sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Amy Winehouse e outros shows tupiniquins

Os princípios segundo meus princípios

Existe três tipos de princípios de ética que deveriam ser absolutamente iguais os quais deveriam reger a vida de todos os habitantes deste mundinho.

O problema é que desde a época em que nos colocamos em pé, descendo das arvores para as cavernas, optamos em subdividir os nossos recém criados princípios em três, que são o meu, o teu e o verdadeiro, o qual de tão desrespeitado é mercadoria escassa, quase inexistente como remédio para câncer. Ele existe, mas assim como os laboratórios o mantemos a sete chaves e com um lutador de Sumo sentado em cima.

No discurso de transmissão de cargo para o governador Paranaense Beto Richa aqui em Curitiba, ele declarou com todas as letras que o seu governo se pautaria pela Ética, Democracia, Verdade e Legalidade, não dando pista sobre quando começaria a colocar em pratica estes princípios.

Não quero ser chato, embora já sendo, mas para que ele tenha sucesso nessa empreitada vai ter que rever alguns parâmetros que deixou acontecer no seu ultimo mandato a frente da prefeitura da capital do leite quente, na qual nomeou  Fernanda Richa, sua esposa a frente da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social que engloba a secretaria da Criança e do Adolescente.

Depois vem seu irmão, José Richa Filho que em pouco tempo  anexará ao apelido Pepe um segundo transformando-se no nosso Pepe Legal, para a Secretaria de Infraestrutura e Logística (que une as secretarias de Transportes e de Obras). 

Para não dar muito na vista, como se isso fosse possível nesse tempo de internet, o prefeito em exercício, Luciano Boca Mole Ducci nomeou o lindinho, fofucho, tchutchuquinha, Marcello Richa, rebento do Finka na Secretaria Municipal de Esportes, alem de encontrar uma vaga para a titita do governador eleito, Maria Christina Andrade Vieira, para a prestigiadíssima Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

 Na telefônica Sercomtel, em Londrina, é dada como certa a nomeação para a vice-presidência da empresa a esposa de Luiz Abi, que vem a ser primo de Beto Richa. Ela é funcionária de carreira da empresa.

Aliás o primo Abi também seria responsável pela indicação de seu cunhado, Maurício Querino Theodoro, para a condução da Ferroeste.

No DETRAN, O zootecnista e Brimo, Marcos Traad, também conhecido como “Dr. Dolittle”, ocupará a diretoria geral do estratégico Departamento de Trânsito (DETRAN), onde está concentrado um terço de toda a arrecadação do governo do estado. Se não me engano foi o mesmo que o Lerner arrancou a fórceps da Codapar por causa de uma gestão catastrófica.

O  Brimo, o pé vermeio de Londrina Luiz Abi Antoun, conhecido pela alcunha de El Turco, foi o responsável ou irresponsável pela nomeação do Dolitte para o DETRAN, segundo más línguas por ter servido de instrumento para atingir o atual ex-deputado Hermas Brandão, atual  presidente do Tribunal de Contas do Estado, que no Governo Lerner era o secretário da agricultura, sofrendo uma série de denuncias do seu subordinado, Marcos Traad que na época dirigia a CODAPAR.

El Turco é o mesmo Ghost do gabinete Gasparzinho que Beto Richa mantinha na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP).

Pelo visto ética e legalidade já foram pro pau com todo este nepotismo, a verdade já tinha ido quando afirmou que ficaria até o final do seu segundo mandato e a democracia, está velha e pobre senhora com a qual todos sonham sem conhecê-la na sua plenitude, foi pisoteada no episódio da proibição judicial pedida pelo atual governador sobre as pesquisas de intenção de voto durante a sua campanha a governador.

Como se pode ver, os princípios do atual governador não são iguais aos meus, nem tão pouco os da maioria dos paranaenses e sim pessoal e intransferível, ou melhor, transferível tão somente para ele próprio  para ele próprio.

Tô obrando de medo de ficar com saudades do Requião daqui a bem pouco tempo. 

Cruz credo, pé de pato mangalô 3 X... 


Tudo pode!

Existe um velho ditado que diz que nada é suficientemente  ruim que não possa ser piorado.

A nomeação do Brimo Traad para o Detran abre uma nova perspectiva no tocante a maneira de se enxergar a administração pública, pelo menos pelos administradores atuais.

Será que o motorista paranaense é tão jumento e cavalo que precisa de um Zootecnista para administrar suas idas e vindas pelas terras dos pinheirais?

Se for isso vou investir na Bolsa de Mercadoria e Futuro  em Alfafa, que dever se valorizar pra caquete nos próximos quatro anos...


Cardozo admite discussão pública sobre legalização das drogas

 Amy Winehouse já está no Brasil e se prepara para cinco shows no país.

Dependendo do que role na discussão acima, pode até ficar morando por aqui.
Para ela isso aqui vai ficar melhor que a Holanda!!!  

Nenhum comentário: