segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Membro da turma dos Mano

Tudo como Dantes
Procurei nos noticiários noturnos as explicações por parte da gloriosa polícia militar do estado de São Paulo, a qual devido os últimos acontecimentos fez quase chamarmos o Santo Antonho de Cueca para nos proteger.
Primeiro deu para ver no semblante de alguns soldados da sua tropa de choque o prazer quase obsceno, tarado, com que disparavam contra os policiais civis, os quais também em um concurso de boçalidade só perdem para a da Scothland Yard, e isso se perderem.
Gente, se fazem isso entre si que são farinha do mesmo saco, imaginem o nível de exposição que estaremos sofrendo sempre que grupos das duas corporações se encontrarem por esta longa estrada da vida se o fogo amigo conhecido também como balas perdidas encontrarem o rumo dos nossos santos sacros briocos.
A pergunta que fiz no sábado permanece valendo, que porta infernal ambas as corporações abriram em sua convivência diária obrigatória? Pode se chegar ao ponto de um policial militar encontrar um civil na rua e começarem outra guerra, só porque um chamou o outro de bonito.
Que as duas corporações nunca se deram apenas se suportavam, não é nenhuma novidade, mas partirem para um confronto que lembrou as comoções mais estúpidas como foram as de governos socialistas contra manifestantes civis, as quais acabaram em quase guerras civis, como aquelas da França onde alem de muitas roscas se queimou automóveis que não tinham nada a ver com a situação, ou o massacre da Praça Celestial onde um cara enfrentou a morte ao tentar parar um comboio de tanques, como nesses casos foi no mínimo uma coisa extremamente estúpida.
Diz a sabedoria popular que uma desgraça nunca vem sozinha. Para que a pólvora exploda tem que necessariamente haver algo que funcione como estopim. Neste caso não foi diferente e o agente por mais paradoxal que possa ter sido foi o único que teria poderes para não deixar que o confronto fosse deflagrado, que nada mais é que o Governador paulista, o aeroporto de mosquito José Serra.
Na cabeça deste homem nem cabelo tem, o que mostra que dele não se pode esperar quase nada, o que me faz pensar sobre a capacidade de outro cidadão que chegou a nos governar por oito anos e que depois disso tentou nos deixar como herança o senhor José Serra. Estou me referindo ao ex-presidente Viajando Henrique Cardoso como ficou conhecido pela turma do Casseta.
O fato é que o governador não soube lidar com a situação, não teve pulso, maturidade política, vislumbre que aquilo tinha tudo para se transformar em uma enorme caca como de fato ocorreu.
Este discurso de que não negocia com a faca no pescoço é conversa mole para boi dormir, é coisa de incompetente metido a macho que acha que nesta vida tudo pode ser resolvido na base da porrada.

Subalternos tem que respeitar seus chefes e para isso ocorrer, os chefes tem que saber como se fazer respeitar. Um cara sem noção disso não serve para ocupar cargos de chefia, pois como aconteceu coloca a população na linha de fogo tanto dos policiais como da marginalidade. Ou alguém é suficientemente idiota para pensar que a turma do PCC e a raia miúda não irão se aproveitar deste episódio para exercerem suas profissões sem que tenham a polícia nos seus calcanhares por esta estar ocupadíssima em se confrontar.
Deixa eu fazer outra pergunta um pouco mais concernente, alguém tem a mais vaga idéia de quantas pessoas se encontram neste momento reféns de seqüestradores no estado de São Paulo sonhando com suas liberdades não sabendo que as polícias ao invés de procurá-los estão brincando de tiro ao Arvaro, como dizia o Adoniram?
O eleitor Paulista o escolheu e agora que pague o preço. Eu na penúltima eleição para presidente votei no Lula por não querer colocar no poder um cara que se intitulava o melhor Ministro da Saúde do planeta, fato este totalmente questionável, porque foi na sua administração que uma parcela muito grande da população assistiu hospitais falirem e serem fechados por não conseguir enfrentar os problemas de saúde da população com uma diária de R$. 2,30, ou alguns centavos mais, por dia de paciente internado. Sei disso porque trabalho a 22 anos com assistência médica. Lembro-me do caso de uma senhora que estava internada em um hospital por nós credenciado, a qual não possuía plano de saúde e estava morrendo em uma UTI por estar com uma inflamação intestinal. Sabendo disso por intermédio do seu filho, fui até lá e pedi ao diretor da instituição que solicitasse de sua médica uma receita dos medicamentos necessários para reverter o quadro, o qual sabia que o hospital não podia e nem iria comprar pois custava na época algo em torno de 40 reais por dia por se tratarem de antibióticos de largo espectro, top de linha dos laboratórios, recebendo do SUS, uma merreca por dia de internação.
Resumo da opera, em dez dias a senhora saiu do hospital e uma semana após já estava viajando desacompanhada para visitar os parentes no norte do Paraná os quais a pouco tempo tinham reservado um ônibus para virem assistir o seu funeral.

Esta é a terra do Marlboro José Serra, um cara que não negocia com a faca no pescoço, mas que em compensação sabe como ninguém colocar o pescoço na faca. Despopularizando a expressão popular para ser um pouco elegante, para mim, caras pálidas isso é a mesma..., esperma.

O caso das meninas
Tenho uma citação que gosto muitíssimo a qual exprime na sua totalidade o ocorrido com as meninas de São Paulo as quais foram mantidas em cárcere privado por um grandessíssimo imbecil, membro efetivo da turma dos mano. A citação é a seguinte:

O bicho ruim quando não tem do que dar cabo
primeiro morde o rabo e depois da de comer.
Será que a Polícia Militar do Estado de São Paulo não se tocou que a situação poderia dar nisso devido a fortíssima carga de stress acumulado nas pessoas que por seis dias co-habitaram o apartamento?

Será que os redatores das redes de televisão que chegaram ao cúmulo de descobrir o numero de telefone do apartamento ou do cara, não tiveram neurônios o suficiente para desconfiarem que quando mais pilha dessem ao cara mais ele se sentiria importante, o verdadeiro senhor dos anéis, capaz de administrar a situação por ele criada da maneira como lhe aprouvesse, estando de acordo com a sua mente doentia, com toda a razão do universo?

Será que o Datena ao pedir que o cara piscasse as luzes do apartamento não colocou mais pilha no rabo do jumento, fazendo-o começar a acreditar que realmente era a ultima cereja da torta?

Será que a Ana Maria Braga, o Cabrito Junior e meia dúzia de três ou quatro sucessores do Gil Gomes que deitaram e rolaram com matérias diretamente do local dos acontecimentos não ajudaram a transformação final do David Banner Tupiniquim, no autentico Hulk, um ser forte, imbatível, imortal, mas, com um cérebro de cabeça de bicho de pé de ameba?
Gente, acho que tudo isso contribuiu, mas o principal fator desencadeador da tragédia foi sem dúvida nenhuma o despreparo da polícia militar em lidar com a situação.
Alega um dos comandantes que eles possuíam quatro negociadores que tentaram fazer a cabeça do xupeta, o que nos da a certeza de que se fossem 40, mesmo assim juntando todos não dava 1.

Não sou especialista em táticas de negociação de reféns, mas conheço um pouco da fisiologia humana, a ponto de fazer uma pergunta que acho concernente.
Quanto tempo um cérebro pode agüentar sem um descanso proporcionado pelo sono?
Alguém quer me convencer que o cara ficou seis dias sem dormir impossibilitando a polícia de estourar o cativeiro?

Alguém quer me convencer que não sabiam que este trágico final poderia ocorrer?

Alguém quer me convencer que existia um plano B caso o cara se tornasse violento e os policiais tivessem que agir para a manutenção da vida dos reféns?

Alguém quer me convencer que em uma época em que se grampeia até presidente do Congresso, a gloriosa corporação não conseguiu implantar um único e miserável microfone nas proximidades do apartamento visando monitorarem o estado de espírito do imbecil, podendo agir sempre que os ânimos se acirrassem?

Por fim, será que a legislação Brasileira para este tipo de crime não está equivocada, deixando as vitimas entregues a pessoas altamente despreparadas como provam diversos acontecimentos anteriores a este onde houve perdas de vidas?
Não gostando de citar os americanos como exemplo, pois sempre que o fazemos estamos nos depreciando, mas os caras não estão errados ao dar ao FBI a jurisdição sobre todo e qualquer caso de seqüestro existente no território americano.
O motivo é que o FBI é extremamente mais bem preparado que a polícia normal, o que não evita que casos como o do dirigente de uma seita a alguns anos fosse o responsável por uma chacina na sua sede localizada em uma fazenda.
Mesmo assim a maioria dos casos de seqüestros é encerrada com a salvaguarda da vida dos reféns como nem sempre acontece aqui no Brasil.
Nem penso em colocar a polícia Federal a frente de mais este pepino, porque a nossa gloriosa está até o pescoço tentando evitar e prender golpistas que estão tentando se apoderar do país. Mas acredito que eles podem ajudar as polícias estaduais nas suas modernizações, as adequando as normas vitoriosas de outros países deixando de lado
o furado esquema pretensioso do “deixa comigo que está comigo, está com Deus”, o que não é totalmente inverídico uma vez que muitos reféns que tiveram o infortúnio de uma tentativa de resgate por parte de policiais militares de diversos estados estão hoje parabenizando o Frei Galvão, pessoalmente.
Sei que isso não tem um pingo de graça, como também sei que só descer o cacete não resolve. A solução é torcermos pelo aparecimento de uma nova geração de bons administradores, o que convenhamos, estão fazendo uma bruta falta, porque os que estão aí, para adquirirem um pouco de capacidade, só nascendo de novo.
Não aceito as declarações de que se as coisas tivessem tido um desfecho favorável nós os estaríamos aplaudindo. É o tipo da declaração idiota, como aquela do cara que chega no patrão para pedir um reajuste salarial lhe dizendo que trabalha ali a trocentos anos, não tendo faltado, se atrasado, ou feito algo que prejudicasse a empresa.
Cacilda, será que foi para fazer todas estas cacacas que o cara foi contratado? Se foi, está desde o primeiro dia trabalhando errado.

Enquanto isso, segue o sábio conselho que já está aí a décadas e que só xupeta não vê.
Pode escrever no quadro sinhá
Deixa todo mundo ver
O bicho ruim quando não tem do que dar cabo
Primeiro morde o rabo e depois dá de comer.

Nenhum comentário: