quarta-feira, 26 de março de 2008

YOANI SÁNCHEZ

Yoani Sánchez, a Cubana que pertence ao mundo.
Yoani Sánchez é uma Cubana que reside em Havana, tem um filho, um marido, um emprego na revista digital Consenso, não sei se tem cachorro, gato papagaio ou tartaruga, mas sei que possui um um blog que é considerado o mais lido da ainda terra do Fidel. Nesta segunda, dia 24, ela teve o seu blog bloqueado juntamente com dois outros blogs pela turma do Ruinzinho, ou melhor, Rauzito, para quem tentasse acessa-lo dentro do país. Como estou no Brasil consegui acessa-lo hoje dia 25.03, sem nenhum problema, encontrando a atualização de ontem, 24.03, graças ao drible da vaca que ela deu nos xupetas octogenários responsáveis segundo ela, pela distribuição de torradeiras elétricas ao povo Cubano, nome muito apropriado para os bens de consumo como computadores, dvds e outros utensílios liberados ao povo só para que fiquem com suas bocas fechadas. A liberação começará no dia 01.04, só não sendo possível afirmar se o governo permitirá a importação dos produtos dando como desculpa aos consumidores que o governo imperialista norte americano não deixou as mercadorias chegarem até a ilha. Se isso ocorrer resta o irmano Kú Shay Changue, que deverá mandar para a ilha até a mãe do Mão Tse Tung para ser vendida como artigo de 1,99 em 36 vezes com entrada para o próximo ano. Será uma versão das Casas Bahia de olhinho puxado com a qualidade Made In Paraguai.
Mas voltando a Yoani, ela tem mais coragem que muito neguinho metido a macho com quem tenho cruzado ultimamente. Só para exemplificar, falar de um governo da maneira que faço não é coisa para pouca merda e sim para pinico cheio, lá em Cuba onde em matéria de direitos humanos você só pode escolher o calibre da arma com a qual será executado, desde que opte por uma acima da .50, com certeza não é nada seguro, principalmente por estar se metendo com cérebros que tem um canal direto com o dedo que aciona o gatilho. É aquela famosa história que já contei sobre o cara que ia pela rua chamando o seu governo de merda. Ao ser preso e colocado em frente a um pelotão de fuzilamento, foi acusado pelo oficial de estar falando mal do governo o que lhe garantiria uma pena por fuzilamento.
Não estou falando mal do nosso governo, se defendeu o cara, estava falando mal do governo Venezuelano.
Não me converse hombre, disse o oficial, o único governo de merda que conheço és o nostro!!!
Claro que ela não deve ter cometido esta temeridade, mas não vai necessitar chegar a este ponto para sofrer alguma atitude por parte do Ruinzinho, coisa que temos que ficar de olho para que caso isso ocorra, possamos fazer um puta de um auê para que nada de mal aconteça com a Yoani que devido a sua coragem em falar o que pensa estando confinada em uma ilha sem poder exercer o mínimo direito criado pelo próprio homem que é o de ir e vir, acaba de se tornar membro efetiva da comunidade mundial que tem a obrigação de protege-la da sanha dos babas ovos que permanecem grudados aos sacos de pequenos ditadores. As grandes coisas desta vida, como a Yoani, temos a obrigação de defender, preservar e ajudar indicando o melhor caminho, tanto que se ela um dia conseguir fugir de Cuba e buscar asilo político no Brasil, pedirei que o faça somente depois de 2011 quando teremos um novo conjunto de ministros os quais desejamos que não sejam tão fãs de deportação. Em meu nome juntamente com alguns blogueiros xupetas que conheço, desejamos saúde e muita sorte para esta heroica Cubana, para que continue a trilhar este caminho onde apenas os fortes tem coragem de perseverar. Quem tiver curiosidade em apreciar o blog da moça o endereço é www.desdecuba.com/geraciony

Fim de feira
Acaba hoje, “isso, porque estou escrevendo o post de quarta na terça” o BBB8, com a certeza quer mais uma vez assistimos uma turma de xupetas pior que pau de dar em doido. Para variar nesta edição também deu de tudo, neguinho falso, neguinho morto, neguinho brigão, neguinho mosca morta, neguinho Maria, neguinho songo mongo se fazendo de defunto só para comer o fiofó do coveiro, neguinho espécime Dani ficado, sem as cinco marchas dianteiras e outros que de tão despercebidos não conseguiram ser reconhecidos nas ruas depois de tomarem o boa noite do gaiteiro.
As mulheres então não ficaram para trás. Tinha modelos de passarelas, manequins de funerárias, modelos fotográficos, modelos de fazenda “tinha pelo menos duas vacas de dar dó”, modelos de sanatório para doentes mentais, e por fim modelo atacada pela mosca tse-tsé que só comia, cagava e dormia. Não estou nem aí para quem ganhar o premio, só sei que esta foi o ultimo BBB que assisto porque a cada edição chego a me convencer mais ainda que o nível de inteligência do nosso povo está indo para as cucuias graças as escolhas que fazem de seus heróis. Pé de pato, mangolô 3X.

Piadinha tudo a ver
Quando os participantes do BBB8 nasceram, seus pais perguntaram ao médico se era menino ou menina, sabem qual a resposta que cada um deles obteve?
Vai ficar para amanhã.

Porque será?
Gyselle diz que foi isolada pelo grupo e que não compreendeu por que quiseram tirá-la do jogo
Vai ver porque não limpava a bunda depois de comer, dormir e cagar. Deve ter aprendido este hábito quando morou em Pariz. Devia provocar um budum nauseabundo, ou nauseabunda.

Preta Gil ganha de RedeTV! na Justiça
A emissora não poderá mais satirizar sobre os atributos físicos da danada.
Se estou por lá invento uma igual a que disse a um amigo tentando lhe conscientizar que era chifrudo.
Meu amigo, ontem quando acabou o jogo passei bem no meio da torcida do Palmeiras e do Coringão. Malandro, foi uma pancadaria que você nem imagina. Teve um cara que jogou uma cadeira que passou raspando a minha cabeça. Se fosse em você, acertava.

Qual será a nossa mais próxima e importante competição?
Eu sei, não garanto que o Dunga saiba a julgar pela escalação da seleção brasileira que joga hoje contra a Suécia. Do time escalado com Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Alex, Richarlyson; Gilberto Silva, Josué, Diego, Júlio Baptista; Robinho e Luís Fabiano, apenas Diego possui idade para jogar as Olimpíadas, sem contar os outros três com idade superior que serão permitidos pela Fifa.
Acredito que o motivo de tal escalação é o pânico que sente de perder o jogo pois sabe que a sua permanência está ligada a vitórias e nunca a derrotas. Pelo andar da carruagem, será outra olimpíada que passaremos batidos. Viva o fiofó concretado.

Nenhum comentário: