sábado, 23 de fevereiro de 2008

24.02 antecipado

Litigância de má-fé é criticada por ministro do STF
Vou me valer desta observação feita pelo Ministro Celso de Mello para tecer apenas um comentário.
Que tal se ao invés de haver uma critica apenas a Universal pela tentativa de estupro intelectual que quiseram praticar contra a nossa sociedade ao tentarem atingir a folha e sua jornalista, não se adotasse uma medida definitiva contra todos aqueles que se valendo do registro da OAB, tentem extorquir dinheiro de outras pessoas ou entidades, fazendo-os em caso de reincidência perderem o direito de exercerem suas picaretagens para levantarem algum, como quis fazer o cara dos charutos. Meninos e meninas, é Ford você trabalhar para ganhar a vida e vir um cocolho metido a esperto destes, para te aplicar um 171 escudado em uma carteirinha da OAB. Se você tem dinheiro para contratar um outro para te defender, tudo razoavelmente bem, porque mesmo assim terá que pagar os seus honorários, ganhando ou perdendo a ação, principalmente esta segunda opção que na maioria das vezes ocorre porque a maior parte da população não ganha para bancar um advogado. Como dizia o cara da propaganda, Veja bem, eu disse que isso poderia ocorrer em caso de reincidência quando o certo seria já ser adotado isso pelos conselhos de ética regionais da OAB, na primeira tentativa de golpe, o que nem o Frei Galvão teria forças junto ao divino para conseguir. Se ocorresse em uma reincidênci já estaria para lá de bom, mas teria que ser uma coisa séria, sem a mínima chance de clientelismo por parte da Ordem como fazem o pessoal da AMB.
Antes que me critiquem, é só levantar quantos médicos e advogados tem no Brasil e quantos foram condenados perdendo suas licenças após denuncias sofridas nos ultimo cinco anos. Eu sei quantos foram e porque foram punidos, sendo que a grande maioria sofreram apenas leves admoestações que equivale a um pequeno pito ao invés de um p... bem grande em seus traseiros pelas ações cometidas.
Quem sabe um dia a turma do STF possa descobrir que rapadura é doce mas não é mole e resolva fazer o que deles esperamos, que é aplicar a lei em cima de quem deveria aplicar esta mesma lei como advogados, promotores e juizes e não desrespeitá-la como comumente muitos deles vem fazendo principalmente nestes dois últimos anos nos quais assistimos muitos destes profissionais se aliarem a bandidagem deixando transparecer que finalmente conseguiram encontrar suas verdadeiras vocações.
Não vai ser fácil, mas terá que ser feito, principalmente porque se persistir este tipo de comportamento teremos que nos valer do conselho que o Chico Buarque deu em uma de suas músicas que ao menor sinal de perigo deveríamos para nos defender chamarmos o ladrão.
Com um amigo que nem que eu...
Um amigo me contou que estava comprando e vendendo carros.
Conversa vai conversa vem, me confidenciou que estava se dando bem porque fazia muitos negócios com os amigos que por conhecê-lo confiavam na procedência de seus carros. É, disse-lhe com o ar pensativo, posso até imaginar a procedência dos possantes. Alto Maracanã, Vila Zumbi, quadra 171, capão de mato 54.
Para quem não é de Curitiba, Alto Maracanã seria como a Palestina, a Vila Zumbi seria qualquer coisa como uma faixa de Gaza piorada, porque ao menos em Gaza não se rouba carros. Ambos caímos na risada sabendo que eu estava apenas brincando. Pelo sim pelo não, mesmo confiando no meu amigo acho que não vou comprar nenhum carro dele. Este será um reinício de uma grande amizade...

Aeronáutica investiga queda de avião que matou quatro em Minas
Já se sabe que o Zuanazzi não se encontrava no mesmo quadrante.

Meu time ganhou de 6 X 0
Conseguiu encontrar um pangaré pior que ele.

Mais um acordo Caracu
Lula, Cristina e Morales não chegam a acordo sobre fornecimento do gás boliviano. Ainda bem, porque segundo fontes fidedignas o Evo e a Cristina entrariam com a cara...

Propaganda enganosa
Ahmadinejad diz que programa nuclear iraniano agora só evolui
Dizem as más linguas que fgalta pouco para a merda explodir e acabar definitivamente com o com o oriente médio.

Ói a baixaria...
Você deveria se envergonhar", diz Hillary a Obama.
Porque non te calas, quase disse Obama a Hillary só não o fazendo para não ser processado por plágio pelo rei da Espanha.

Ói os sete tipos de medo aí, gente!!!
Britney Spears se reúne pela primeira vez com filhos.
Pero si, pero no, o pai das crianças está de butuca acesa procurando evitar que a espirocada faça os meninos dar uma cafungada só para lhe fazer companhia. Vai saber o que se passa na cabeça da maluca...
A possível punição ao Edmundo
Depois de discutir com os companheiros na sexta, o animal saiu de campo sem olhar para o seu técnico Alfredo Sampaio. Agora a diretoria estuda uma punição, porque vamos combinar uma coisa, o caraé bom mas não se chama Romário.

Egito vê "avanço lento" em negociações entre Israel Palestina
Óia, a coisa está mais lenta do que dois grandes amigos meus baianos que voltavam dea pescaria quando um deles tirou a pexeira da cinta e decepou uma lesma que estava no chão. O outro estranhando perguntou a ele:
Joãooooo, p o r q u e t u m a t o u a l e s m a ???
É p o r q u e e s t a f e l a d a p u t a e s t a v a s e g u i n d o n o i s a m a i s d e d u a s
h o r a s. . .

Nenhum comentário: