domingo, 25 de abril de 2010

Redundâncias


O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do  serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas
enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.


Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!


Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!


Ok, concordo em numero, gênero e grau com quase tudo o que a escritora falou, menos que temos a mania de depreciar as coisas tupiniquins ao invés de maximizar os positivos.

Se na  Holanda existe apenas uma companhia telefônica deve ser por não  conhecerem a maravilha de uma coisa chamada concorrência de mercado, a qual se não virar cartel como acontece aqui no Brasil com os preços dos combustíveis, faz o preço abaixar trazendo vantagens para o consumidor.
Em um país sem concorrência, estaremos a mercê de praticas nazistas como, por exemplo, ter o telefone desligado por não concordar com a cacaca das operadora.

Estou tendo um sério problema com a OI após ter pedido a portabilidade de um telefone da GVT. Quase 1 mês se passou e até agora não consigo receber ligações pelo numero antigo, pois no seu lugar está funcionando outro diferente até do numero provisório que haviam me passado. 

Pela tese da escritora eu teria que ficar sem telefone, sem internet, e principalmente, sem reclamar rindo como um bobo alegra por estar tomando no circulo corrugado.

Se nos EUA e na Europa a galera não tem o costume de lavar as mãos para manipular alimentos ou de colocar uma luva para fazer troco, aí não é uma questão de costume e sim de um hábito importado do grupo que ronca e fuça.

Core-se o risco de idêntico ao do cara que assistia televisão na sala da casa da namorada, cobertos por um cobertor expresso,  pois a noite era de inverno, quando lá pelas tantas a sogra foi até a cozinha fritar uns bolinhos para oferecer ao genro.
Ao saborear a iguaria, o caboclo fez o tradicional, hummmmm, elogiando a sogra pelo excelente bolinho de bacalhau que ela fizera.
A sogra fula da cara lhe disse, então vá até o banheiro lavar as mãos seu vagabundo, porque o bolinho é de baunilha.

Não precisamos ir aos EUA ou a Europa para recebermos comidas como pasteis, salchichas e outros salgados com as mãos, é só darmos um pulinho aqui no Paraguai que lá eles tem o mesmo costume.
Aqui no Brasil os caras protegem as mãos com luvas ou sacos plásticos por higiene e educação, produtos pelo jeito escassos nos locais que ela citou.

Se em Londres embrulham batatas fritas em jornais, aqui depois de lidos só servem para serem reciclados, pois até para a substituição emergencial do papel higiênico deixou de comparecer, em respeito ao brioco que já tem um estoque de bactérias altíssimo, não necessitando de outras, alem de tudo letradas para arranjar outras doenças.

Outra coisa que ela cita é o fato de na Europa os fumantes praticarem o vicio até dentro de elevadores.

Fumei a maior parte da minha vida e a muitos anos quando começou a separar os espaços para fumantes e não fumantes eu já saia do restaurante para dar a minha pitadinha em respeito a todos aqueles que não fumavam.
Sempre exigi que respeitassem o meu direito a levar fumo, portanto era politicamente correto que eu também respeitasse o direito daqueles que fumavam de não respirar o cheiro de bosta que saia dos meus cigarros.

No mais, tudo o que ela disse é verdade, menos que aqui se punem os políticos que se envolvem em falcatrua. Aí a moça viajou na maionese, pois 99,999.9% dos pilantras municipais, estaduais, federais que foram apontados e processados estão aí livres, leves e soltos metendo a mão no jarro e ostentando cargos que nem São Francisco de Assis se tivesse vivo conseguiria conquistar se não fizesse parte dos fraternos que defendem a irmandade com unhas, bocas e dentes como nestes nossos tempos bicudos.

Eu me orgulho de ser Brasileiro, principalmente por ser do grupo que usa perfume Frances depois de um belo banho, que não arrota na mesa, que não peida ou fuma dentro do elevador, que reclama quando seus direitos são desrespeitados, que chama os caras na xinxa, conhecida por PROCON ou Juizados de Pequenas Causas quando algum pilantra, pessoa Física ou Jurídica tenta lhe passar a perna.

Agradeço a nobre escritora por seus elogios a nossa pátria, ao mesmo tempo que me cabe faze-lhe apenas uma ressalva.

                                   MENOS, LINDINHA, MENOS!!!


Para terminar sorrindo    

 Professor bravo

O professor de ciências era muito bravo. Um dia ele levou para a aula uma pata de um pássaro. Apontou para um aluno e perguntou:
- Olhando esta pata de pássaro responda-me: qual é a família, gênero e espécie do animal?
- Como é que eu vou saber isso tudo com uma pata?
- Seu ignorante - gritou o professor. - Você está suspenso!
E pegando uma caneta e um papel, perguntou ao menino:
- Qual é o seu nome completo?
O menino estendeu a mão para o professor e disse:
- Adivinha ou estamos ambos suspensos!!!  



 



Nenhum comentário: