sexta-feira, 31 de julho de 2009

SANTA POMBA

SANTA POMBA!!!
A bandidagem está mais Pank do que eu ou qualquer xupeta das idéias poderíamos imaginar.
A ultima dos caras foi amarrar em um pombo um carregador e bateria de celular, para em seguida quando se encontrava próximo ao presídio central do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, ter sido derrubado com dois tiros de chumbinho, caindo no pátio do 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar.

Segundo os Brigadianos “o termo Brigadianos é usado pelos amigos gaúchos para designar os soldados da polícia militar do RS”, não se sabe ainda quem atirou no pombo de carga, mas seja quem for, quero morrer amigo do cara e com ele me devendo, porque acertar dois tiros em um pombo voando, com aqueles chumbinhos que dançam mais que o Jacaré quando estava no Tchan, pode crer, o cara é bom pá cagaio.

O cara só deve apurar um pouco mais a sua noção de distância, para da próxima vez abater outro pombo quando este estiver passando em cima da xilindróia e não sobre o quartel dos milicianos.

Gripe Suína no Paraná
Confirmado até agora, 180 casos de influenza A (H1N1) com quatro mortes.

o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná orientou para a prorrogação das férias e a paralisação das atividades nos estabelecimentos de ensino, que já iniciaram as atividades do segundo semestre letivo, com retorno previsto para dia 10 de agosto, ou para outra data adiante caso a epidemia se agrave com o aumento dos casos de óbito.

Somente depois que o Sinepe-PR tomou esta medida é que as secretarias da saúde e educação de Curitiba decidiram tomar a mesma atitude, mesmo tendo como sub prefeito um médico, o qual deveria saber da implicação de se deixar crianças durante horas em salas de aulas correndo o risco de ter entre elas alguma já infectada.

Pior que isso só nos estabelecimentos estaduais de ensino, onde seguindo as ordens do comandante mor, as aulas não sofreriam paralisações, não importando o numero de cadáveres que viessem a contabilizar.
Felizmente depois de passada a diarréia mental da galera da Maria Louca, mudaram de idéia e também suspenderem as aulas salvando um incontável numero de crianças que poderiam entrar em óbito.

Diante disso já estão paralisadas as atividades estudantis em 2 mil escolas particular de todo o estado, 175 escolas municipais e 30 mil
crianças de 168 creches sob responsabilidade do Município de Curitiba, A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) que decidiu paralisar suas atividades até o dia 9, nos quatro campus da instituição, localizados em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina e Toledo, sendo também paralisadas as audiências na Justiça do Trabalho de 1º Grau de Curitiba até o dia 7, a fim de evitar aglomerações que possam disseminar o surto uma vez que passam por dia mais de 2 mil pessoas em suas dependências, sendo orientado para quem necessitar de informações sobre os processos em andamento que o façam por telefone.

A Prefeitura Municipal de Curitiba orientou as empresas de ônibus e seus respectivos motoristas para que procurem manter as janelas dos coletivos abertas, uma vez que dos 180 casos da doença confirmados no Paraná, 111 são da capital.

Embora careça de maiores informações, duas instituições não devem funcionar até que seja comprovada a extinção plena, geral e irrestrita da gripe do que ronca e fuça.
Trata-se da Câmara de Vereadores e da Assembléia Legislativa do Paraná, o que pode ser uma ótima, pois em recesso por culpa da epidemia, são grandes as possibilidades de não aumentar o numero de erdas nas duas casas o que só por si é uma panacéia para a vida de todos nós.

Sandra Annenberg sai da quarentena após contrair a H1 N1.
A boa notícia é que já recebi alta para voltar ao convívio social.
Essa gripe não é bolinho, conseguiu derrubar até a Sandra, que tinha tudo para não correr nenhum risco, pois dorme com o xarope todos os dias.
Brincadeirinha, o Ernesto Paglia é boa gente.

Agradecimento ao leitor Diego Lobo Teles
O qual corrigiu um erro brutal da minha parte quando me referi a legião de puros sangue árabes que nos domingos debutam no Jokey Club.
Errei e errei feio, não por distração e sim por pura ignorância.
Na verdade deveria ter dito Puro Sangue Inglês e não Árabe.
Ocorre que o especialista em cavalos de corrida da família era o meu falecido pai, Mihai Nicolae, conhecido pelas alcunhas de Cabeleira ou Mithi Boy.
Assumo o erro da mesma forma que agradeço ao senhor Diego que se deu ao trabalho de corrigir a tremenda bobagem que escrevi.

Vacilo
E a gripe suína faz mais uma vitima em São Paulo. Se bem que desta vez foi com a colaboração do falecente que ao invés de procurar outro hospital para se tratar preferiu um de Santo André.
Nada contra Santo André, mas por ser um santo pouco procurado, com pouca experiência em milagres e ainda por cima resolver se internar em um hospital chamado Mario COVAS, tava procurando o que???

O galo do Milton Neves deixou o goleiro no aeroporto
O negócio foi o seguinte, ao chegar no Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo neste meio de semana, a delegação do galo seguiu PARA a concentração, deixando para trás o goleiro do time.
Segundo noticiaram, o guarda valas teria se atrasado no aeroporto tendo que se valer de uma Van, para se reunir com o time.
Isso é perfeitamente compreensivo levando-se em conta o nome do personagem.
ARANHA.

Por falar em futebol
Tenho reiterado por diversas vezes que o nível das arbitragens aqui no Brasil está deixando a desejar.
Peço desculpas e mudo o meu ponto de vista.
As arbitragens brasileiras estão podres, fedendo de tão podres.
Parece que colocaram para apitar um bando de retardados mentais e cegos, os quais não podem contar nem com os bandeiras, uma vez que estes são verdadeiras lorpas.
No jogo de quarta a noite em Curitiba, o Coritiba sofreu mais uma vez com os representantes dos infelizes chamados de trio parada dura.
No segundo tempo quando estava 1 x 1, o titica de galinha que pertence ao quadro da FIFA de nome, totalmente sem noção, visão e conhecimento da sua profissão, alem de deixar de marcar um pênalti claríssimo a favor do Coxa, o qual teve até o reconhecimento do pessoal de esportes da maior emissora Carioca do Brasil que é a Globo que no seu programa de esportes ao meio dia reprisou o lance dizendo que o cara de preto não havia marcado nada.

O infeliz é da FIFA, assim como o Simon, o que justifica o motivo da entidade dos velhuscos não quererem modernizar as arbitragens com o uso de recursos de vídeo tape, chip na bola e outras soluções que iriam colocar ordem na bagaça, permitindo chegar definitivamente a conclusão que arbitro e bandeirinhas são verdadeiras amebas do coco do cavalo do bandido.
Hoje eles fazem pose de reis da cocada preta, porque no campo lhe deram o titulo de autoridade máxima, podendo decidir um jogo e até um campeonato como muitos deles estão carecas de fazer a fazer, prejudicando uma agremiação que passou o ano inteiro correndo atrás do prejuízo, acabando irreversivelmente no prejuízo como ocorreu com o Internacional naquela decisão em que foi miseravelmente roubado contra o Corinthians.

Acredito que ao invés dos times estarem se preocupando com a dita janela para transferências de atletas rumo ao exterior, deveriam se preocupar com arbitragens como a do catinguento Leandro Pedro Vuedem que fede de tão incompetente.

Está feio o meu querido Rio Grande do Sul no tocante a arbitragens, mas também não está só porque os daqui da terrinha são também outras ostas.

Desculpem por não ter postado ontem, sendo o motivo, novamente falta de tempo.
Amanhã vou postar a noitinha a atualização de domingo de forma antecipada, voltando a atualizar o blog durante a semana todas as noites para evitar que a minha patológica falta de tempo me faça novamente deixar de postar, o que seria uma posta...

Um comentário:

Diego Lobo Teles disse...

Não foi um erro brutal, filho. Até porque os Árabes corriam em páreos exclusivos e até misturados com os ingleses. E outra, eles são de certa forma primos. O PSI é um refinamento do Árabe. A bem da verdade, todos os PSI que existem hoje descendem diretamente de quatro garanhões Árabes: Byerley Turk (1689); Darley Arabian (1700); Godolphin Arabian (1724); e Alcock Arabian, do qual todos os PSI de pelagem branca descendem direta, ou indiretamente. Bacana né.