O retrato de dois canalhas
Ambas as noticias dão a dimensão exata da verdade segundo o ponto de vista de dois candidatos a ditador. E o pior de tudo é que uma parcela muito grande da população irá se juntar aos puxa sacos que sempre estiveram do lado do poder para proveito próprio, pensando estarem sendo ajudados para que futuramente possam colocar nos pratos dos seus filhos um pouco mais de comida, coisa que nem sempre conseguem uma vez que o dinheiro para isso é sistematicamente desviado para mordomias e enriquecimento ilícito daqueles que detém o poder, quer sejam eles capitalistas, comunistas ou socialistas como a turma do PCbão costuma se auto definir.
Chávez manda investigar suposto plano para tirá-lo do poder
Terroristas explodiram duto, diz ministro boliviano
Na primeira nota já é quase praxe, quando o Xavéco não consegue gerar fatos para se manter em evidência, vem a público com a lenga, lenga de que estão tramando a sua derrubada, como diria o Inesquecível Vicente Matheus, Sob os Hospícios do Demônio Norte Americano, George W. Bucha.
Não podendo aparecer com uma melancia enterrada no brioco, faz do Bucha a sua fruta predileta, tendo certeza absoluta que pelo menos na Venezuela o cordão dos puxa sacos fará de conta que acreditam na trama diabólica orquestrada para a derrubada da mão que os alimenta.
Deixa um dia faltar a araruta, roubada do povo para a sustentabilidade dos puxas de plantão, para ver se naquele pedacinho de mundo existe alguém que verdadeiramente, sem segundas intenções acredite que o chefe é um inocente perseguido pelas hordas infernais do imperialismo capitalista como costuma chamar os norte americanos, coisa que particularmente, por mais paradoxal que seja, não concordo, pois eles não tem culpa de ser bem sucedido em seus negócios, mesmo que em muitas oportunidade tenham usado da força desproporcional do vil metal para conseguir o que queriam.
Trouxa são aqueles que se vendem por 20 litros de gasolina como muitos de nós fazemos em épocas de eleição, carregando eleitores para cima e para baixo provocando a vitória de todos aqueles que mais tarde virão retomar o que nos deram, com juros e correção monetária.
Isso me lembra da história de um cara que ofereceu a uma progenitora de um deputaiado, dez mil reais para passar uma noite com ele, sem reclamar de uma de suas taras.
Depois do consumado és, na manhã seguinte após ter recebido o pagamento, ela perguntou a ele que tara era aquela da qual ele falara, e que durante toda a noite ela não pudera descobrir.
É um vicio que eu tenho, respondeu o cara, eu costumo encher a cara da vagaba de porrada até ela me devolver as dez mil pratas.
A segunda vem diretamente da Bolívia onde o presidente deu uma de Fernandinho do saco roxo, tentando tomar na mão grande toda a grana proveniente da venda de gás para o Brasil e Argentina e acabou se dando mal com o povo das províncias onde se encontram as maiores refinarias, os quais não ficaram apenas nos gritos, mas partindo para o pega pra capar, para demonstrarem que não estão dispostos a serem explorados pelo governo, com a desculpa de que o dinheiro servirá para a melhoria de vida dos idosos.
E desde quando em alguma parte do mundo idoso tem direito a qualquer coisa?
Até na China onde eles eram muito respeitados as coisas começaram a mudar, não demorando a terem o mesmo destino que tiveram os cães na revolução socialista do Mao.
O Evo quer mais grana é para poder comprar o próprio avião e não depender de caronas do Xavéco e do Luiz Ignáciorante, mesmo porque o segundo já está quase se despedindo do seu Aerolula.
Fala sério, o cara ostentando um porte atlético vai a posse de uma determinada chefe de estado recém eleita, ao lado de dois barrigudos. A principio dado a falta de concorrência ele faz algum sucesso, o qual se desvanece imediatamente quando a anfitriã descobre que o pé rapado veio de carona com o falastrão endinheirado a bordo de um jatinho da Fiat, ou seja, do TIPO.
Como presidente de uma terra cujo ritmo musical é tocado mundialmente apenas em seu território nos sete dias da semana, nos trinta ou trinta e um dias do mês, nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, ou trezentos e sessenta e seis, caso ele seja bi sexto, tendo formação superior dentro da mais alta e nobre escola de formação de amantes Argentinas, ela tratou de arrefecer os seus ânimos com base no vale quanto pesa,
Talvez por este motivo o Evo tentou arregalar mais algum, coisa que fez a turma olhar para ele e lhe dizer, aqui não, violão, o fazendo mudar o discurso para não pagar mico pro Xavéco e para o Lula, inventando a estória de que terroristas haviam explodido os dutos que levavam o gás para a Argentina e Brasil, que no caso não tem muita relevância pelo fato da Dona Mariza não ser a atual presidente da nação.
Nem os mais renhidos puxa sacos acreditaram no que ouviram do chefe, tendo alguns, bem lá no intimo dos seus fiofós preferindo ser surdos a ouvir uma barbaridade daquela.
Não sei, às vezes começo a desconfiar que, ou Deus estava em estado de comicidade pura quando inventou políticos deste tipo, ou estava com raiva de si mesmo sabendo da cagada que estava fazendo quando teimou em inventar o ser humano.
Seja como for, me parece que o general Cubano que levou para o paredón aqueles caras que falavam mal do país, estava rigorosamente correto ao declarar, que El único governo de mierda que conosco és o nostro...
Que isso sirva de exemplo ao povo da Venezuela e da Bolívia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário