domingo, 13 de julho de 2008

domingo recuperado

Pelo amor dos meus filhinhos
Ontem cai de pau em cima do senhor Gilmar Mendes que por direito assumiu o Supremo Tribunal Federal, mesmo provando não possuir as qualidades necessárias para levar uma instituição deste porte sob sua responsabilidade.
Posso não ser um jurista, mas em compensação, passo longe de ser um mero obtuso ignorante, tendo conhecimento que no mínimo o senhor Gilmar deveria ter declarado o Supremo Tribunal Federal impedido de apreciar o pedido de Habeas Corpus impetrado pelos advogados do senhor Daniel Dantas, por ter sido o Supremo citado em conversas do réu com policiais federais quando tentava suborná-los
Qualquer juiz com o mínimo de bom senso, mesmo que fosse ele de uma instância inferior, teria como se diz no interior, sartando de banda, para não iniciar uma guerra que seguramente não conseguirá vencer, haja visto a manifestação de mais de 130 juízes federais, que junto a 42 procuradores da justiça estão firmemente decididos a fazerem um tour nas profundezas do seu oco.
Não sei, embora tenha uma leve suspeita do verdadeiro motivo que levou o senhor Gilmar a fazer esta enorme cagada e se o que penso for verdade, não existe tilintar de vil metal que seja suficientemente encantador para jogar uma carreira na lata do lixo, mesmo sendo ela meia boca como a do jurista em questão.
Duvido muito que na maioria das cabeças que labutam dentro das esferas jurídicas desta nação não esteja ganhando corpo a desconfiança que esta tese possa ter ocorrido, pois a defesa do Ministro foi mais que assoberbada, escancarada, escandalosa, quase para não dizer,imoral.
Vejam através do manifesto dos Juízes Federais abaixo reproduzidos, o tamanho do desconforto que o senhor Gilmar conseguiu arrumar nas estâncias jurídicas deste país.
MANIFESTO DA MAGISTRATURA FEDERAL DA 3ª REGIÃO
Nós, juízes federais da Terceira Região abaixo assinados, vimos mostrar, por meio deste manifesto, indignação com a atitude de Sua Excelência o Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal, que determinou o encaminhamento de cópias da decisão do juiz federal Fausto De Sanctis, atacada no Habeas Corpus n. 95.009/SP, para o Conselho Nacional de Justiça, ao Conselho da Justiça Federal e a Corregedoria Geral da Justiça Federal da Terceira Região.
Não se vislumbra motivação plausível para que um juiz seja investigado por ter um determinado entendimento jurídico. Ao contrário, a independência de que dispõe o magistrado para decidir em um pilar da democracia e princípio constitucional consagrado. Ninguém nem nada pode interferir na livre forma da convicção do juiz, no direito de decidir segundo sua consciência, pena de solaparem-se as próprias bases do Estado de Direito.
Prestamos, pois, nossa solidariedade ao colega Fausto De Sanctis e deixamos clara nossa discordância para com este ato do Ministro Gilmar Mendes, que coloca em risco o bem teor caro da independência do Poder Judiciário.
11 de julho, os Juízes Federais abaixo identificados (134 assinaram o presente manifesto, sem prejuízo de novas adesões.
Junta-se a eles:
Toda a corporação da nossa Gloriosa Polícia Federal, os poucos senadores, deputados federais, estaduais, governadores, prefeitos e vereadores sérios que este país ainda possui, e finalmente o povo sofrido e massacrado que este país sempre possuiu.
É mais ou menos como o Juca Chaves certa vez disse ao se referir a uma sua frustrada tentativa de se tornar o dono de um restaurante Frances.
Ao pedir um bife ao ponto recebeu do garçom uma verdadeira sola de sapato, mandando-a de volta para a cozinha juntamente com um recado que era para o cozinheiro enfiar, vocês sabem onde.
O metre que era quem o estava atendendo, lhe disse que procederia conforme fora lhe ordenado, só que iria demorar um pouco, porque na frente do bife tinha um estrogonofe, um pato com laranja, uma galinha ao molho pardo, duas feijoadas, uma rabada com polenta, etc, etc, etc...
Tô fora
Em Jacarta, o presidente Lula respondeu desta maneira uma pergunta feita por um repórter.
Senhor presidente, o que o senhor tem a dizer sobre o problema criado pelo Ministro Gilmar?
De onde você disse que é?
Não disse, mas sou de Jacarta.
Então, descarta...

Fico imaginando...
O discurso que estava preparando o Ministro Gilmar para explicar o porquê de ter soltado a quadrilha.
Estou convencido que DANTAS nunca na história deste país...
Xi, me enganei, esta frase não é dele é sim de quem o indicou para a vaga no supremo.
Ganha um doce quem adivinhar quem foi...

Sem chance
Um Hospital Público de Teresina no Piauí foi denunciado por pratica de extorsão por parte de alguns de seus funcionários para prestarem atendimento aos pacientes.
Um diretor disse que os pacientes deveriam ter feito a denuncia ao ouvidor da instituição.
O problema é que tudo indica, o ouvidor é surdo, se não for também cego e mudo.

Mutou
O Miguel, agente da antiga depecom, atual Depecu, tomou um sapeca, da Nati, acordando com a maior cara de Mané. Acabou de mudar seu nome para Migué.
Alias, em se tratando dos Depecusos, os caras estão conseguindo ser pior que a turma da farcs que vigiava a Ingrid Betancourt. Umas autenticas melecas...

Trepada Peão de boiadeiro
Se a antiga novela da Manchete pertencesse a Record, para ganhar da Globo em audiência os caras obrigariam o Jove a colocar o Tibério pelado e de quatro, montar em cima e na hora de mandar ver, chamar o cara de Juma.
Acho que nem o Tadeu que é mais apetrechado na lida conseguiria ficar montado.
Cruz credo...

Macho, que só vendo
O Arcides para dar um creu na Guta, precisou ameaçá-la com uma faca.
Este é outro que se olhar os apetrechos de um touro, vira vaca ligeirinho.

Maldade
Me disseram que a muda do Pantanal antes de começar a falar, desandou a gritar como uma louca, depois que pensou que tinha avistado o velho do do rio.
Não era o velho, era o Tibério segurando o cajado enquanto dava uma mijada...

Amanhã volto a postar pela parte da manhã, voltando a postar de terça em diante de forma antecipada no período da tarde, quase noite, mais ou menos nas 19 badaladas noturnicas.

Nenhum comentário: