sábado, 7 de junho de 2008

sabado 07.06

Volta as origens
E ia lá o nosso mundinho descobrindo coisas para sobrevivermos como humanos aos nossos predadores, como os tigres de dentes de sabre, os quais tinham predileção por nossas picanhas não por sermos assim tão saborosos e sim por sermos mais lerdos que os nossos atuais homens públicos que só são ligeiros para meterem as mãos no que é nosso. Primeiro os caras inventaram a machadinha, depois a faca, vindo após a lança para não terem que lutar corpo a corpo quando o adversário era mais robusto. Para não ficar atrás demonstrando menos inteligência que a turma do Fred e Barney, a gentalha dos chamados tempos modernos inventou a política, depois as leis para favorecê-los, para depois disso criarem a xilindroia, a qual lhes serve de escudo sempre que tentamos tomar satisfações sobre a roubalheira que cometem, batizando o evento com o pomposo nome de desacato a autoridade.
Não tendo adversários ou mesmo predadores a altura com quem lutar, voltaram suas armas em direção ao povo que um dia já fizeram parte quando pertenciam ao Brejo da Cruz tão bem lembrado pelo magnífico Chico Buarque, ao ponto de encerrarem vergonhosamente a CPI dos cartões corporativos sob o aplauso dos governistas que foram os principais suspeitos da falcatrua.
Segundo uma nota de jornal, havia um clima de desanimo entre a oposição, o que me da a certeza me baseando apenas na matemática, que na câmara e no senado existem muito mais ladrões, safados e sem vergonhas que pessoas de bem, pois caso contrário haveria um rol de pessoas indiciadas que serviriam na outra ponta para justificar o salário recebido pelo Ministério Público, que mesmo assim terá a sua chance, e como os senhores deputaiados, não tomarão nenhuma medida punitiva por haver um acordo tácito entre ambas as partes que uma mão lava a outra e as duas a buzanfa.
Só para se ter outra idéia do que esta nefasta união de interesses entre a política e o judiciário, o STF durante estes últimos nove meses instaurou 86 novos processos contra deputados e senadores aumentando o numero de investigações de 44% com relação ao mesmo período anterior, sem no entanto punir nem sequer uma ínfima parte dos investigados. O nosso Paraná que a alguns anos era considerado um estado meio econômico com relação aos maus políticos, está agora em terceiro lugar, passando para trás verdadeiros antros da má política como o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e algumas cidades nordestinas que teimavam em não sair das páginas policiais.
Só estamos atrás de São Paulo e Minas Gerais, estados infinitamente mais industrializados que o nosso que tem a sua sustentabilidade na agricultura que gera um PIB imenso, só que para um grupo menor de pessoas. Se tivéssemos o poderio industrial destes dois estados, por certo pelos números apresentados os nossos políticos já teriam tomado de assalto a nação, trazendo para cá a Pampulha, o parque do Ibirapuera e o Cristo Redentor, isso se o Petralha que é o presidente do Atlético não confiscasse o Maracanã para substituir seu meio estádio que só está servindo para o nosso Coxa dar a volta olímpica.
E não fica só nisso, uma vez que o presidente do nosso Tribunal de Contas fez a entrega ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, de uma lista constando o nome de 976 homens públicos que dirigiam órgãos governamentais estaduais e municipais que vão de prefeituras a secretarias, autarquias e demais ias, que acabaram não seguindo pela trilha da honestidade, tendo suas contas julgadas como irregulares.
O que deve causar preocupação é o entendimento que estas pessoas não serão impedidas de se candidatarem a cargos públicos, ficando sob a responsabilidade do Juiz da Zona Eleitoral de cada um a análise do processo no qual os candidatos foram denunciados, o qual deverá arbitrar se a falha, segundo palavras de um analista, é ou não sanável, podendo o candidato caso se veja impedido de concorrer, recorrer da decisão do magistrado.
Pelo que entendi, terão mais sorte aqueles que tiverem um maior QI, ou seja, quem os Indica, ou padrinhos em um português mais simples. Vai ser novamente uma lavação de mãos que deverá causar inveja a Pilatos. O provável, dada a profusão de processos que correm não só na justiça eleitoral como em outros níveis da justiça, é que os processos dos mais eminentes sejam varridos para debaixo dos tapetes para se discutir a posteriori, se o ovo nasceu antes ou depois da galinha. Quando isso chegar a ocorrer, o cara se tiver sido eleito terá garantida a imunidade parlamentar e não poderá ser atingido, para o bem de todos e a felicidade geral da nação dos pilantras votados por nós, os trouxas de plantão para mais quatro anos de rapinagens do nosso suado dinheirinho.
Parabéns para nós, porque otários tem mais é que se ferrar.

Legal, mais ou menos.
O presidente da CPI da Pedofilia, Magno Malta disse que a reunião que tiveram com o presidente Lula foi fantástica. Disse o Senador que o presidente ficou chocado com as barbaridades que até agora conseguiram apurar, prometendo fazer o possível para que este tipo de crime seja considerado como hediondo, com penas DE ATÉ 30 anos de prisão.
Este era o meu medo, estão deixando mais uma brecha para o fdp do pedófilo tirar o seu fiofó da reta. Não interessa se o cara introduziu em uma criança o dedo mínimo ou a patrola. Tem que pegar perpetua sem possibilidade de liberdade condicional para nunca mais representar perigo a nenhuma criança deste nosso misero planeta. Como um juiz aplicará a pena, por centímetro de penetração?
Não estou colocando muita fé na promessa presidencial porque na reunião, alem dos puxa sacos habituais, só se encontravam pessoas sem a mínima singularidade com o problema em si, como o Ministro das Relações Institucionais, faltando o principal Ministro para o assunto em si, que é justamente o genro da Dona Tança, a quem compete azucrinar a vida da deputaiada e Senadores, alem do judiciário que para estes crápulas molestadores de crianças está sendo uma verdadeira mãe.
E vou ainda mais longe, se fosse ministro da justiça obrigaria os estados a emitir mandado de prisão para todos aqueles não pedófilos que tivessem mais de trinta centímetros de tarugo. Pegava os caras e os colocava em uma cela com neguinho, branquinho e amarelinho, nu e de sobrancelha raspada, tendo uma placa presa na buzanfa com o aviso de, SIRVA-SE.
Melhor que isso só nos finais de semana onde mandaria levar para a mesma cela mais uns quatro tarugentos para uma suruba básica as custas do fiofó do pedófilo que nestas alturas já começaria a se acostumar com o nome de Maria das Dores, porque não deve ser fácil agüentar tudo aquilo.
Chabu
E a pátria de chuteiras naufragou miseravelmente perante a fraca e não tão grande valorosa Venezuela. E não era para menos a julgar não tanto por sua escalação, porque se estes são os caras que irão nos defender na próxima copa, ficaremos por aqui nas eliminatórias. O problema não são eles e sim o nosso anão de pijama que não acertou uma só substituição durante o jogo, mexendo não por ter que acertar o nosso problema tático e sim para ver se os que entravam davam sorte e enfiavam uma sacola em cima dói adversário, que convenhamos, era pior que o tradicional pau de dar em doido. As substituições de atacante por volante, meia por meia e atacante por atacante, tirando o Adriano que só via a bola quando conseguia tomá-la dos adversários, foi o fim da picada da jararaca. O cidadão coloca em campo o Diogo cai cai, que só com o vento dos corpos dos adversários já estava deitado como se fosse uma necessária a espera de sabem bem o que.
Mas o pior de tudo foi assistir a cara de Dunga do técnico da seleção brasileira,o Bunda. Deve ter contribuído para o seu péssimo desempenho o fato de ter demitido a lá Roberto Justos a sua filha como sua personal figurinista. Pelo menos as roupas que ela criava para o papi, desviavam a atenção das lorpidicas apresentações da nossa seleção, a qual só ganhou a Copa América e das Confederações pelo brilho individuais de alguns de nossos jogadores, o que não ocorreu ontem.
Não quero aqui sacrificar nenhum deles, porque torno e repito, eles não tem culpa do futebol por não serem jogadores que desequilibram a nosso favor sempre que necessitarmos, nem um pouco como um juiz federal que atua no Supremo Tribunal Federal da Turquia chamado Alex. O Excelentíssimo nos últimos anos é a maior autoridade na sua área de atuação mandando prender e soltar, sem nunca ser questionado. Se perguntarem para o seu atual técnico, um ex-galinho chamado Zico, ele dirá que o seu time é o Alex e mais dez. Isso só não entra na cabeça dura de Dunga, do Bunda.

Nenhum comentário: