terça-feira, 18 de dezembro de 2007

CPMF VILÃ OU VILÃ

DA AGUA PARA O VINHO
Existe uma diferença brutal entre um indígena e um silvícola. O indígena é aquele cara puro, sem maldade no coração, franco e que respeita para ser respeitado, o que quase nunca acontece pois os caras pálidas os consideram perfeitos idiotas.
O Silvícola não, este é um aborto da natureza que não conseguiu perante a sociedade se transformar em branco optando de livre e espontânea vontade se sentirem verdadeiramente brancos, talvez inspirados pelo exemplo a não ser seguido chamado Michael Jackson, passando a tentar tomar de assalto tudo o que aparece a frente, a começar pelo poder que rege seu território que nós, cu brancos, amarelos, negros, rosas, chamamos de estado.
Como poderemos distinguir estes dois grupos?
Fácil, é só olharmos em direção da Bolívia que assistiremos as duas facções em estado de franca beligerância, por não ter uma das partes que se alto designou de pró-autonomia não ter aceitado fazer parte do admirável gado novo que o Silvícola Morales os quis transformar, assumindo a tiranização do povo que até então estava nas mãos de uma minoria branca ou miscigenada eletizadas como o próprio Evo Morales.
Os líderes da pró, tentam adquirir uma maior autonomia política se inspirando parcialmente na Catalunha, sem a formação de um ETA, pelo menos até o momento.
Muitos cientistas políticos acreditam que a situação de beligerância não deve se transformar em uma guerra civil, se esquecendo que o mesmo espírito que está levando a gangue do Silvícola a brigar pela posse plena da rapadura estará ao lado dos autênticos Indígenas que buscam tão somente serem tratados como seres humanos e não como meros capachos sobre os pés de criaturas como o Silvícola.

Bom, estou escrevendo isso não para passar uma falsa impressão de cultura e sim para fazer uma distinção entre Indígenas como o valoroso povo da Bolívia e Silvícolas como o asqueroso Evo Morales.
O segundo motivo é pela declaração do presidente do Brasil de que o Evo é a coisa mais extraordinária que aconteceu na América Latina nos últimos tempos. Não sei de onde ele tirou isso e tenho pavor só de pensar o motivo que o levou a falar isso. Vindo da mesma pipa, um dia o Antônio Rogério Magri surgiu na explanada dos Ministérios para combater as forças beligerantes que sempre assolaram os trabalhadores e deu no que deu. Outros exemplos podem ser citados através de políticos que após vencer suas legislaturas, dentro ou fora da política enfrentaram denuncias de corrupção que fizeram arrepiar o sovaco da minhoca.

Deus não nos castigue se futuramente chegarmos a descobrir que houve outras circunstâncias na venda por livre e espontânea pressão das refinarias da Petrobrás na Bolívia, fato este considerado um puta beiço, que não justificaria o senhor Lula da Silva lá voltar e obrigar a Petrobrás a investir novamente no país do Cocaleiro Morales.


E AGORA, TEMPORÃO!

14/12 - Por R$ 10, farmácia nega remédio e mulher morre na Bahia.
Está aí uma oportunidade do Ministro Temporão demonstrar para o que veio. Ele até que começou bem, mas a cada dia que passa acaba se moldando ao velho padrão ministerial do deixa estar só para ver como é que fica.
Pensando bem, não é só uma oportunidade e sim uma puta oportunidade porque os titulares dos outros ministérios não estão nem aí para a hora do Brasil. Eles só querem o salário, viagens, sombra e água fresca, importada, com pedigree e livre do mosquito da dengue...

FODEU O CAFEZAL GAUCHO
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deixou acertado com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, a criação de um grupo de trabalho para avaliar a crise financeira do Estado que está fazendo os gaúchos cacarem na valeta. Não se expiche, satanás, antes de descobrirem o que fazer com a miséria que se instalou no Rio Grande do Sul, a xirusada vai tratar de conseguir polpudos reajustes para os seus salários e a extensão de suas mordomias, se sobrar verba e dinheiro, talvez eles pensem no povo.
VÃO TER ESTA SORTE!!!

VOU FAZER UM ADENDO

Recebi alguns e-mails de leitores me perguntando se não acho o final da CPMF, um tiro no nosso próprio pé.
Acredito piamente que não, me baseando em minha experiência de administrador de empresas.
A diferença entre uma organização e uma simples empresa é que a primeira tem sempre um maior volume de dinheiro para remanejar enquanto a pequena, se algo der errado tem uma grande probabilidade de cantar o tango do Gardel.
Em uma presidência da república e seus primeiros escalões que são os ministérios, acontece o mesmo que na organização necessitando muitas décadas para se chegar ao sortilégio de uma pequena empresa, porque quando as necessidades aparecem na vida do Ministério, surgirá um vaselina, margarina ou mantega para injetar uma ajuda financeira através de todos os instrumentos em poder deste murubixaba que estiver atualmente como ponta de lança. Resumindo, o Ministro pode espalhar meleca por tudo quanto é lado que se tiver a benesse do chefe, passa batido sem maiores problemas.
Isso para qualquer um que não possa em sã consciência ser chamado de acéfalo é um acinte, porque o cara não está administrando e sim botando fogo no dinheiro público.
Administrar é construir um contingenciamento que permita equilibrar todas as ações transformando verbas em benfeitorias que no final trarão benesses aos contribuintes, porque o dinheiro utilizado vem do povo e não do homem público.
Não acredito que o maior problema para o futuro presidente da república venha a ser a falta ou até mesmo a presença da CPMF. Se assim fosse, o Fernando Collor de Melo teria a administração mais vitoriosa de todos os tempos depois que meteu a mão no dinheiro de toda a nação. A dona Zélia e seus asseclas foram muito ligeiros em confiscar o dinheiro nacional, mas não tiveram um pingo de capacidade para se utilizarem desta autentica teta para levar o país adiante. Foi necessário a figura do Itamar o qual com seus erros e acertos e muita, mas muita seriedade no trato do dinheiro público para começarmos a dar uma volta nos aproveitando do imenso potencial que tem esta nação.
Se o senhor Lula da Silva tem que culpar alguém, não culpe a oposição que lhe tirou o doce da boca e sim os seus ministros que não tem um pingo de capacidade para administrarem sem montanhas de dinheiro para alavancar suas cacacas.
É só por isso que sou contra a CPMF, que torno e repito, foi inicialmente criada pelo Adib Jatene para a Saúde e que meses após arrecadar uma fortuna foi desviada para cobrir o rombo no BNH, para que o mesmo pudesse ser extinto, passando os contratos totalmente saneados da carteira habitacional para a Caixa Econômica Federal, evitando deixá-la mais quebrada que arroz de terceira. Não posso ser a favor de deixar um montante deste parado só para criar superávit. Se o Lula não tivesse se metido a bom da boca e peitado a oposição defendendo o encalhado, a mer...cadoria seria aprovada e a saúde estaria como está hoje, apenas com a ajuda estabelecida pelo programa de contas da união, sem um centavo a mais. É justamente por isso que também não aceito esta churumela de transformarem a saúde em doente terminal, mesmo porque o SUS a muitos anos já passou de doente em estado terminal a falecente, no aguardo do coveiro para lhe fechar o caixão.

Nenhum comentário: