sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Nasce um novo ano igual

Feliz ano igual
No primeiro dia do ano algumas constatações de que pau que nasce torto morre brocha e muito mais torto.
O Xaveco, por exemplo, disparou a declaração de que a revolução Cubana da dupla Fidel e Guevara foi o maior movimento de libertação já visto através da história.
Houve um pouco de exagero, na antiga União Soviética e na própria Alemanha os movimentos de libertação foram infinitamente mais consistentes.
Estou me referindo as pessoas libertadas das penúrias desta vida morrendo por morte matada causada pela incompatibilidade entre povo e regime de governo.
Se o Xaveco pensa isso dos Cubanos, imaginem o que estará reservando ao seu próprio povo para tentar se eternizar no poder como fez o ídolo Fodeu Castro.
É no mínimo algo para se pensar.

Uma boa notícia
Neste ano teremos ainda mais 11feriados nacionais e um municipal que é o dia do aniversário da cidade em que vivemos.
Teremos ainda 146 dias que são a somatória dos sábados e domingos que provavelmente se unirão aos doze que cairão no inicio ou meio das semanas para a alegria daquela famosa e popular emendadinha básica brasileira que arrastam consigo no mínimo mais um dia quando o feriado cai numa quinta ou dois se vier em uma quarta.
Com isso teremos 40 % do ano para tocarmos flauta ou qualquer outro instrumento de toque de acordo com a imaginação de cada um.
Diante deste quadro, o cara que faltar ao serviço desenterrando a velha desculpa do velório da pobre vovozinha, ou da enchente que levou tudo o que a tia possuía no agreste do sertão nordestino onde não chove a mais de trocentos anos, ou ainda por ter tido que levar a sogra a um hospital do SUS, onde foi atendida no momento em que chegou, sendo internada em uma UTI para uso exclusivo de pacientes de Planos de Saúde Top, Plus, Máster, Royal, Vip, merece mais ser mandado para Havana atravéz das Linhas Aéreas Venezuelanas, escoltado pela guarda real dos Cavaleiros Silvícolas do Evo, comandadas pelo Generalíssimo convidado, Armadinejave e seu também ajudante de ordens convidado, Daniel Ortega do Rego Ardido.
Vão comendo, bando de excomungados!

A turma da Praia Grande
Não tenho a mínima idéia do que será necessário para os governos estaduais e federal decretarem o estado de quase calamidade pública com relação a segurança que estamos até o pescoço enterrados.
Nem mesmo o Geraldo Magela seria capaz de não ver o estado de coisas que acontecem no dia a dia, fruto da ação de gangues organizadas compostas na sua maioria de jovens com menos de 18 anos os quais se sentem indestrutíveis e principalmente, acima de qualquer tipo de impunidade.
Querer negar que eles não existem, apenas para não mostrar a incompetência dos nossos administradores, como a esmagadora maioria dos secretários de segurança pública dos estados é por baixo uma declaração de autorização de um genocídio sem exceção por idade, cor, credo ou situação financeira.
Em um ano normal sem nenhuma eleição já teríamos problemas de sobra com a inoperância da raça, imaginem neste onde tudo deverá parar para tentarem eleger aqueles que darão continuidade a boa vida que os caras estão tendo.
Sei não, se eu começar a enxergar a sombra do rabo da quatiara, acho que terei um excelente motivo para também deitar o cabelo. Quero morrer de velhice.

Cena Insólita
A Maria Bruaca, sentada em um toco de arvore observava a Chalana que descia o rio, tendo ao leme o velho amigo timoneiro com o qual um dia por pouco tempo já havia trabalhado.
Na proa, um fotografo extremamente atento descobriu na imagem daquela mulher pantaneira sentada em um toco, deixando rolar por suas faces, outro rio só que agora de lagrimas um verdadeiro tesouro o qual tratou logo de registrar com o auxilio da sua potente câmera munida de zoom, guardando a imagem certamente para a eternidade, batizando o retrato de:
Chorando no pau.
Imbecil, ela esta chorando, pelo, e não, no.

Nenhum comentário: