quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Acidentes também acontecem
Ganhar do Chulé de goleada parecia ser o reencontro do futebol que um dia possuímos o qual chegou a assombrar o mundo.
Isso para todos aqueles fanáticos que acreditam que uma goleada fora de casa significa a redenção de todos os pecados praticados e a volta por cima de maneira definitiva, mal sabendo que nesta vida até mesmo o que julgamos ser a morte não é assim tão definitiva, pelo menos em determinados momentos como foi o da menina no Rio Grande do Sul que acordou no seu pequeno caixão e que depois não conseguiu voltar em definitivo para este mundinho as vezes de mer...cadoria em que vivemos.
Com o time do Bunda aconteceu exatamente isso, quando todos pensavam que ele, como diria o Odorico Paraguaçu, tarquarmente a Fênix após renascer de suas próprias cinzas, voltou ao ultimamente eterno estado de falecente, contra a mortinha Bolívia que teve que sair do caixão para jogar contra nós, tendo no primeiro tempo chutado nove bolas em nosso gol sofrendo apenas sete.
Não é possível alem do que vimos, escutar um Robinho dizer que demoraram para fazer a leitura do jogo. Se bobear, tem neguinho ali que só sabe escrever o próprio nome devido aos exercícios de autógrafos que são obrigados a dar para os xupetas que os consideram verdadeiros ídolos, chegando a matar por eles em enfrentamentos contra outras torcidas organizadas.
O pior agora será ter que ouvir as explicações do Bunda e seus asseclas em campo, desfazendo do resultado, achando até que foram prejudicados pela dona sorte, pois mereciam ganhar o GO, como se lances como aquele que o cara apanhou um rebote dado pelo sócio do Ronaldo cara de bolacha Maria, e com o goleiro caído mandou nos refletores do Engenhão.
O Galvão e o Falcão estão cobertos de razão quando disseram que ao time do julunda faltou futebol, porque não vi consegui enxergar nos noventa minutos, a não ser no finalzinho do jogo, uma Bolívia retrancada, chutando para o lado em que o nariz estava virado. Os caras deram mais de 12 chutes contra o nosso arco, coisa que joga para o chão a desculpa da retranca adversária.
Acredito que o anão deverá permanecer no cargo até o final de ano, por não termos até dezembro outros jogos da seleção e porque o campeonato nacional, com os técnicos candidatos ao posto de comandante da seleção brasileira estejam todos desempregados.
Temos aí uma disputa interessantíssima entre o Celso Rothe e o Luxemburgo, pois outros como Leão, Geninho, Vadão, Bonamigo, Renato Gaucho, Zetti, Ney Franco, e outros como o técnico do Botafogo que agora não me recordo do nome, são nomes que ainda não estão no ponto ou se o bonde passar novamente por eles não terão disposição para correr atrás para subirem rumo a África do Sul.
Uma coisa é certa, o atual técnico só irá ao continente Africano caso resolva fazer um safári, e mesmo assim deverá tomar o cuidado de não levar a filha para não correr o risco dela lhe confeccionar uma camisa de leopardo e acabar sendo confundido por um macho da espécie, louquinho por uma seçãozinha de rala e rola, para poder perpetuar seus genes pela savana africana.
O cara anda tão errado que é capaz de se livrar do leopardo para cair nos braços de um gorila, que migrou da sua montanha no Congo, sendo capturado e catequizado pelos nosso irmãos Portugueses, lhe perguntando com o tradicional sotaque alem mar:
O SENHOIRE NÃO ESTA A CÁ PARA CAÇAR GORILAS, POIS!!!
Deste momento em diante, tudo pode acontecer, tudo mesmo...

Perguntas aos meus irmãos portugueses.
Como está sendo a vida sem o Felipão?
Acreditem, com caras como o Deco, Cristiano Ronaldo e mais alguns que vi jogando pela seleção de vocês na ultima Eurocopa, logo estarão praticando um futebol mais bonito do que apresentaram na era do nosso patrício.
Temos aqui no Brasil excelentes técnicos que podem ir para Portugal, não para os ensinar a jogar futebol, porque isso vocês sabem e muito bem, mas para tirar o ranço de técnicos vindos da Holanda, Inglaterra, França e Alemanha, os quais são frutos de uma mesma escola não acrescentando absolutamente nada, no novo no futebol mundial que começa a querer se formar.
Aqui no Paraná temos alguns com excelentes perspectivas, caso tenham uma oportunidade. São técnicos de divisões de base de times que atuam dentro da primeira divisão do futebol brasileiro, os quais comandam garotos que começam a sair da adolescência, muitos dos quais em pouco tempo farão parte do seleto grupo de craques do futebol mundial. É uma grande oportunidade para se conseguir novos Kakas, Romário, Bebeto, Alexandre Pato e outros mais que tanto dignificaram a categoria do jogador brasileiro por todo este mundo.
Por serem ex-jogadores, os agora técnicos sabem muito bem quem é bom e quem nunca vai passar de promessas.

Falei e disse...
Estão lembrados o dia que desci o cacete no Lula quando ele deu aquela declaração se não me engano na Argentina sobre o “cumpanhero Evo”, chamando-o de uma das maravilhas da América do Sul, ou coisa que o valha.
Muito bem, o resultado desta puxada de saco homérica acaba de acontecer em uma refinaria de gás, com um atentado que poderá reduzir por enquanto em até 10% da remessa feita diariamente para o Brasil.
Como não somos ainda auto suficientes neste produto, se houver novos atos de sabotagem ou se ocorrer algo com o larápio de refinarias que reduza o seu mandato, quero só ver o puxa saco verde e amarelo do Evo, se entender com o governo que o venha substituir.
Deixem-me reformular, o entendimento até será possível, mas não no preço do m3 do gás que pagamos atualmente.
E não adianta esta história de que não vai haver reajuste, como fizeram com o aumento do valor da energia pleiteado pelo Paraguai, que não tem uma tomada para cortar a energia excedente que Itaipu manda para o Brasil. Nas refinarias situadas na Bolívia será só fechar as torneirinhas e baú, baú, para o P3 que usamos para cozinhar, ficando apenas o BB, que será sempre utilizado cada vez que olharmos para as nossas ruas e não encontrarmos o caminhão das distribuidoras tocando aquela musiquinha xarope da qual iremos sentir saudades, desabafando com os nossos visinhos da seguinte forma.
Bunda Baril, será que esta Borra de gás não vai chegar???
Não vai ser fácil a vida proporcionada pelo puxa saquismo do Lula...

Hayatolá?
Não, Desatolou.
Tenho sido um critico acido do Ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, por considerá-lo um zero a esquerda.
O mesmo não posso dizer do nosso Embaixador na Siria, Edgar Cassiano, que conseguiu em 24 horas colocar a paranaense e seus filhos, um ainda em gestação, em um avião rumo a Turquia, se livrando do cheirador de bosta de camelo do marido que a espancava juntamente com o filho menor, ameaçando ambos de morte.
Acho que o nosso embaixador só logrou êxito por ter agido por conta própria, não buscando aconselhamento do material fecal desidratado do seu chefe.
Parabéns ao embaixador Edgar, o qual parece ter recebido o espírito de Flecha de Lima, naquele episódio em que livrou a turma das empreiteiras no Iraque naquela guerra em que foram feitos de alvos humanos pelo Sadan, conhecido popularmente pelo Bucha por Satan Hussem.

Que vida...
Certa vez me encontrei em um super mercado com um ex-funcionário, cuja esposa também presente me disse que o marido sempre se referia a minha pessoa como o cara que o ensinou a ser um vendedor de sucesso. O nome dele é Sadi, e sempre me lembrarei com muito orgulho das gentis palavras da sua esposa.
Digo isso ao me lembrar o que li dias atrás sobre o fato do candidato McCaim não querer ver o atual presidente dos Estados Unidos e seu companheiro de partido, nem pintado de dourado em seus comícios.
Dizem que quando perguntado se conhece pessoalmente o Bucha, ele responde com um misto de o Cabrito Tévez e Tadeu Leôncio:

Lá pregunta?
O senhor conheceu pessoalmente o Presidente Bucha?
Segura La Ninã
Sei Lááááá!!!
Pessoalmente falando, estou mais bonito na foto do que ele.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Claudio.. Procurei no Google pra ver se existia mesmo aquela música sobre o ataque de bandoleiros na casa de um homem, que meu professor tanto canta. E achei só aqui no seu blog, e postado em Maio..
Queria saber se você tem ela em audio, para me mandar...?!

Desde já agradeço.