sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Não vão ter esta sorte
Foi só ficar dois dias sem postar e na volta apresentar uma matéria sobre a polícia militar para alguns dos leitores me passarem alguns e-mails e muitos inteiros me perguntando se eu havia sofrido algum tipo de retaliação com relação as matérias que de vez em sempre apresento com conteúdos sócio educativo na base da colherinha de chá acompanhada de uma coxinha de elefante.
Não sofri nenhuma nenhum tipo de ameaça vinda de quem quer que seja, militar ou civil, isso para a sorte deles, porque se alguém tivesse se metido a besta me ameaçando pelo conteúdo de minhas matérias o jacaré nadaria de costa e o boi tomaria água de canudinho.
Não tenho a mínima dúvida que entre os componentes sérios das corporações das Pms, existe muitas maças podres que se valem da farda para praticarem desmandos e crimes como extorsão, furto e até roubos como pudemos ver em um vídeo apresentado pela RPC, afiliada da Globo onde dois mentecaptos vestindo a farda da corporação furtaram um aparelho de CD de um turista que visitava o Largo da Ordem aqui em Curitiba ou da apresentada pelo jornal nacional de quarta feira desta semana onde o capitão do policiamento noturno de uma área e um soldado roubaram as roupas e objetos pessoais de um jovem que foi assassinado e saqueados por outros bandidos que não se encontravam fardados como eles, nem de posse de uma viatura como as câmeras flagraram.

Aqui em Curitiba se não fosse pela facção limpa da polícia militar estaríamos vivendo um verdadeiro inferno em termos de segurança, pois o policiamento existente na capital e região metropolitana é sofrível, não por culpa da polícia e sim por extrema culpa do governador do estado que nomeou para secretário de segurança pública uma pessoa sem a mínima vocação ou entendimento de tudo que se exige para o cargo.

Então podem ficar tranqüilos, porque não sofri nenhum tipo de ataque ou pressão por parte da Polícia Militar do Estado do Paraná, não tendo postado por absoluta falta de tempo, uma vez que estou separando um lote grande de armações para óculos de grau as quais estamos vendendo para um cliente, necessitando separar os modelos e fazer a contagem para depois de as entregarmos possamos receber o faz-me rir.
Alem disso tem meus dois sobrinhos, a mosquitinha e o pulga, os quais eu e o meu irmão nos revezamos para atender. A Julia estuda em um colégio um pouco longe da sua casa, indo de condução escolar e sendo buscada pelo pai ou pelo tio, este que vos escreve, no período da tarde, enquanto que o Alexandre, conhecido pela alcunha de Pulga, fica com a Babá até as 18:00 horas, quando eu ou o seu pai chegamos casa para liberar o anjo da guarda terráqueo que cuida dele que se chama Ana.
As vezes alguém nos pergunta se ela cuida bem das crianças, muito provavelmente devido a matérias que saem nos jornais e televisão sobre maus tratos de crianças por parte de empregadas.
A Ana não é empregada e sim o anjo da guarda da Julia por meio período já que esta estuda a tarde e do Ale em período integral.
Para finalizar, ela trem que sair escondida porque se o figura a vê indo embora abre o maior berreiro estendendo os bracinhos para frente pedindo para ela o pegar no colo.
Acho que esta pergunta fica aqui respondida.


Vitória
Lembram quando postei algumas placas de veículos que estacionavam no Wall Mart em vagas para deficientes físicos?
Muito bem, nesta semana aprontei o maior sururu quando dois veículos pararam um ao lado do outro em duas vagas reservadas, saindo do primeiro carro uma moça que abriu o porta malas tirando de lá uma cadeira de rodas para uma senhora que estava consigo utilizar.
Ao lado dela no outro veículo estava uma funcionária do super mercado as quais eles chamam de associados, falando alegremente no celular pouco se importando se outra pessoa portadora de deficiência física pudesse estar necessitando da vaga, pois as demais também estavam preenchidas por idiotas como ela.
Moral da história, comecei um pampeiro alertando o encarregado da garagem, o senhor José que passava pelo local e fiz uma ironia com a moça que acompanhava a senhora da cadeira de roda, a qual disse a funcionária do mercado que estava ocupando em uma vaga destinada a pessoas com deficiências físicas, fazendo a retardada sair Dalí para procurar talvez o caminhão de lixo de onde ela e o seu veículo caíram.

Ontem passando pelo mercado vi as vagas especiais bloqueadas com correntes e placas indicando uso exclusivo.
Parabéns para o Wall Mart que embora tardiamente, muito tardiamente, tomou esta atitude para preservar um direito elementar de quem não têm as mesmas facilidades que nós, pessoas sem nenhuma deficiência motora.

Estou sastisfeistissimo como diria um personagem de humor, por ter participado da solução do pobrema, como diria outro humorista, embora os méritos devam ser dados ao encarregado do pátio, senhor José, a moça que peitou a associada do mercado e a direção do póróprio como diria eu mesmo, que foram quem encabeçaram o movimento para resguardar as vagas daqueles que as necessitam.
E TENHO DITO!!!

Só para descontrair
Vejam o que um jumento de 18 anos perguntou para uma sexóloga que estava no programa do casal dois em um agora de manhã.

“Será que se eu pendurar no meu jumentinho uma toalha molhada vai me ajudar no desempenho?

Era tudo o que faltava em matéria de ignorância.
Porque ele não faz igual ao japonês que dentro de um banheiro público ficou com inveja do pinto de um negão que estava ali fazendo xixi, tanto que perguntou como poderia fazer o seu ficar daquele tamanho.
Fácil, respondeu o negão que era carioca, é só você amarrar dois tijolos no saco e ficar com eles por uma semana.
Sete dias depois por uma casualidade que só acontece em piadas, o japa encontrou no mesmo banheiro.
O negão que lhe perguntou.
E aí japa, o bicho já cresceu?
Por enquanto no, mas as bolas já tão mais poreta que as tuas, garantido no!!!

Nenhum comentário: