sábado, 7 de junho de 2008

08.06 domingo antecipado

Não foi bem assim
Sexta passou no jornal Hoje uma reportagem sobre um juiz do trabalho da cidade de Irati, aqui no Paraná, que colocava as duas partes, reclamante e reclamado, sem a necessidade de advogados colocando-os em salas separadas para em seguida tentar um acordo para aguardar ambas as partes.
Uma determinada senhora fez uma reclamação contra o seu ex-patrão que segundo ela havia lhe dispensado, depois que a mesma adoeceu. Indo de uma sala para outra o juiz conseguir fazer ambas as partes chegarem a um acordo para só então serem reunidas em uma só sala. No final a afiliada da Globo mostrou o ex-patrão dando carona a ex-funcionária em seu próprio veiculo.
Foi realmente uma cena emocionante, só não mostrando quando o empresário ao fazer a primeira curva se vendo livre da lente da verdade, parou o carro fazendo a mulher descer para em seguida a jogar do alto do morro, cujo este tipo de acidente geográfico em Irati é mato, fazendo-a rolar morro abaixo, como aquele queijo que a turma joga naquela competição de não me engano na Irlanda. Meninas, a veia desceu quicando mais que gordo em morro abaixo. Pelo menos é o que dizem as más línguas.

Lá vai DIN DIN
A partir de 2010, o código nacional de transito tornará obrigatório o uso de cadeirinhas em veículos para crianças de até sete anos e meio.
A medida me lembra aquela obrigatoriedade do kit de primeiros socorros que fizeram a alegria de algumas fabricas em todo o Brasil.
Desta vez dizem que é diferente, e que a medida se torna altamente necessária para prevenir acidentes.
Acho que estão tentando preservar e proteger a Burigoto.
Quem será o Gandola que autorizou tal medida...

Gente Fina
A polícia da região metropolitana de Curitiba acaba de prender dois suspeitos de duas tentativas de homicídio, estando o terceiro foragido. Pelos apelidos dá para saber que não são boa bisca.
Caio, Pé sujo e Beiço, é como são conhecidas as crianças.

Chega mais, meu Rei
Os maninhos baianos nos mandaram de presente, o Genilson Lino da Silva, popularmente conhecido na boa terra como Perna. O cara é um dos maiores traficantes da Bahia e vai passar uma temporada na nossa estância de repouso, Catanduvas. Dizem que foi encontrado na cela do figura na Penita de Lemos de Brito, 280 mil reais, três pistolas, oito quilos de cocaína, um quilo de macaca, duas geladeiras, uma TV de plasma e um DVD, alem de equipamentos de ginástica e uma cama de casal.
Estou seriamente tentado a aconselhar um intercambio entre os estados. Nos ficamos com o Perna e mandamos para Salvador, o Beiço. Troca mais do que justa...

Ça senhora...
Olhem bem esta declaração:
Sou sexual mesmo. Comigo não tem dor de cabeça, preguiça, TPM,,,sou chegada na arte.
Pois bem meninos, quem disse isso foi a Adriane Galisteu.
A moça deve estar numa periguete de dar medo. A sua secura comparada ao do Deserto do Saara é pinto, ou a falta dele...

Esta foi boa
Estava degustando um pretinho passado no saco e lendo em um jornal aqui da terrinha que a Ticiane Topete Pinheiro, que nas horas vagas trabalha na Record com as aventuras da Ticiane, fazendo ainda uma pontinha no Hoje em Dia, comenta diariamente na telinha a sua gravidez, alem de esclarecer duvidas quanto a maternidade.
Ao me ouvir ler a notícia em voz alta, a balconista do estabelecimento olhou para mim depois de colocar suas mãos na cintura em posição desafiadora, para em seguida pronunciar para quem quisesse ouvir.
A única coisa que ela aprendeu com respeito a maternidade foi como abrir as pernas.
Meninos, fiquei bem quietinho, porque se tentasse defender a TICI, acabaria sobrando para moa.

Desespero puro
Olhem o rolo que um cara quer fazer através de um anuncio:
Troco Fiat 147 1.0, 88, cara chata, por micro 486 Dx, Hd de 4 gb, processador 300 mh, tela de 14 sync Master 500b, de fósforo, com Windows 95 sem Office mas com DOS de ultima geração e 8 kb de memória. Interessados favor trazer a maquina no aterro sanitário da Cachimba neste sábado pela manhã, para que possamos colocá-la dentro do meu Fiat e tocarmos fogo em tudo isso, porque só sendo besta para querer ficar com duas melecas destas.

Linha Verde
Se você for fazer uma coisa, faça bem feito, do contrário deixe como está.
Isso deveria ser um norte, principalmente para os nossos homens públicos que colocam realizações eleitoreiras acima de soluções definitivas, deixando uma outra conta e aborrecimentos para o futuro pagar.
A linha verde de Curitiba é a revitalização do trecho da BR 116 que cortava a nossa cidade em duas, e que agora foi definitivamente desviada para fora dela, unindo novamente a nossa cidade.
Isso é o que deveria acontecer se em alguns dos principais cruzamentos, como o da Vila São Pedro, da Santa Bernadete, da Brigadeiro Franco, da Salgado Filho e a do Higienópolis, ao invés de rotatórias com semáforos fossem construídas trincheiras, pois evitaria congestionamentos de veículos em ambos os sentidos, como os que sempre ocorrem no início e final de tardes de segunda a sexta.
O prefeito afirma que o projeto foi idealizado pelos engenheiros do IPPUC, tendo sido aprovado por técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o que por si só não quer dizer absolutamente nada uma vez que idiotas existem em todos os lugares. Para provar isso, é só voltarmos no tempo em que não existia a passagem da Brigadeiro Franco, a qual quando inaugurada dizia-se que resolveria definitivamente o problema de congestionamento de quem morava na região ao se deslocar para o centro da cidade, ou de outros que vinham para a Vila Hauer, Boqueirão e demais bairros localizados em suas adjacências. Meteram a bunda na parede, porque até hoje é um verdadeiro inferno passar em qualquer dos sentidos em tal cruzamento, encontrando congestionamentos imensos auxiliados pelo fluxo de veículos vindos pela antiga BR 116.
O atual prefeito de Curitiba, senhor Beto Richa começa a se tornar um político profissional e como tal sabe que qualquer alteração no projeto que já nasceu errado, lhe trará dissabores, haja visto que esta é uma das maiores obras do seu primeiro mandato o qual neste ano se encerra. Se tentar modificá-lo, não conseguirá terminá-lo antes das eleições, tendo medo de perder os votos necessários para a sua reeleição.
Acredito que a emenda vai ser pior que o soneto, porque se pegar um Zé encrenca como adversário o cara vai fazê-lo suar frio se aproveitando desta cacaca. O certo seria modificar o projeto para a construção de trincheiras, e divulgar isso aos quatro ventos, ao invés de ter aberto um bocão de jacaré para tentar manter o erro e terminar a linha verde no Maximo alguns dias antes das eleições. Tenho certeza absoluta que se o seu pai estivesse vivo lhe daria este conselho, porque o velho Richa, que nunca foi um político da minha preferência, podia ser acusado de tudo, menos de corrupto ou burro. Isso todos aqui na terra estamos carecas de saber.

Chuta o bicho
Estamos presenciando uma briga interessante entre o Superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina, senhor Eduardo Requião, irmão do nosso governador Roberto Requião e alguns de seus detratores. O superintendente encasquetou e quer porque quer que o governo do estado lhe compre uma draga para dar mais calado ao canal da Galeta, que hoje está em 11,3 metros de profundidade e também deixar mais profundo o de Antonina, o qual não faço a mínima idéia a quanto está. Uma coisa é certa, com draga ou sem draga, os prejuízos só em 2007 no porto de Paranaguá por falta de estrutura para receber mais e maiores navios ficou na casa de R$. 1,5 bilhões, o que somado a inúmeras denúncias de corrupção que estão sendo investigadas pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público, sendo que a grande maioria destas denúncias foi feita por atuais membros do governo do MANO!!! Resumindo a paçoca, as coisas lá no porto estão UMA DRAGA...

O que, que é isso, minha gente!!!
Quem dizia isso era o Geraldo José de Almeida, um dos melhores locutores esportivos que já tivemos neste país, o qual se ainda estivesse vivo e narrasse corridas de formula 1 diria ao ver o nosso glorioso Massa fazer na sua ultima volta de classificação para o grande premio do Canadá, que dependendo da hora que estiverem lendo este post já terminou, fez a sua melhor parcial, para depois fazer a melhor 2ª parcial daquele trecho do dia e terminar a terceira parcial tarquarmente como diria o Odorico Paraguaçu, do outro lado do lado de lá do lado que é lado, lado de lá.
De duas uma, ou o Massaroca está uma erda, ou o seu carro está uma osta...

Nenhum comentário: