terça-feira, 19 de julho de 2011

Crônica de uma estúpida morte anunciada.






Semana passada postei uma matéria sob o titulo, uma questão de opção.
Nela alem do técnico citei alguns jogadores de eca na cara da torcida que não tem a mínima capacidade de atuar pelo escrete nacional por serem mais ruim que estar bêbado e comer a mãe na zona pensando ser uma necessária.

Finda a Copa América fica a certeza que o ranço de alguns jogadores aliado a certeza sobre outros chamados erradamente de promessas tem que ser repensados, pois se não me engano temos ainda uma Copa das Confederações para remontar os cacos que sobraram da sofrível experiência chamada Mano Menezes. 

Temos que começar pelo nosso guapo como popularmente chamamos o cara que joga embaixo dos três paus. Dizem que a posição de goleiro é tão maldita que nem grama nasce onde ele atua. O Julio Cezar  parece estar contaminado pela maldição do Barbosa, que diga-se de passagem nem foi o único responsável pelo Maracanaço de 50. Lá o Uruguaio Gighia  entrou pela direita e quase sem ângulo deu uma bicanca na bola a qual passou entre o Barbosa e a trave acabando morrendo no fundo da memória eterna da nossa pátria de chuteiras, enquanto o JC, não pegou nem pelo rabo pelo menos três dos gols que tomamos.  Para quem já foi considerado o melhor goleiro do mundo é inconcebível tomar três gols chutados do outro quarteirão indo para a bola como se tivesse repetido a sobremesa depois de ter participado de um campeonato de degustação de feijoada.Alem disso o que é ainda pior, não se tocar que a mediocridade dos cobradores de pênalti em todo mundo os fazem dar uma pancada no meio do gol, ou seja, se tivesse ficado paradinho ao invés de ficar se atirando como um retardado tentando adivinhar o canto, pegava miseravelmente 50% dos pênaltis batidos.
O Maicon mesmo estando fisicamente longe da sua melhor forma física ainda é o melhor lateral que possuímos, sem necessitar compará-lo ao seu oposto, o tal de Andre Santos que conseguiu através da cegueira do Mano Menezes deixar o Adriano no banco. Não  acerta um passe e cruzamento, só sendo sobrepujado pelo  talentoso em errar passes e propiciar contra ataque dos adversários, o hors concours Ramires.
O Lucas Leiva corre como um aloprado para todos os lados, esquecendo que ali está sendo disputada uma partida de futebol. Não arma, não desarma, não lança, não bate faltas, não joga, talvez como atleta de Maratona tivesse mais sucesso. O Thiago Silva tem cara de bebe chorão, não mete medo nem em jigolô de berçário, que são aqueles atacantes que nem gol contra fazem.  O Ganso não chegou a sair do ovo, alternou lances de craque com outros de Cafuringa, absolutamente nada para quem se pensava entregar a batuta de maestro para que pudesse comandar em campo a seleção.
O Robinho tirando as poses para as fotos e duas pedaladas que deu no jogo da vergonha de domingo, nada mais fez, alias, como não vem fazendo desde a desclassificação da seleção que iria para as olimpíadas onde jogava junto com o fraterno Diego, carros chefes da seleção do berçário. Se substituto como craque maior praiano, o Neymar resolver e conseguiu tirar o titulo de rei dos cai-cai do Dagoberto, hoje no São Paulo. É IMPRESSIONANTE COMO ESTÁ caindo até com o vento dos adversários que passam perto de si. Não precisa nem de marcação, porque já está marcado pelos assopradores de latinha.
O Pato para ser chamado de craque tem que aprender a colocar a bola fora do alcance do goleiro. Diz a La Gazzetta dello Sport, que no campeonato Italiano nas duas ultimas temporadas ele somou 44 gols, não mencionando os perdidos que a julgar pela Copa América deve ter chego a casa dos trocentos e cinqüenta e nove,1/4.
Fora estes, o que falar do Elano, Fred, Daniel Alves, Elias e outros menos votados.
Se é isso que vamos ter para 2014, melhor devolver a sede da copa para a FIFA, porque fiasco em uma copa do mundo dentro de casa, nem a Venezuela do Xavéco merece.

Não é revanchismo.

Posso não gostar e tenho todos os motivos para não querer ver o Mano dirigindo a seleção da nossa Pátria de Chuteiras, mas nem por isso vou querer que ele seja demitido sem ter outro time para afundar, quero dizer, dirigir. Acredito que igual a muitos dos seus jogadores ele tenha que voltar as suas origens para descobrir onde foi que errou para poder concertar e seguir a vida.
O redator  da viúva se mostrando ser um fdp de bom coração através deste vídeo ensina ao bom filho  o caminho de volta para a casa.
Seja feliz e tenha sucesso, se não no futebol, mas como  auxiliar de borracheiro, piloto de carrinho de rolemã,  juiz de briga de galo, pratico de barco a remo ou qualquer outra profissão que não implique em escolhas.



Enquanto isso na rua da Alfândega a trupe  Teixeira contabiliza antecipadamente a isenção fiscal a ser dada aos parceiros da gangue quando 2014 vier. Vai ser muito dinheiro, tanto que talvez o chefe consiga se candidatar ao cargo de novo rei dos velhinhos da entidade mor, como um dia foi o seu ex sogro.
Quando se vive em terra de corruptos as mais escabrosas vilanias passam a ser instrumentos permissíveis e obrigatórios com quase nenhuma probabilidade de castigo.   

Nenhum comentário: