quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ainda o tarifaço do sô Finka


O Baletaço do Detran
É muito fácil julgar a culpa no coitado do computador do tarifaço que tentaram jogar em cima dos propriotários  de veículos automotivos que se deu na base do, vai que cola...
A explicação sobre o erro foi pior que a medida a não ser que este governo que aí esta seja composto por asn, analfabetos sem noção por acreditarem que dirigem os destinos de pares desprovidos da mesma falta de predicados de alfabetização e razão.

E agora para foder mais ainda o cafezal da informática governista, vem o seu Traira, ou Traiano, tanto faz, dizendo que o governo não mijou para trás em nenhum momento, estando apenas corrigindo um erro, certo que não terá que enfrentar qualquer tipo de réplica por parte do acusado, pois é sabido que computador não fala, com puta, ou puto que armou contra si esta penta sacanagem.

Então no maior, nos somos nós, jacaré é um bicho, estão tentando enfiar um tarifaço Junior, mas ainda robusto de 45%, contra  7,2984 da inflação medida pelo INPC em setembro deste ano.

Na CCJ que aprovou o baletaço de até 500%, os votos a favor ganharam de goleada por 38 a 1 e no tira teima no plenário, nova vitória dos Finkistas ganhando por 38 a 7.


A pergunta que não quer ser respondida é o porquê o empresariado não pode reajustar seus produtos em patamares infinitamente acima da inflação sob risco de ficarem fora do mercado e o governo pode.
É porque a iniciativa privada não tem poderes e possui muitos concorrentes e o governo os possui exatamente ao contrario. 
O que preocupa é o fato de que se o Detran pode, todas as demais empresas do governo que prestam serviços a população, algumas de economia mista vão querer a mesma benesse, elevando suas tarifas até a estratosfera se beneficiando da máxima de que porteira que passa um boi...

O deputaiado Traira quer que o novo tarifaço entre já em segunda discussão nesta terça feira, pois segundo ele, 80% dos valores arrecadados serão colocados a disposição do Fundo de Reequipamento do Transito e destes, 80 % para a segurança pública.

De uma coisa já poderemos ter certeza, o tal fundo de reequipamento do transito será para colocar ESTAR na ponte do Rio da Varzea, lá em Campo de Tenente e em demais localidades de pesca existentes a pelo menos 800 quilômetros de Curitiba 

Pescadores Curitibócas deste nosso Brasil varonil, podem ir aposentando as varinhas que os homens não estão para brincadeira...







    

Nenhum comentário: