terça-feira, 27 de outubro de 2009

Tudo como dantes no quartel do Sarnantes.

Agora que o poeirão abaixou o presidente do Sarnado Fedemal pode esquecer da promessa de limpar a imagem da casa da luz vermelha que se transformou aquela por onde passaram nossos nobres ancestrais, como Rui Barbosa e meia dúzia de três ou quatro que um dia bem distante dignificaram a profissão de políticos.

Agora que não tem mais ninguém roncando a cuíca para ele sarta de banda, todas as mudanças que prometeu e não cumpriu parecem ter caído no esquecimento para o bem de todos os corruptos e felicidade geral dos ladrões.

Uma folha de pagamento que superou a casa de R$. 2,1 bilhões está correndo o risco de subir por conta das próximas eleições onde historicamente o cabide de emprego aparece com status de força sobrenatural que nem o cramulha tem coragem de enfrentar.

Ele conta com a ajuda prestimosa dos Sarnadores os quais se negam, armam um gritedo e se rolam no chão quando o assunto é demitir os funcionários de confiança, pois a cada demissão é uma cueca a menos para transportar dinheiro para fora de Brasília.

Apenas com o serviço de mão de obra terceirizada o Senado detonou 460 milhões de reais apenas nestes últimos cinco anos e se houvesse uma investigação sobre os serviços que cada um dos funcionários contratados realiza chegar-se-ia a conclusão que a grande maioria ou desempenha as funções que seriam de funcionários de carreira que não fazem absolutamente nada ou então na falta do que fazer desmancham o que os carreiristas fazem de melhor que seria outro tremendo nada. É o verdadeiro samba do crioulo doido.

Duas empresas, Servegel e Adservis que trabalham nas áreas técnica de áudio do plenário e na TV Senado empregam parentes e indicados de altos funcionários de carreira numa clara demonstração que é dando que se recebe.

Dificilmente se houvesse uma investigação séria, palavra alias desconhecida pelos ocupantes da nossa maior casa, deixaríamos assistir troca de favores pecuniários entre as duas fornecedoras de mão de obra terceirizada e diretores do Senado que brigam leoninamente para a manutenção dos contratos firmados em uma clara demonstração que por ali o dinheiro corre solto.

A única coisa que salva o emprego de aproximadamente 280, parentes de altos funcionários é exatamente serem parentes de altos funcionários que não estão nem aí para o prejuízo que trazem a nação, quer seja financeira ou moral, palavra também inexistente em Brasília.

Outra coisa é certa, apenas com os políticos de carreira que estão aí, o Senado já seria algo intragável, mas juntando-se a eles criaturas definidas como substitutos que estão lá sem terem recebido um único voto, se aproveitando para fazer miséria e se valer do poder para se tornarem intocáveis perante a justiça com relação a crimes financeiros praticados, as coisa ficam sovieticamente Russas, não tendo xaxim que cerque uma trolha destas dimensões.

O roto falando do esfarrapado
Ao saber que a direção nacional do PMDB e do PT fechou acordo para
A candidatura da Chuka Rousseff para presidente “Deus nos livre e guarde, mais nos livre do que guarde”, o deputado estadual da terrinha Dobrandino da Silva, acabou perdendo a calma chamando o presidente do congresso, Sarna, de “corrupto” apontando em seguida a sua metralhadora giratória .50, com projetos de erda ou osta, não se sabe bem, em direção ao PT e ao presidente Lula chamando-os de “governo de roubalheira”, bandidos e por fim que o PT, PMDB, Lula e seus demais aliados protegem as às ações do Movimento de Trabalhadores sem Terra (MST).
O Deputado teve anos para fazer estas acusações, mas enquanto as ações do diretório nacional do seu partido atendiam os seus interesses, a bandidagem era aceita por ele como normal permissível e politicamente correto.
Nestes tempos bicudos nem o sombra sabe o que se passa nos corações alheios...

Mais uma do Galdino
Depois de ter se livrado de um processo de quebra de decoro parlamentar por suposto assédio sexual contra uma de suas funcionárias, o professor Gaudino apresentou proposta para que a câmara municipal de Curitiba passasse fazer sessões plenárias pela manhã, deixando tiririca os outros vereadores, principalmente os que tem programas matutinos nas rádios.
Vai ter que andar com cuecão de lata porque tem muito neguinho na câmara que está louquinho para achar o buraquito dele.


Fala quem conhece
Convidado pelo presidente de Israel Shimon Peres para a Conferência Mundial Facing Tomorrow, que trocando em miúdos significa cidades do amanhã, o prefeito de Curitiba Beto Richa mencionou o que chamou de planejamento urbano de nossa cidade
Em sua apresentação, Richa destacou o planejamento urbano de Curitiba aliado a preservação ambiental, coisas que já existiram na era Lerner, mas que agora foram encobertas pelas infinitas cacacas do próprio Lerner, do Nacional Kid que o sucedeu e para completar a obra, as do atual prefeito que transformou a nossa cidade em um imenso canteiro de buracos e congestionamento de veículos, até mesmo na Linha verde que está ficando vermelha de vergonha nos horários de pico por culpa do Steve Richa Wonder que a construiu substituindo trincheiras por semáforos transformando uma solução em verdadeiro caos.

E como desgraça pouca é bobagem, em toda a cidade está havendo congestionamento ajudado pela falta de sincronização entre os semáforos existentes nas vias de maior escoamento de trafego como os existentes no cruzamento das ruas Presidente Arthur Bernardes com Ulisses Vieira no bairro de Santa Quitéria onde quem transita pela Ulisses sentido bairro centro necessitando cruzar a Bernardes entra em um funil tendo que se espremer para não bater no carro que está ao seu lado, pois a via perde metade da sua largura sem nenhuma sinalização, culpa dos engenheiros idiotas que a projetaram e dos atuais que não a modificaram, coisa extremamente fácil de fazer pois dos dois lados após o cruzamento temos espaço suficiente para dois campos de futebol.
Se não querem construir ali uma trincheira, que pelo menos até surgir um administrador mais competente que coloquem outro sinaleiro que permita aos motoristas que se dirijam em direção ao Wall Mart vindos da Ulisses passarem sem ter que esperar abrir o demorado sinaleiro da Bernardes no qual o sinal verde tem curtíssima vida fazendo o motorista aguardar por três ou quatro aberturas antes de conseguir cruzar a esquina.
Assim como ele estão centenas de sinaleiros que por falta de inteligência dos gestores municipais ajudam a transformar o sistema viário da nossa cidade em um verdadeiro caos, esperando um sinal daquele santo se não me engano da Chevrolet despencar novamente do céu para atender as nossas preces de um pouco de inteligência para os homens que administram a nossa Curitiba.
Vem logo criatura lenta, simbora Hemorróida!!!

Briga de Acéfalos
Na escolinha do barulho que o governador Roberto Requião promove toda semana que é transmitida ao vivo pela Educativa Paraná que pertence ao governo do estado, o secretário da segurança pública declarou que nunca se investiu tanto em segurança quanto no governo Requião, em números absolutos.

Segundo o deputado estadual Elio Rusch, no governo Lerner de 2002 foi investido 10,39% do orçamento do estado em segurança sendo que nos quase oito anos do governo Requião nunca se conseguiu chegar a este patamar, tendo no ultimo ano chegado a 8,45.

Não vou entrar no mérito da questão, mas acredito que ambos estão certos, mas vão presos do mesmo jeito.
Não se mede segurança pública por total investido e sim pela diminuição da criminalidade, assassinatos, furtos, roubos, de pessoas físicas, jurídicas e homens públicos.
No tocante a assassinatos, que me lembre nunca passamos uma fase tão tenebrosa como a que estamos vivenciando hoje. Toda semana somos brindados com chacinas que agora começam a alcançar o cidadão de bem que volta para o seu lar depois de um cinema, igreja ou passeio na casa dos parentes como aconteceu recentemente em um dos bairros de Curitiba onde traficantes invadiram um bairro visinho para vingar a morte de um de seus membros por um grupo de traficantes rivais.

A morte e esquartejamento de uma menina que depois foi abandonada dentro de uma mala em baixo dos degraus de uma das escadas do rodo-ferroviária até hoje não elucidada pela delegacia de homicídio, não por culpa da mesma e sim pela falha gritante da URBS, empresa da Prefeitura Municipal de Curitiba, que mesmo sabendo que por ali transita livremente tudo quanto é tipo de pessoa, não havia instalado nenhuma câmera de vigilância, embora tivesse verba suficiente para isso graças as multas que aplicam aos motoristas que estacionam seus veículos por mais de 15 minutos para comprarem passagens.

Para transformar a Delegacia de Homicídios em uma CSI do seriado norte americano a galera não tem dinheiro, mas para contratar agentes da Diretran para encher os motoristas de multas para engordar os cofres do estado e do município, aí não faltam verbas.
Como fala um apresentador de televisão, loucura, loucura, loucura, ou ainda como diz um blogueiro maluco, FODEU O CAFEZAL DA VIUVA!!!

Amanhã deverei postar no horário habitual, ou seja, depois das doze badaladas noturnicas a lá Bento Carneiro. A falta de tempo pegou pesado, mas vou tentar dar continuidade as postagens diarias o que não está sendo fácil.

Nenhum comentário: