quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FAÇA O GALVÃO BERRAR


Minha Casa, Minha Vida

Gleisi Jatinho Particular de Empreiteira Hoffmann estava que era só sorriso no ultimo sábado quando entregou as unidades Residenciais, Ilha do Arvoredo,  em Colombo. A Tchuka antes de entregar as chaves das unidades discursou para a população local ressaltando que a Tchuca mãe se empenhou até o brioco para que o programa fosse concretizado, destacando a qualidade dos matérias usados como se isso não fosse uma obrigação e sim um premio para uma população acostumada a receber os restos das sobras dos refugos dados a outros estados mais bem representados politicamente que o nosso pobre Paraná não brigam nem pelas quireras que ficaram jogadas no chão deste imenso armazém chamado Brasil.  Numa prova de que a chefe está determinada a não passar a imagem de lacaia daquele que se foi sem nunca ter ido, a zelosa funcionária da dona Dilma tentou defender a patroa dizendo que a chefe não aceita mais casas que não tenham lajota no chão. “Casa tem que ter azulejo no banheiro, portas largas para garantir acessibilidade para pessoas com deficiência”, completou.

Foi um penta tiro no próprio pé, maior até que aquele dado pelo Requião quando quase comeu as mamonas.

Fala sério, o PT fez de conta que dirigiu este pais nos últimos oito anos, se antes disso se construía casas sem lajotas e azulejos, creio que ninguém ficou sabendo, pois se o pt tivesse conhecimento disso teria massacrado o Fernando Henrique Cardoso na eleição de 95, não o deixando governar por oito anos. Logo se isso existiu, só pode ter sido nos dois mandatos do governo Lula onde ela fez parte integral chegando a ser chamada de muié do home.

Acho que quando cair a ficha a Tchuka mãe deve pegar a filhinha e a lá irmão Carmelo lhe ordenar, CALA A BOCA TCHUKINHA!!!



Mais por fora...
A mídia nacional cobriu a entrega do conjunto residencial de Colombo da seguinte forma.

“Além de Gleisi, também estavam presentes na solenidade o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), que era suplente de Gleisi; o deputado federal Ratinho Jr. (PSC-PR); e o deputado estadual Toninho Wandscheer (PT) com base em Curitiba

E OS POLÍTICOS DAS COLOMBIAS???
CADE O NOME DO PREFEITO, DO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES, DOS SECRETÁRIOS E SECRETÁRIAS  MUNICIPAIS??? 


Faça o Galvão berrar
Meu caro Bruno Senna.

É sua grande chance na F-1, e não é qualquer um que ganha uma chance dessas quase aos 28 anos. A Renault não é uma equipe ruim, faz pontos em quase todas as corridas, você vai ter oito GPs para mostrar serviço, e pode ter certeza que essa oportunidade não chegou só porque você é sobrinho do Ayrton.

Ajuda, claro. Mas esse parentesco lhe é perverso, na maioria das vezes. Foi por causa dele que você começou tarde e foi obrigado a queimar etapas. E olha que queimar etapas no automobilismo de ponta é difícil. Mesmo assim, pode-se dizer que você não decepcionou. Se não foi muito melhor do que ninguém na F-3 e na GP2, esteve longe de ser pior do que a média. Bem longe. Ganhou corridas e brigou por títulos. Não, você não decepcionou como decepcionaram, por exemplo, os filhos do Lauda e do Prost. Você é do ramo, sem dúvida.

Mas ser do ramo não basta, você já percebeu isso. E mesmo seu parentesco não lhe garantiu nada. Afinal, só agora pintou um carro e uma chance, então aproveite.

E quer saber o que é mais importante neste fim de semana? Mais do que ganhar a confiança dos mecânicos e dos engenheiros, agradar o chefe, chegar nos pontos? É importante fazer o Galvão berrar.

Sim, isso mesmo. Sei que parece um tanto estranho reduzir seu GP de estréia, porque é praticamente uma estréia, a um objetivo aparentemente frívolo, mas vai por mim. Faça o Galvão berrar.

E não é muito difícil. Não se preocupe com o resultado final, com o discurso fácil de que o importante é chegar ao fim, tentar marcar alguns pontos. Pense nisso depois. Domingo, preocupe-se apenas em fazer o Galvão berrar.

Comece queimando a largada. Na hora, ninguém vai ver. Os comissários levam algumas voltas para mandar fazer um drive-through, e até lá o Galvão já terá berrado bastante por sua largada extraordinária. Você vai aparecer no pelotão da frente no começo da corrida, se der sorte disputa uma freada com o Hamilton, ou com o Vettel, que anda meio lerdo, aparece entre os primeiros no computador, isso pega bem.

Quando pagar a punição, não perca muito tempo com estratégias e cálculos e vá imediatamente atrás da Hispania, da Virgin e da Lotus. São seis ultrapassagens garantidas. E não faça ultrapassagens banais. Escolha alguns pontos da pista onde dê para fritar pneu, ou mesmo subir numa zebra com alguma violência. O Galvão vai berrar como louco, vai dizer que você está com a faca nos dentes, que lembra o tio e coisa e tal. As pessoas acreditam nessas coisas, e pode ter certeza que cada ultrapassagem dessas será repetida em todos os telejornais.

Combine com seu engenheiro para voltar dos pit stops com pneus novos sempre atrás de alguém que esteja com pneus bem velhos, um segundo e meio mais lentos, mesmo se o cabra em questão estiver uma volta na sua frente. Passe, também. E não esqueça do lance das freadas fortes, ultrapassagens assim são muito mais vistosas.

Se acontecer de quebrar um bico, ou furar um pneu, torça para que seja longe da entrada dos boxes. Não se incomode em dar uma volta inteira com o carro todo arrebentado. Seu tio fez isso uma vez na Austrália e passa na TV até hoje.

São medidas simples, que podem não trazer nenhum resultado prático em termos de pontos e classificação, mas serão utilíssimas para seu futuro. A cada berro do Galvão, alguém no Brasil vai suspirar saudoso. Ainda mais que o carro é preto e dourado, não faz mal que não tem nada da Lotus que seu tio guiou, isso só os entendidos sabem, e entre esses nostálgicos brasileiros sempre tem um presidente de empresa, um diretor de marketing, um dono de agência de publicidade.

Depois, em Monza, trate de fazer o que você sabe. Boa sorte.

Gente, achei sensacional o texto do colunista da Tribuna do Paraná, Flávio Gomes, o problema foi o Bruno não ter lido.
Se algum amigo ou parente do jovem piloto, hoje ainda uma obscura cópia de mimeografo a álcool que só faz cacaca, vir este post, manda para ele que não vai dar nem nega, se o Galvão berrar, tá feito, porque  brasileiro é tal qual papagaio de pirata ou miquinho adestrado, só fala e repete aquilo que ouve e vê!!!    

Nenhum comentário: