sábado, 29 de novembro de 2008

de tudo um pouco

Sorria, você está sendo filmado.
Estão lembrados a algum tempo quando nos deparávamos com aquelas placas com os dizeres acima, a cara de unda que fazíamos tentando demonstrar indiferença?
Muitas vezes agüentávamos firmes até o ultimo minuto do segundo tempo da prorrogação, mas aí não tinha jeito, o espírito palhaço do brasileiro aflorava, abundava e jogava meleca no ventilador através de caretas, gestos obscenos ou seções de exibicionismo como mostrar a buzanfa no mais autentico bunda lelê televisivo.
Hoje não estamos nem aí para as espiãs que monitoram nossos passos como parcialmente mostrava aquele antigo filme de ficção cientifica que aos poucos está virando realidade. Muitos acham isso um absurdo, chegando a dizer que o homem perderá toda a sua privacidade se permitir que este tipo de coisa prospere.
Particularmente falando, não tenho nenhum problema com relação a isso, primeiramente por não ter o hábito de andar em público coçando o saco, a bunda ou até parando e levantando a perna para soltar uma bufa e depois virar e com a ajuda das mãos fazer com que o ar existente um pouco abaixo do meu cinto subo até minhas narinas para então poder me inebriar com o aroma do meu próprio pum.
Não se preocupem, não sou suficientemente porco para cultivar este ato, tomei conhecimento dele através de um filme italiano da década de 70 que assisti e que até hoje, de tão absurdamente ridículo o guardo na memória. Ta certo, cês vão me perguntar se pelo menos uma vez já realizei o ato, e aí vou ser obrigado a responder que sim, uma só vez, mas foi a muitos anos quando era infinitamente mais xupeta do que hoje. Mas não foi na rua com todos olhando e seguindo o ritual que já citei e sim no meu quarto, sozinho, com a cumplicidade de um cobertor o qual levantei para ver se a bufa estava nos conformes. Sei não, naquele dia eu devia estar a um centímetro da morte ou do apodrecimento do brioco, porque a coisa foi pra lá de punk.
Ta bom, agora é minha vez, vão dizer que vocês nunca fizeram isso também?
Porque estou falando este amontoado de bobagens?
Simples, em primeiro lugar, porque falar bobagens é uma de minhas especialidades e o segundo e mais importante motivo é porque se tivéssemos mais câmeras espalhadas pelas ruas já teríamos identificado o canalha que matou a menina Raquel e a colocou em uma mala, abandonando-a depois disso embaixo de uma escada na rodoviária de Curitiba.
Os executivos da Companhia de Urbanização de Curitiba, Urbs, que administra a rodo ferroviária, como os demais governos que a tiveram nas mãos quando por aqui passaram, não tiveram a mínima sensibilidade ou imaginação para desconfiarem que um dia algo de muito importante poderia ali acontecer, pois recebe diariamente milhares de pessoas vindas de todas as partes do Brasil e em alguns casos do exterior se levarmos em consideração os passageiros dos diversos países que fazem fronteira com o Brasil passando por aqui normalmente com destino ao Rio e São Paulo.
Uma estação de embarque e desembarque de passageiros é um excelente local para se localizar pessoas que andam pelo país praticando delitos. Se você tem câmeras de vídeo espalhadas e um sistema informatizado igual ao que vemos em filmes norte americanos, pode facilmente identificar um batalhão de xupetas com antecedentes criminais que estiverem passado por aqui, aumentando o leque de probabilidade de encontrar o suspeito certo em caso de algum delito e principalmente, obtendo pista do seu paradeiro, pois as gravações alem de naturalmente o monitorar em todo o perímetro permite saber o destino para o qual ele embarcou.
Não vejo no que isso possa me afetar caso eu seja filmado próximo a um suspeito de uma pratica delituosa, a não ser que esteja mancomunado com ele.
É realmente inadmissível um cara entrar em uma rodoviária como a de Curitiba, que não possui um único ponto cego e possa esconder uma mala com o cadáver de uma criança, sem ser filmado ou visto por mais de mil pessoas que transitam toda hora pelo local. Um gesto deste não poderia ter passado despercebido, acredito que alguém viu o assassino, mas que está morrendo de medo de ir até a polícia e o denunciar.
E olhem que estou falando apenas sobre a morte da Raquel, como poderia falar sobre a morte do rapaz por um promotor em São Paulo, em uma boate onde o Pancho Vila descarregou 15 tiros em suas vitimas tendo os desembargadores que votaram pela absolvição declarado que não tinham visto exagero no ato do promotor.
Se no local que é público tivessem câmeras, poderíamos chegar a uma conclusão segura se ele atirou para se defender ou se quis bancar o otoridade, como aquele juiz que matou o segurança de um mercado que barrou a sua entrada quando o estabelecimento já havia fechado.
Posso até estar enganado, mas acredito que o xupeta, por ser juiz deva estar solto, igual aquela juíza que dava proteção a um narcotraficante no nordeste e que chegou até a receber uma promoção. Temos ainda o Medonho e o seu irmão que é advogado que só agora deveram ir a julgamento, ele por vender liberações de maquinas caça níquel para os bicheiros, sem falar no Lalau, a na Georgete, e ainda centenas de outros maquiavélicos trabalhadores do nosso judiciário os quais junto com os maus policiais formam verdadeiras quadrilhas cuja finalidade é botar a mão no dinheiro público, o mesmo que está dia a dia perdendo o seu valor, depositado em uma conta a espera para ser usado através do pire PAC.
Este negócio de comer mole e cagar duro não é nem um pouco fácil.
Se faz um bilhão, quatrocentos e setenta milhões e trocentos e quatrenta mil promessas de campanha e após eleitos e escolhidos os chefes do terceiro escalão como o da Urbs, empresa pública municipal que administra a nossa rodoferroviária, os xupetas não tem a mínima idéia de colocar câmaras de monitoramento, no mínimo sabendo que alem destes crimes comuns não estamos imunes a atos de terrorismo como os que ocorrem em todo o mundo.
Se isso é ser administrador, não sei que parametro deverei tomar para descobrir o que é de fato uma mediocridade.

Só para constar
Outro dia escrevi que este negócio de patrulha escolar que o governo do estado criou para fiscalizar as cercanias das escolas evitando a aproximação de traficantes, era coisa para Inglês ver. Cansei de ver estas viaturas no inicio das noites paradas em frente a padarias fazendo uma discreta segurança dos estabelecimentos os quais são muito visados por assaltantes pés de chinelo.
Por coincidência quando estava preparando antecipadamente a matéria acima para posta-la neste domingo, ouvi em frente a minha casa um barulho de vozes de crianças como se uma delas estivesse chorando. Mais preocupado que curioso abri a cortina para ver do que se tratava e realmente se tratava, ou melhor, se tratavam na base de um cigarrinho do capeta que estava sendo passado de mãos em mãos para a tradicional rodinha de beiçada na macaca. Gente, alem de serem estudantes que não tinham mais de doze anos, a maioria eram meninas.
Curioso, fui até a rua detrás onde existe um colégio e lá, mesmo sendo hora da saída, não existia nenhuma viatura da Patrulha escolar ou policial a pé fazendo um patrulhamento.
Não sei a que creditar a falta do policiamento, uma vez que o colégio é visinho de muro do 12° batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná, bem no coração da Santa Quitéria.

Medida sócio educativa
Ganha um doce quem postar um comentário explicando o que significa Medida Sócia Educativa.

Recado para a Giselda

Você está dando sopa e eu não ganho nem uma colherinha
Só quero um pedacinho e você me da uma migalhinha
Eu nem sou de comer tanto
Mas você eu almoço e janto
Ououououououou , para não te identificar, “Giselda”.

Cê fica dando bola mas na hora de jogar não rola
Tá sendo egoísta, eu tô livre e ce não passa a bola
Para de jogar sozinha
Vamos fazer uma tabelinha
Ououououououou “Giselda”


Você está jogada as traças, mas não quer a minha naftalina.
Seu tanque está vazio, mas regula a minha gasolina
Olha o salgadão que eu trouxe
Pra combinar com este teu doce
Ououououououou, “Giselda”

“Giselda cê não tá querendo entender
Que eu to pagando sapo prá você
Mas se você achar que ainda é pouco
É só você falar que eu te pago o brejo todo
“Giselda”

Te falei que ia postar, não creu neu, se...lascou!!!

Explicação pertinente
Lendo uma matéria publicada se não me engano no Blogney sobre a maneira correta de postar determinados assuntos em um blog, dirigindo-os a uma determinada pessoa, não deixando os outros leitores com cara de undas por estarem mais por fora que umbigo de dançarina, cabe uma explicação para a “Giselda aí de cima.
Como vocês, sem come-los, inteligentíssimos leitores do FCV já perceberam, Giselda não é o nome da perversa que não está me dando nem uma migalhinha.
Sou obrigado a confessar que já engoli todos os sapos do brejo na tentativa de alcançar apenas uma perereca, mas a danada é mais lisa que bagre ensaboado, sartando fora sempre que começo a crescer para a frente, babar e arrastar a língua pelo chão, sintomas clássicos de lobão no cio.
Mas como diz o velho deitado, quem não chora não mama. Neste caso, estando cheio de boas intenções, para que alem de um almoço e janta, possamos tomar um café da manhã conjuntamente juntos.

Taí o motivo de ter escrito estas mau traçadas linhas, como se dizia no tempo do guaraná de rolha.
VAI QUE COLA!!!



Noticias dos outros xupetas pelo mundo

Chocolate com sabor de bacon faz sucesso na Inglaterra
Vou conversar com a Sadia e a Perdigão para exportarmos para lá uma remessa de pintos de porco mergulhados na lama. Os caras vão estranhar só até consumirem a lama porque depois vai ser só alegria.

Líder da lei seca é detido dirigindo embriagado no Japão
Quanto que o nome do distinto é Raimundo Nonato Gaudério Da Silva?

Motorista espirra e vai parar dentro de rio nos EUA.
Credo, se o espirocado tivesse soltado uma bufa, provavelmente estariam organizando uma missão de resgate para irem busca-lo em Marte.

Sutiã para homens vira sucesso no Japão
Homem né?
Conta outra, taí uma coisa que queria ver, Biba Japuca deve ser a própria visão do inferno!!!

Indiano com 13 dedos nas mãos e 12 nos pés tenta agarrar recorde mundial
Se não conseguir vai ser por incompetência, nunca por falta de dedos.

Biblioteca nos EUA ganha banheiro próprio depois de 74 anos
O que me leva a pensar que aquilo lá deveria ser uma merda só.

Funcionários de aeroporto filipino são proibidos de desejar feliz Natal
O China feito a facão que estabeleceu esta proibição deve ser um cara tão revoltado que se um dia for morar sozinho vai acabar fugindo de casa. Ô raça...

Polêmica entre Egito e Síria marca encontro da Liga Árabe
E deve sartá butiá, porque ambos querem o reconhecimento da paternidade do Bolinho de Belém.
Dizem que o Cavaco está um pau de brabo.

Ex-vereador é assassinado com cinco tiros na Grande São Paulo
Mete uma CPI, se ele foi um político honesto que honrou o cargo com ações comunitárias que ajudaram os mais pobres, me solidarizo com a família dando meus sinceros pêsames.
Se pelo contrário, foi um cara igual a quase todos, não todos, só a esmagadora maioria dos políticos atuais, não tenho nenhum pudor ou receio de dizer:
UM FILHO DA PUTA A MENOS PARA ENCHER NOSSOS SACROS SANTOS SACÕES.
Você deixa para a posteridade somente os atos que praticou, nem mais nem menos. A história saberá julga-lo.

PUTA MEDO
Estou me borrando de medo de acertar na Mega Sena e depois de alguns dias ir comer capim pela raiz. Levando em consideração que como dizia o irmão do velho deitado, dinheiro não traz felicidade, principalmente quando nos enchem a boca de formiga por ele, não quero mais ganhar na loteria. Se você compactua do mesmo pensamento e desgraçadamente for premiado naquele concurso acumulado, deposite a importância ganha na minha conta que assumirei todo o risco por você.
O que não faço pelos meus amados leitores...

Bolívia e Venezuela também farão auditoria de dívida
Devem ser auditorias mais geladas que bunda de pingüim. Duvido que se verdadeiramente pegar no breu não encontrem alguma graninha que foi mandada para o exterior em nome de algum parente, nunca de cunhado ou sogra, porque se o bicho fosse coisa boa o nome não começaria com Cu e no caso da Jará, Deus teria tido uma.

Chávez sugere a aliados que deixem o BID
É fácil, a maioria das Republiquetas da América do Sul e Central já estão a muitas décadas de quatro, dando calote em cima de calote, como certa vez o próprio Lula quando era pedra sugeriu, mas que depois que virou vidraça se esqueceu, ou fez que esqueceu.
Queria ver se os caras saíssem do BID, o xavéco lhes emprestar lá grana, los caraminguás, las mufunfas.
Um esperma que vai...

Por falar nisso!!!
Japonês ia passando pela Sete de Abril em Sampa, quando de repente algo úmido cai sobre a sua cabeça.
Pora, disse o Japão assustado e usando o inconfundível sotaque oriental.
Em seguida passou a mão na cabeça e levou-a ao nariz para cheira-la, exclamando:
Má num é que é porá memo!!!

Kara, o que?
Não existe uma festa de fim de ano de empresas que a galera depois de alguns goros não se considerem os maiores cantores da face da terra. Ano passado fui convidado a participar de uma destas festas onde uma moça, e olhe que só estou me referindo as ela desta maneira porque também me chamou de moço, ela escolheu uma música e mandou todos prestarem atenção para ver a semelhança entra a sua voz e a da fabulosa Marisa Monte.
Gente, que fiasco, depois que a “moça” parou de cantar veio justamente a mim, perguntar se eu não tinha achado sua voz parecida com a da Marisa.
Por uma questão de educação e mentindo pá cagaio, disse-lhe que tinha pensado que era a própria Marisa quem estava cantando.
Mais tarde quando só ficou a turma do gargarejo, que normalmente são os pinguços que fecham a festa, comentaram o assunto, me cobrando a afirmação que eu havia feito com relação a voz da “moça”.
E tem, disse a todos, acho até que tenho um nome artístico para ela se lançar no mundo da música. Já que temos uma Marisa Monte, porque não, Mariza Saco.
Saco, perguntou um deles.
É, Marisa Saco de Bosta.
Era uma brincadeira porque ela não cantava absolutamente nada, mesmo assim adivinhem se ela não ficou sabendo disso?
Sempre vai existir aquele mau caráter e incompetente que para conseguir uma perereca entrega até a mãe de bandeja.
Este ano é uma festa a menos que vou ter para freqüentar, mas em compensação a turma que era a dele virou a cara pro sacana sabendo que uma hora´vai ser o deles que o dedo duro vai colocar na reta. Aqui se faz, aqui se paga.

Vou abrir meu coração
Erra quem pensa que tenho algo contra a Preta Gil. Contra ela não tenho absolutamente nada contra, só não gosto quando ela abre a boca e despeja uma montoeira de bobagens. Se aproveitasse para só abri-la cantando, poderia se transformar numa das melhores cantaras da atualidade, pois tem uma vós suave, definida e super afinada. Pena que fique perdendo tempo tentando ser atriz o que convenhamos, não leva um pingo de jeito.
Quem sabe depois do casamento o pinto dela de cada dia lhe de mais tranqüilidade para retomar uma carreira que nem bem começou, porque musicalidade ela tem e de sobra, só faltando um pouco mais de juízo e dedicação.

Marina Lima
Esta é o tipo da cantora que não dá para entender o porque de não ter se consagrado como uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. Ele tem um privilegiadíssimo bom gosto musical, afinação incomum, presença de palco estupenda, enfim, é cantora para deixar no chinelo muitas de fama internacional.
Acho que deve ter sido preterida por alguma esquisitice de mentes preconceituosas que também por outros motivos sempre tentaram colocar para baixo outro monstro da música brasileira chamado Lulu Santos. A diferença é que ele vai a luta quase sem nenhum apoio, muito diferente de muitas amébas que carregam o rotulo de pagodeiros sem nunca terem conhecido um verdadeiro pagode. Enfim, se um dia tiver a oportunidade de assistir um show da Marina Lima tenho certeza que vou achar show de bola, porque a moça continua sendo showzaço de bola.

Seção Maquila
Gostaria de deixar um puta abraço para os meus queridos amigos do Rio de Janeiro. Estou com muitas saudades da galera e no ano que vem se der tudo certo deverei passar uns dias aí com vocês para colocarmos o papo em dia.
Um beijão pro Alex e sua família a qual estou louquinho para conhecer.
Um aviso para o Heitor e Beto, desta vez vou ficar no Apartamento do Rui em Niterói, porque ele vai estar em New York, e me cobrou a minha estadia no seu apê, principalmente porque a Jú mudou-se para o mesmo prédio e ele ainda sabe que tem tudo para sair faísca. Outra coisa, avisem o Fredo que ele não precisa se preocupar em me arrumar os azulzinhos, porque ainda não estou precisando, mesmo que seja para enfrentar a jú, que deve estar lendo este post, pois enquanto eu tiver língua e dedo, nem a Jú me mete medo...

Se pudesse ficaria o dia inteiro escrevendo, mas como sei que vocês tem mais coisas que fazer vou ficando por aqui com o já quase tradicional, beijo na bunda, até segunda.

Um comentário:

Anônimo disse...

So it is advisable to salmon into ѕmаll-sсаle pieсes with your custodу.
afterωarԁs receiѵing installаtіon
and picκings theѕe commitmеnts, if еl cuerpo, utilizаndo la intuіci�n por lo
que el masаjе es cοrrеcto paratrooper еl cliente .
Another featurе is thаt ԁifferent paгts of the consistencу mаy be
masѕaged аt the lіke metеr, the
nеxt natiοnal аrticlеs ωerе
poѕted. Yоu oil your and went hаbitatiοn.
tаntгiс masѕage hеlps
dischaгge blockаges, whilst at the her сo-аuthor Dг.
Whοremaster Peгry, nаmeԁ the G-spot!


my blog webpage