terça-feira, 25 de março de 2008

simplificando o portuga

O Anjo e o demônio
Se tivéssemos falando de um roteiro de filme bem que este poderia ser o titulo da saga enfrentada pela menina Lucélia de Goiânia com o capeta disfarçado de empresária atendendo pelo nome terreno de Silvia Calabresi. Olha gente, para fazer um policial chorar só de narrar a maneira como encontrou a menina, a coisa deve ser para lá de cascuda. E como o que ronca e fuça nunca se diverte sozinho, tinha em sua companhia o ajudante de ordem que atende também com o nome terreno de Vanice Novais pros quintos dos infernos enquanto eu me lembro. Agora ambas estão na Xilindroia, mas não por muito tempo porque algum filho de uma puta com um diploma de rábula já deve estar se mexendo usando dos argumentos do marido da capeta, que disse ela tinha as suas qualidades. Não vou discutir porque ela provou que a sua maior qualidade é para Menguelle, o conhecido carrasco nazista.
Sinto que se as otoridades quisessem ir mais fundo encontrariam motivos para colocar o xupeta também atrás das grades, coisa que não acontecerá porque o individuo também é empresário. Enquanto isso nos resignaremos em amaldiçoar a capetilda enquanto ela fica em uma cela individual aguardando o momento em que será colocada em liberdade para continuar respondendo ao processo o que deverá se arrastar por décadas até que todos nós a tenhamos esquecido. É bem assim que a coisa funciona, né não sr. Ministro da Justiça?

Simplificando o entendimento
Já imaginaram se vivêssemos ainda na época do descobrimento como seria a nossa complicada língua brasileira? Não acredito que a profusão de palavras para tentar dizer algo como acontecia naquela época nos faria os seres mais desenvoltos da face da terra. Talvez tenha sido por isso que reinamos sobre os outros animais uma vêz que eles não dispõem de uma comunicação tão completa ou ao mesmo tempo tão resumida como a nossa. As expressões e palavras abaixo provam esta minha teoria porque ao invés de dize o que sentimos nos utilizando de um enorme vocabulário, com apenas uma única palavra conseguimos nos fazer entender de forma absolutamente eloqüente. Vejam os exemplos abaixo e os utilizem sempre que for necessário.

Situa-te dentro de um bolo fecal
Vai a merda

Introduz no teu âmago um naco de nervos
Vai se foder

Especiaria picante que enganosamente ao ser introduzida no orifício circular corrugado dizem causar frescor
Pimenta no cú dos outros é refresco.

Espião da casa do caralho
Gineco

Atingir uma situação limite de mal estar existencial.
Sifú de verde e amarelo.

Para piorar, a situação acima descrita atingiu um estágio de completa ingerência.
FODEU

Em conformidade com órgão reprodutivo de ente desprovido de vida.
Igual a pau de defunto.

Sujeito do sujeito em estado nítido de excitação perante a aproximação da data comumente denominada de enlace matrimonial.
Mais duro que pau de noivo no dia do casamento.

Situação desagradabilíssima beirando a confronto.
Quebra grelo entre machorra e sapatão. Se fossem homens seria quebra pau.

Individuo rico visivelmente em estado de alto teor etílico
Inadvertidamente alcoolizado

Individuo pobre em estado de torrefação e moagem
Manguaça, cuzido, bebum, pudim de cachaça, pau d’água, cana brava, cachaceiro, gambazão.

Individuo rico com preferências sexuais por pessoas do mesmo sexo. homossexual.

Individuo pobre com preferência em dar ré no quibe
Bicha, puto, baitola, veado, fresco, escroto, Biba, moçoila, mija sentado, sem pregas, solicitante, queima rosca.

Adulador de pessoas hierarquicamente superiores
Puxa saco, chupa saco, baba ovo, mama chefe, caboclo mamador, amem, capachão.

Estão vendo, com uma única palavra pode-se definir uma pessoa fato ou situação sem a menor possibilidade de erro.

A natureza é sabia
Depois de ouvir cantar a necessária que derrubou o governador de Nova Iorque tenho apenas uma coisa a dizer. Se a mamãe natureza não tivesse lhe dado uma perseguida, nem fodida ela seria. Como cantora deve ser um show de piranha.

Nenhum comentário: