procurava o Groucho levando até ele novas exigências ele repetia a instrução de 10 minutos e pau neles, ou seja, se não entrassem em um acordo era para descer a lenha.

Com os idiota, Sadam e Kadafi ou Gadafe como alguns preferem não foi diferente, deram os 10 minutos  e desceram o pau neles.
Só com o Osama é que demorou um pouco mais, só que este já estava com o fiofó a premio pela cacaca de 11 de setembro.    

Nenhum comentário: