terça-feira, 29 de setembro de 2009

Quem é mais feio?

Esta é outra matéria pinçada do Congresso em foco.
Se tivesse autoridade para conceber um premio o daria sem nenhuma sombra de dúvida ao maravilhoso site jornalístico que coloca a disposição de todos aqueles que se interessam por outros assuntos que não seja apenas futebol, novelas, sexy hot e playboy, sem nenhum desmerecimento as duas ultimas que tem lá suas utilidades quando o bolso não consegue adquirir o azulzinho.
Após a reprodução da matéria vou novamente botar a cara a tapa escrevendo o que acho da declaração do excelentíssimo ministro.

Ministro culpa PGR e PF por falta de condenações

Marco Aurélio Mello diz que falta de precisão em provas levantadas por procuradores e policiais federais é responsável pelo arquivamento das acusações contra deputados e senadores no STF



Marco Aurélio: "Enquanto o Ministério Público e a Polícia Federal continuarem a oferecer denúncias enfraquecidas, os réus serão inocentados"
Thomaz Pires

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello atribui à Procuradoria Geral da República e à Polícia Federal responsabilidade pelos sucessivos arquivamentos de investigações e denúncias contra parlamentares na mais alta corte do país. O ministro considera que faltam precisão e contundência nas provas levantadas por policiais federais e procuradores contra deputados e senadores.

“Enquanto o Ministério Público e a Polícia Federal continuarem a oferecer denúncias enfraquecidas, os réus serão inocentados”, avalia. Para Marco Aurélio, as duas instituições deveriam aprofundar as apurações antes de acionar o Supremo, com pedido de investigação e oferecimento de denúncia.

“Será que elas não estão apenas transferindo para nós um problema, ao invés de avançar nas apurações?”, indaga o magistrado, deixando a resposta no ar. Até hoje, o Supremo jamais condenou qualquer parlamentar.

Na avaliação do ministro, o encaminhamento de denúncias sem provas é o primeiro passo para o arquivamento das acusações contra deputados e senadores e a disseminação do sentimento de impunidade.

A maior parte das denúncias contra parlamentares é rejeitada longe dos holofotes da imprensa. O último caso a merecer destaque nos veículos de comunicação foi o arquivamento do processo que apurava a responsabilidade do deputado Antonio Palocci (PT-SP) na violação do sigilo bancário e fiscal do caseiro Francenildo Costa.

Marco Aurélio foi um dos quatro ministros que votaram, no último dia 27 de agosto, pelo recebimento da denúncia contra o ex-ministro da Fazenda. Na ocasião, o ministro lamentou a decisão dos colegas, que alegaram ausência de provas para a abertura do processo (leia mais).

Levantamento feito pelo Congresso em Foco revelou ontem (24) que subiu para 152 o número de congressistas que respondem a algum tipo de procedimento no Supremo, corte responsável por julgamento de autoridades que desfrutam do chamado foro privilegiado. Um aumento de 51% na contagem de parlamentares processados desde o início da legislatura (leia mais).

Veja a lista dos parlamentares processados, por estado

Pelo ordenamento jurídico brasileiro, o presidente, o vice, os ministros de Estado e o procurador-geral da República podem ser julgados apenas pelo STF em questões criminais e administrativas. Também depende da suprema corte a autorização para as investigações desencadeadas pela Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República que envolva congressistas.

_ x _

Talvez a razão de ter votado pelo recebimento da denuncia contra o Palocci no caso da quebra do sigilo bancário do Francenildo, tenha sido uma ação de foro intimo baseada na idéia de, “bom, como os meus fraternos já tiraram da reta o circulo corrugado localizado na parte ínfero lombar do ex ministro proprietário de um músculo oral prisioneiro, o meu voto não infroi nem contriboi para espermicula nenhuma, então porque não aproveitar para marcar uns pontinhos perante a opinião pública?”.
O ministro nos últimos tempos, vamos ser justos, somente apenas depois que se tornou ministro do STF, tem acertado 1% no cravo e 99% na ferradura o que o faz merecedor de no mínimo uma certa desconfiança para tudo aquilo que diz acreditar.
Como eu disse, talvez.
Achismos a parte, o fato que ficou verdadeiramente marcado foi o de imputar a nossa Gloriosa e aos procuradores da república a pecha de incompetentes, pois segundo ele, tanto a nossa gloriosa como o Ministério Público não souberam fazer corretamente seus deveres de casa quando da abertura de processos contra os Daniel Mendes da vida...

Lembro que certa vez um repórter policial que cobria uma cena de crime, noticiou que o delegado não havia detido os suspeitos de terem espancado uma pessoa até a morte, porque a vitima não se encontrava em condições de reconhecê-los.
Então talvez espelhado nisso, o primo do ex presidente Fernando Collor de Mello, queira que a nossa Gloriosa apresente no processo uma declaração de culpabilidade do réu, com firma reconhecida contendo 3 testemunhas, de preferência do STF, e um atestado de sanidade mental assinado pelo Sigmund Freud, Philipe Pinel e do Dráuzio Varela, que alem disso terá que dar um depoimento a parte no Fantástico no domingo seguinte ao de ter colocado o chamegão no atestado.
Em tempo, não será aceito psicografia assinada pela mãe Dináh, que depois de não ter encontrado o corpo do Ulisses Guimarães anda meio desacreditado na corte.

Vou contar uma coisa, caro ministro, nem sempre, apenas na maioria das vezes é preferível ser surdo do que ouvir este tipo de cascata...


A última do Ciro

Em uma reunião com duzentos sindicalistas em São Paulo, o que não é nada, não é nada..., não é nada, o marido da dona Patrícia “ou seria o cara que dorme com ela?”, declarou com a maior cara de galã e personagem principal do filme mudo Nosferatu, que o Serra é feio pá cagaio.

É por isso que sempre digo que depois da Anita Garibaldi a mulher mais corajosa deste país é a Patrícia Pilar.
E bota valentia nisso!!!

Agora fa-fe-fi-ferrou!!!
Ciro ou Serra, qual dos dois mais se parece com o cara ai de baixo???
















Paura!!!
Acho bom o Brasil não se meter com Hunduras.
Olhem a plataforma de lançamento de míssil que os caras compraram da turma da turma do falecente Houssem.
A coisa pode ficar preta pro nosso lado!!!














Por uma questão de agradecimento, a partir do domingo próximo vindouro estarei publicando matérias da pátria mãe, Portugal, que nos livrou de sermos colonizados pelos chifrudos parentes dos Leozinhos que esperam pacientemente suas Marcias voltarem do trabalho onde dão serões extras com o patrão, fato confirmado e retratado abaixo, para lhes servir refeições que prepararam especialmente paejas.
É o mínimo que este blog pode fazer para retribuir o prestigio com que nos tem brindado o magnífico povo português.

Nenhum comentário: