segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

os amigos xupetas do xupeta

Chávez deseja ser 'herdeiro natural' de Fidel, diz biógrafo
Sou mais o rei da Espanha que mandou o bufão calar a boca.

Com saída de Fidel, Cuba deveria rever direitos humanos, diz Anistia Internacional
E vão, ps "prisioneiros politicos que aguardavam julgamento deverão ser todos executados, inclusive aquele que fez o seguinte magnifico discurso em um aniversário da revolução, tendo o lider Fidel ao seu lado. Ele se dirigiu ao povo com as seguintes palavras.
Mira povo de Cuba, nostro amado lider Fidel não tem o rosto de Cristo?
Temmmmmm, respondeu a turma
Fidel não tem os olhos de Cristo?
Temmmmm....
Fideu não tem os cabelos de Cristo?
Temmmmm....
Fideu não pareçe que é Cristo?
Simmmmm
Então porque não crucificá-lo!!!!
Fazem vinte anos que o cara esta incumunicável numa solitária a pão e agua...

Secretário de Estado do Vaticano visita Cuba após renúncia de Fidel.
Vocês não pensavam que o Papa ia perder a oportunidade de arrumar mais um lugar para passar a sacolinha, né não? Alem disso se ele bobeia a turma do Pedir mais cedo chega na frente e só vai sobrar para a católica o tango do Gardel.
Não conhecem? É aquele que diz, adios muchachos companheiros de mi vida...

Lula afirma que já esperava renúncia do "único mito vivo da humanidade
A competição pelo caneco de o maior puxa saco do barbudo está acirrada entre o Lula e o Xavéco. Eu particularmente não arriscaria o meu dinheiro apostando...

Não é bem assim
Está todo mundo iniciando uma corrida maluca para chegar a Cuba e transformar a ilha em mais um centro de consumismo do mundo, esquecendo de dois detalhes. O primeiro só para exemplificar é que não adianta povoar a ilha de Mac"Donald se os Cubanos não tem a plata para os comprar. O segundo e muito mais importânte é saber se o Tio Sam, Visinho da ilha Caribenha e principal responsável pelo misserê que se instalou por lá depois que a União Soviética afundou, vai deixar que outras nações transformem a ilha em um oba oba bem no seu bigode que está sofrendo pelo corte feito pela navalha da crise da Habitação. É como o Antena vem dizendo, é preciso muita calma neta hora porque "os Home" ainda não se manifestaram.
Entrou na disputa
Tarso chama Fidel de "figura mítica" e diz que cubanos devem "arbitrar o próprio destino, menos aqueles que desertarem aqui no Brasil e que o nosso Ministro para agradar o Raul deverá deportar.

Vamos fazer as contas
Icone de uma era
Figura mítica
Unico mito vivo da humanidade
Será que o Fidel merece algum destes titulos?
Durante os quase 50 anos que esteve no poder aconteceram na ilha os seguintes fatos.
De 59 a 62 a migração de aproximadamente 265 mil pesoas chegando em 1.999 a 1.079.000 mil Cubanos.
Em 1959 Fidel implantou os tribunais revolucionários os quais em seis meses de atividades prenderam centenas de pessoas ligadas ao ex-ditador Fugencio Batista, julgando-as e condenando-as a morte por fuzilamento.
Em 09.10.67 na Bolívia morre Che Guevara com o brioco rodeado de bala. Dizem até hoje que o exercito Boliviano liderado talvez por um ancetral do Silvícula recebeu sinais de fumaça de uma ilha Caribenha avisando do paradeiro do guerrilheiro Argentino nas imediações de algum campo destinado ao plantio de uma agricultura de subsistência conhecida cientificamente por Erythroxylum coca, branquinha para os intimos. Dizem ainda as más linguas que o ultimo comentário feito pelo barbudo ao saber a alteração do estado do ex-amigo de vivente para falecente foi o seguinte: Creu neu, se...finou!!!
Êxodo de Mariel em 1980 onde 125.000 Cubanos, ao contrario do que dizem as autoridades da ilha, não emigraram e sim deitaram o cabelo para os Estados Unidos.
Em 1994 a crise dos balseiros levaram 25.000 Cubanos a se lançarem ao mar a bordo até de bacias de lavar a "SUNGA", o que fez com que o planeta ficar ficasse de "zoião" aberto em cima do infilipado.
15.000 A 17.000 mil mortos durante a sua ditadura, sendo 10 mil só na década de 60, perfazendo ainda um total de 2,2 milhões de pessoas que fugiram do regime virando refugiados em diversos paizes ou comida de tubarão na tentativa de capar o gato para fora da ilha, isso porque a população da ilha conta hoje com aproximadamente 11 milhões de habitantes, se fosse igual ao da antiga União Soviética ou China o desastre seria potencionalmente maior.
Criação da tecnologia para tortura denominada tortura merdácea, que consitia na imersão de prisioneiros na merda.
Amigo do magnifico Che Guevara, icone do comunismo mundial, amante dos necessitados e candidato a pai do povo. Vejam o que encontrei sobre ele no causa liberal.
Adjetivos recebidos por alguns dos seus companheiros de guerrilha mais proximos depois da sua morte, mesmo porque ninguem era besta de faze-lo enquanto estivesse vivo.
Mesquinho, rancoroso, arrogante, tirânico, vingativo, ardiloso, maquiavélico, violento, fanático, sanguinário. Macaca de auditório de de Lênin, Stálin e, posteriormente, Mao Tse Tung, chegou a escrever a um amigo dizendo, "Pertenço, pela minha formação ideológica, àqueles que acreditam que a solução dos problemas desse mundo se encontra por detrás da cortina de ferro", ou seja, morte só no atacado e a domicílio. Quando conquistaram a cidade de Santa Clara, mandou imediatamente pelotões de fuzilamento e dar fim de soldados e oficiais capturados depois da batalha. Para ser seu desafeto o cara não necesitava tornar público, era só o espirocado decretar que o cara era desafeto e bay bay.
Para conter o impeto sanguinário do fiel escudeiro, Fidel o nomeou Ministro da Economia, proporcionando ao espécime a oportunidade unica de quebrar o Banco Nacional de Cuba, fodendo com o canavial do barbudo, que pode ser louco mas nem um pouco burro,sentiu que mais dia menos dia aquela amizade iria se voltar contra sí, optando então segundo as más linguas por entregá-lo ao exercito da Bolivia que já tinha alguma eperiência desde os tempos do Butch Cassidy e do Sundance Kid, chefes do legendário Bando do Buraco na Parede. No caso do Guevará ele bem que podia ter ficado conhecido como chefe do Bando do Buraco Rodeado a Bala, o que não seria nenhuma mentira.
De posse destes dados que não representam nem uma pequena parte da tragetória daquele que agora o mundo está disposto a santificar, me pergunto se eu que estou ficando xupeta ou neguinho e amigos é que são de uma insignificancia impar a ponto de estarem glorificando um ditador que só se manteve no poder as custas do extermínio de vidas alheias.

Nenhum comentário: