quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Pontos de vista antagônicos
O Roberto Jefferson disse que a transparência que o governo federal apregoa com relação ao cartão corporativo é pior que lingerie de bordel. Acho que esta mais para o photoshop da dona Mônica Veloso, que mesmo sendo extremamente bem feito, não convenceu a quase ninguém.
Ele também falou que até botox corre o risco de aparecer.
Se for assim ainda não estaremos no fim do poço, o que certamente ocorrera quando encontrarem na mesma fatura, uma caixa de pílula do dia seguinte, acompanhada por outra de preservativo masculino, ou mesmo cinco, caso o titular do cartão seja japonês. Sabe como é, vale de tudo para engrossar o bichinho...

7 tipos de medo
Sarkozy quer transferir tecnologia militar ao Brasil.
Como já nos levaram uma copa do mundo, tenho medo de pensar o que vão querer em troca. Será que não estariam pensando em experimentar o “fruto” que chamamos de butiá? To fora, jacaré!!!


'Thriller' completa 25 anos com lançamento de novo álbum
E o Michael Jackson conseguiu ficar mais feio do que qualquer um dos monstros que apresentou. Onde será que ele errou!!!

Presente a vestibulando

O cara estuda como um possesso para conseguir ingressar em uma universidade e quando finalmente consegue, muitas vezes se depara com bandos de animais que se fazem passar por veteranos os quais se sentem na obrigação de infringir castigos físicos e morais aos calouros achando que isso é algo divertido e aceitável, só porque quando entraram na faculdade tiveram o mesmo tratamento.
O problema é que este tipo de aberração, não raro acaba em tragédia, encurtando a vida de jovens muitos dos quais poderiam em futuro muito próximo contribuir para a melhoria da sociedade em que vivemos, se transformando em cientistas, médicos, advogados e até em políticos de uma classe totalmente nova, diametralmente oposta a que existe hoje. Neste começo de ano onde os vestibulares se iniciam, espero que também comece uma nova consciência de que comemoração não é sinônimo de agressão covarde,estúpida e sem sentido. Enquanto isso só para citar como exemplo, gostaria de saber o que aconteceu com os xupetas que motivaram os acontecimentos abaixo, que encontrei na pagina Cristina de Souza. "HowStuffWorks - Como funciona o trote". Publicado em 11 de fevereiro de 2008 (atualizado em 11 de fevereiro de 2008) http://pessoas.hsw.com.br/trote2.htm (12 de fevereiro de 2008). Se alguém souber algo a respeito deixe no comentário do blog para que possamos retornar ao assunto.

Trotes violentos
Entre março de 1980 e fevereiro de 1999, muitos trotes violentos tiveram uma grande repercussão no Brasil, pois acabaram resultando na morte dos calouros envolvidos. Em março de 1980, Carlos Alberto de Souza, calouro da Universidade de Mogi das Cruzes (SP), não aceitou que alguns “veteranos” cortassem o seu cabelo. Revoltados, os estudantes que praticavam o trote agrediram Souza com socos e pontapés em todas as partes do corpo - o “calouro” não resistiu aos atos de violência e morreu.

Dez anos depois, exatamente em março de 1990, o estudante de direito George Parreira Mattos morreu em conseqüência de uma parada cardíaca, quando tentava fugir de um trote, em Rio Verde (GO).

No Brasil, o trote violento não atingiu apenas estudantes universitários. Em 1991, Júlio César Oliveira, matriculado da 8ª série da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (SP), reagiu a um trote e foi morto com golpes de tesoura.

Em 1992, uma punição severa. O estudante de economia Alexandre Spencer Vasconcelos foi expulso da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas (SP) por ter praticado um trote violento. No ano seguinte, a Unesp (Universidade Estadual Paulista) criou uma comissão para apurar trotes violentos e a PUC simplesmente baniu a prática dentro de duas instalações. Outras universidades brasileiras também seguiram o exemplo.

Mesmo assim, os trotes violentos continuaram. Em 1993, Ugo Luís Boattini Junior, aprovado no curso de engenharia da Unesp de Guaratinguetá (SP), abandonou a vaga depois de ser submetido a humilhações. O “calouro” foi muito agredido e teve um peso de sete quilos amarrado a seus órgãos genitais.

Em fevereiro de 1999, mais uma morte durante a realização de um trote. Calouro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Edison Hsueh foi encontrado morto na piscina da associação atlética dos alunos. A tragédia aconteceu um dia depois de o estudante participar de um churrasco oferecido pelos “veteranos”.
Novas regras para telefonia celular

A Anatel, fez algumas modificações nas regras da nossa telefonia celular. As mais importantes são a que estende por 90 ou 180 dias o direito do consumidor sobre o crédito não utilizado ao fazer uma nova recarga e as mensagens que deverão ser entregues em até 60 segundos. Outra alteração como agilização de cancelamento de contrato a pedido do assinante e o desbloqueio do aparelho para a utilização em outras operadoras, salvo os subsidiados permitirá agora de forma definitiva que o usuário busque operadores que estejam praticando a menor tarifa, isso se não houver um lob por parte das bonitinhas como fazem os postos de gasolina.
Estas novas regras deveriam ter sido criadas com a implantação da telefonia celular no país, pois duvido que em países do chamado primeiro mundo, isso não faça parte do contrato de prestação de serviço entre consumidores e operadoras. Mas se as operadoras conseguirem “provar” para os nossos governantes que as novas medidas estão lhes trazendo prejuízos, o governo deverá lançar um plano alternativo denominado plano B. Não é bem um plano e sim um acordo que inclusive já foi batizado com o nome de acordo Caracu. As operadoras entram com o instrumento e nós, povo brasileiro com o...
Será que seria inadequado ou até educacionalmente incorreto a citação do termo, Cu?

Nenhum comentário: