terça-feira, 16 de setembro de 2008

duas noticias, duas realidades

A Onu e a preocupação com o Brasil
Saiu um relatório da Onu falando que a polícia brasileira mata infinitamente mais do que deveria. Bela dedução dos Mongos.
Me contem as novidades porque isso já estamos desprovidos de folículos capilares de tanto saber. Alem disso temos a consciência exata do porque isso ocorre, iniciando na impossibilidade de nossas crianças viverem desde a sua mais tenra idade cercadas de bons exemplos dados através de escolas públicas de período integral responsáveis pelo afastamento delas dos antros de criminalidade que as cercam quer sejam em morros, vilas, bairros ou em todos os locais públicos existentes nas cidades, independentes que sejam capitais ou do interior.
Para que uma criança caia nas mãos da criminalidade é necessário que o estado abra mão da sua tutela, que é o que ocorre em 100 % dos casos, preferindo o governo culpar os pais pela sua incapacidade em cuidar das suas crianças.
O despreparo das pessoas que colocam em posições que teriam que ser consideradas chaves é algo que arrepia os cabelos do mais conformado careca, quando ocorrem fatos como ao morte dos dois irmãos causadas pelo pai e madrasta com a importantíssima colaboração da conselheira tutelar da qual ninguém mais está tecendo um comentário.
Os que sobrevivem conseguem passar com louvor na escola da criminalidade passando a tratar de tu para tu com a policia nos enfrentamentos diários pela longa estrada do crime.
Os bons policiais enfrentam estes garotos com o fiofó que não passa uma agulha, por saberem que se bobearem, o bicho pega. Muitas vezes um encontro entre garotos e policiais termina em confronto e por estarem melhor preparados os policiais levam vantagem, ceifando as vidas de meninos que a sociedade já havia perdido para a criminalidade. Nunca na história deste país, como diz aquele outro, o morreu, morreu, antes ele do que eu, esteve tão em voga. É tiro de todos os lados para todos os lados e cada vez mais a pontaria das balas perdidas, tanto dos policiais como da bandidagem aborrecente esteve tão apurada causando mais vitimas entre os grupos dos inocentes, não inocentes e dos muito pelo contrário.
Nós que somos sapos deste poço chamado Brasil sabemos os motivos desta mortandade. Nem quero saber se os caras da Onu compartilham deste conhecimento, preferindo lhes perguntar se tem uma solução para que isso deixe de acontecer.
Se a resposta for negativa ou se nem se dignarem a responder, só nos resta pedir para ficarem com suas bocas caladas por isso não ser de suas contas.
Ao invés de se preocuparem conosco acho que deveriam cuidar um pouco mais dos locais onde suas tropas estão a guisa de protegerem as populações locais, matando e estuprando a bel prazer dentro do que outrora se convencionou chamar de uma autentica putaria Franciscana. Se não, podem nos ajudar, então não nos atrapalhem.

O petróleo é deles
Adoro o meu jeito de ver as coisas. Para uns sou um maluco exagerado e radical, viajante do sentido inverso da realidade, pelo menos daquela apontada por institutos de pesquisas muitas vezes pagos para divulgar o que as partes querem que seja divulgado.
Desde o início deste blog venho afirmando e reafirmando minha opinião contra este governo que um dia foi do PT do Dirceu,Genú, Mercadante e de tantos outros eméritos desconhecidos que passaram nestes seis anos disputando uma maratona para ver quem conquistava o titulo de o maior cacalhão dos primeiros dez anos do novo século.
Como este governo infelizmente ainda não terminou, vamos ter que esperar mais um pouco porque mesmo sofrendo inúmeras baixas, os remanescentes ainda se esforçam ou para consolidar suas chances ou para se aproximarem dos lideres, como faz um centro avante que passa para o quadrangular final com o seu maior adversário fora da competição pelo seu time não ter conseguido a classificação.
Independente de quem venha a consagrar como vencedor uma coisa é certa, o pensamento e espírito coletivo dos homens que comandam esta nação merecem sem nenhuma sombra de dúvida o pensamento do líder maior quando sempre diz que nunca na história deste país...
Vou pegar carona em suas próprias palavras e fazer uma afirmação que não deverá surpreender a ninguém pelo conhecimento que possuem da jeriza que tenho deste governo.
Nunca na História deste país tivemos um governo mais explorador do seu povo como este que está aí representado pelo Senhor Luiz Inácio Lula da Silva.
Fazer com que os nordestinos encontrem petróleo em suas propriedades, as quais muitas vezes não passam de pequenos quintais, lhes pagando a guisa de royalts 400 reais por mês pela produção mensal de óleo de um poço que rende diariamente milhares de litros, é o equivale a uma esmola, ou um assalto a mão armada, tendo em vista o dinheiro que a quantidade de óleo gera a Petrobras.
Exploração pura que serve para pagar a mordomia de seus diretores instalados em confortáveis salas com ar condicionado e o patrocínio de milhões de dólares anuais a Willians na Formula um.
Ninguém em sã consciência gostaria um dia de chegar a conclusão que cheguei ao assistir uma reportagem sobre este assunto. Por mais que isso me cause revolta, conclui que o Nordestino pode muito bem ser um cara extremamente forte, mas que independente disso sempre será lembrado pelas autoridades com um brasileiro igualzinho a todos nós, comparados a um cachimbo.
Nascemos para todos os dias das nossas vidas levarmos fumo.

Nenhum comentário: