quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O Beronha

O Beronha

Talvez muitos de vocês nem façam idéia do que vem ser esta coisa. Os que pensam que sabem, com certeza não estão ligando o nome a obra, sim porque isso é uma obra, em uma das acepções da palavra a qual não significa necessariamente um texto de literatura ou mesmo uma construção através do esforço edificante para a transformação de uma pequena idéia em algo majestoso e de dimensões épicas, embora muitas vezes tivessem acontecido este tipo de ocorrência.
A coisa está começando a ficar confusa, portanto vamos tentar dar uma clareada para ver se vocês me entendem.
Beronha não é aquela mosca chamada de varejeira, embora em certos aspectos possa muito bem se parecer com ela. Ele tem masculino e feminino, se bem que no feminino não usa muito esta denominação, atendendo pelo nome de cachorras.
Beronha, é nada mais nada menos do que aqueles caras feios pá cagaio, que só falam erdas, que é um sinônimo de obra, pelo menos era para as mães das nossas mães quando levavam nossas pais nos médico alegando que a criança não conseguia obrar.
Alem disso o Beronha é um tipo absolutamente xupeta, com um senso pratico e apurado para deixar os outros putos da cara só com a sua presença. O Beronha é um cara que nunca é convidado para absolutamente nada, porque se escala sem o mínimo pudor, sem um pingo de preferência que alterne velório e aniversário. Para o Beronha, ambos são merecedores da sua presença.
Esta subespécie cartilaginosa no entanto consegue engatar as gatas mais totosas, quem sabe pelo mau gosto e preferência delas para o absurdo, fedorento e horroroso. Podem notar, se vocês virem na rua uma Deusa de braços dados com um cara, é grande a probabilidade de ser um Beronha.
E o pior de tudo é que muitas vezes estas criaturas não têm nem onde cair mortos, mas sempre se encontram cercados das maiores jóias de duas pernas, dois morrinhos e um vulcão.
É impressionante como elas preferem andar de ônibus com eles do que de carrão conosco e olhe que muitos de nós e eu não me coloco neste meio porque o meu carro atual pode ser considerado e com muita boa vontade como condução, mas tem neguinho desfilando com cada carrão, que faça preço.
Hoje de manhã necessitei ir para o centro da cidade que fica a 5 Km, da minha casa, para buscar um carro para devolvê-lo na locadora, pois ele estava sob minha responsabilidade por ser do meu setor. No ônibus tinha um cara, ou melhor, um digno representante dos Beronhões epidermidos, escarafunchando com um amigo de confraria um papo altamente instrutivo, diplomático e cheio de razão, pelo menos lá pelos lados do fiofó do batráquio, porque para o da peçonhenta ainda faltava um pouco.A coisa era mais ou menos assim.
Hó, ta ligado, então eu bati pra ele, hô meu, se liga, tu não botô fé ni mim, ta ligado, tu podia ter pensado, é mano e mano a gente tem traze junto. Ma não, cê foi lá e deu moral pros malucos da bananeira. Se liga mano, quando tu tava procurando aqueles lances, ta ligado, quem te deu um toque e ter apresentou pra galera do Rachid foi o mano aqui e agora que tu descolô a baia ta tentando sonega a présa.
Te liga ai mano, se la na frente pinta uma dura, nem vem porque aí, já fui...
Vou ser absolutamente franco, não faço a mínima idéia do que o Beronha estava falando, acho até que nem o outro que o ouvia estava sabendo, a julgar pela cara de osta que estava fazendo, a única coisa que sei é que por isso quase fui parar na xilindroia, foi o fato de que quando o ônibus chegou no terminal e todos desceram, eu ter visto uma gata, daquelas de fechar o cemitério em dia de finados, que se dirigiu até ele dando-lhe um beijo de desentupir pia, balançando a sua longa cabeleira, para em seguida colar seu corpo ao dele e lhe dizer em um tom que até mesmo um surdo escutaria.
Mô, tava morrendo de saudades.
Tive que contar até dez para conter o impulso do Maçaranduba e de cobrir a noja totosa de mau gosto, de porrada.

Devo uma desculpa
Ontem de manhã acabei me embolando porque tive que devolver um veículo a uma locadora, o qual estava sob minha responsabilidade. O problema foi que tive que ir buscá-la em um estacionamento ao lado da empresa para a qual presto serviços, aproveitando para levar um disquete com a atualização do blog, só que em Office 2007 quando o computador que uso na empresa possui o Office 2000, faltando os arquivos do Word que tive que deletá-los por estavam com vírus.
Quando consegui me desfazer da Kombi e recuperar os arquivos do disquete os quais eu havia zoneado, já era quase 16:00, horário em que consegui finalmente fazer a postagem. Para não ficar uma coisa assim comprida, até sábado vou postar no período da tarde e a postagem de sábado será relativa ao de domingo.
Não estou de sacanagem nem mesmo relaxando, o problema é que não estou tendo a molezinha que tinha a poucos meses atrás. A coisa ainda está desorganizada por estar no início, mas dentro de mais uns dois meses consigo colocar ordem na minha vida comercial, quando conseguir será só alegria e aí sim, retornarei pra galera.

Recado pro mano Alex.
Cara, dá para você me dizer se é verdade que agora a turma da milícia executou trabalhadores inocentes no morro do barbante, se fazendo passar por traficantes só para não perder a boquinha?
Então ta, me reponda outra coisa, o que o governo do estado está fazendo para acabar com isso?
Nada?
Então meu irmão, cuida muito bem dos meus sobrinhos porque a coisa por aí pelo que estou vendo, está mais para urubu que pra colibri. Cuida deles manos, porque com este governo você não pode contar.
Abraços do irmão Claudio.

Renata e Thalita
Lutaram mas não conseguiram trazer o bronze. A Renata agradeceu a todos os brasileiros por terem enviado muitas boas vibrações.
O problema foi este, meninas, as vibrações nós mandamos, mas os chinas guaramputas as prenderam em flagrante alegando que não possuíam passaporte, dólares, reserva de hotel, nem a passagem de volta. Baseando-se no modelo espanhol, deportaram as nossas vibrações.
Peninha...

Por que será?
Consta que o Bombacha frouxa não seguiu com a delegação depois do jogo contra a Argentina no ônibus da delegação.
Será que ficou nos vestiários tentando lavar a osta da sua bombacha?

Segura La Ninã
O empresário iraniano Kia Joorabchian acaba receber do Papai Noel
dos colarinhos brancos, o STF, que mesmo antes do natal o presenteou com a suspensão da sua ordem de prisão decretada pelo Juiz Fausto Martins De Sanctis, o mesmo que mandou encanar o Daniel Dantas que mais tarde também obteve a benesse do mesmo STF.
A coisa está ficando meio sem graça, o Juiz De Sanctis manda prender, o STF manda soltar, sendo que no caso do Joorabchian é um puta presente por poder voltar e reaver os milhões de dólares que deixou escondido como fez o traficante Venezuelano Juan Abadia, guardadas as devidas proporções.
De duas uma, ou o juiz De Sanctis é um completo idiota que não conhece a sua profissão nem sabe o que faz, coisa que acho totalmente impossível, ou existe algo de mais podre ainda no reino da Dinamerda.
Senhores, façam as suas apostas.

SERÁ???
Não é de duvidar nem de estranhar se o Kia aparecer por aqui acompanhado com o seu fiel escudeiro, Carlito Curingão Tevez. Se isso acontecer, chamo o Carlos Alberto da Nóbrega para segurar La Ninã

Quem foi o culpado pela derrota do Brasil no futebol masculino
Resposta: O Ricardo Teixeira que convenceu o Bunda que ele seria um grande técnico.

Quem foi o culpado por o Ricardo Teixeira estar no comando da CBF até hoje

O Havelange, que deu a filha para o Ricardão comer. Depois de um tempo como a coisa ficou sem sal, ele resolveu trocar a perseguida da mulher pelo rabo de todos os brasileiros assumindo a CBF.
Estão vendo, é só uma questão de atitude...
Conta outra
Kubica minimiza disputa e diz que "importante é ser feliz"
Não entendo como um cara mais feio que o cão chupando um bom bril acesso possa dizer que é feliz.
Vou contar uma coisa, se feiúra pagasse imposto o cara teria que vender a escuderia só para abater um pouco a divida.
Neguinho feio eu nem ligo porque para mim todo o homem é feio, mas este Kubrica transcende, o cara é mais feio que forma de fazer capeta...

A chave da cadeia
Depois de muito observar que a Mari do Vôlei é igual mulher de malandro, só funciona na base da porrada.
Pelo que xinguei a polaca durante o jogo contra a China, tanto que se houvesse um premio, eu teria ganho a medalha de ouro, se não encaçapasse também as de prata e bronze.
Na final contra as Buchas, nem a mãe da polaca escapa.

A mãe da injustiça
Confesso que desde que acompanho o futebol esta foi a quarta vez
que a palavra injustiça não deixou que nenhuma outra a sobrepujasse.
A primeira aconteceu quando eu tinha uns 8 anos em uma partida no nosso antigo estádio que na época se chamava Belford Duarte contra o Grêmio Porto alegrense.
No primeiro minuto de jogo o Grêmio fez 1 X 0, e daí até o ultimo minuto do segundo tempo tomou quase dez bolas na trave, o goleiro fez mais de 20 defesas milagrosas, seus zagueiros tiraram a bola de cima da risca umas oito vezes.
Foi o maior massacre que tive a oportunidade de assistir até que no ultimo minuto o time gaucho veio em um contra ataque e fez o segundo gol, ficando como lembrança para a maioria das pessoas apenas o placar de 2 X 0 do time do grêmio, fora dos seus domínios.

A segunda foi a seleção do Tele que até hoje encanta o mundo. Aquela partida perdida para a Itália nenhuma pessoa que goste de futebol conseguirá esquecer, principalmente porque até hoje aquele time é considerado um dos melhores de todos os tempos.

A terceira e quarta tem as mesmas personagens que são as maravilhosas meninas do nosso futebol feminino. Tanto a quatro anos como agora, elas mereceram ter ganho, mesmo que ontem elas não tenham dado o habitual show. Acredito que faltou elas acreditarem um pouco mais que conseguiriam, mesmo assim não se acovardando como fizeram os bundas moles do masculino.
Se tem uma coisa que me deixou orgulhoso foi a entrega delas ao perseguir um objetivo mesmo estando extenuadas, porque nunca tiveram por parte da CBF, a mesma preparação física e psicológica como as americanas a muitos anos vem tendo.
Não vou aqui falar de consolo e sim de constatação, exatamente como ocorreu no vôlei, estas meninas passado o choque inicial, vão começar conversas de que poderíamos ganhar desta forma, daquela forma, fazendo isso, fazendo aquilo, se aquela bola tivesse entrado e tantas outras coisas que chegarão a conclusão de que perderam por uma falta maior de confiança na vitória e não por terem adotado a covardia como sua companheira de luta. Tenho certeza que estas meninas irão longe, muito mais que os mela cuecas endinheirados do masculino.
As nossas meninas não perderam absolutamente nada, elas abriram as portas para uma nova geração que vem chegando com todo o gás, impulsionadas pelo belíssimo exemplo deixado por esta geração das quais ainda algumas continuarão nos representando.
Parabéns e obrigado meninas pela maravilhosa lição de superação que vocês nos premiaram.

Um comentário:

Anônimo disse...

vai tomar no seu cú!!!!!!!!