sábado, 24 de novembro de 2007

LULA E A COISA QUE NUNCA VAI

A TORRE DE BABEL

A Agencia Nacional de Saúde, ANS, se prepara para incluir para o próximo ano a obrigatoriedade de cobertura para vasectomia, laqueadura e DIU, o que segundo a Abramge, Associação Brasileira de Medicina em Grupo, deverá onerar as mensalidades dos planos em aproximadamente 10%.
Conversa mole, uma vez que outros pacotes chegarão na carona deste, sempre com os vícios que aparentam aumentar as coberturas dos contratos quando na verdade para o universo global de consumidores poucos serão beneficiados.

A ANS, deseja também incluir no rol de cobertura obrigatória, os procedimentos de fonoaudiologia, nutrição e terapia ocupacional, os quais não estão inclusos nos 10% acima citados.

Não discutirei a necessidade das coberturas para mecanismos de contra concepção, nem a batalha que devem travar com a Igreja Católica. O que me preocupa é que milhões pagarão uma conta que não lhes pertence, como por exemplo um homem que pode fazer vasectomia mas não necessitará de laqueadura e diu. Como ele as mulheres que não farão vasectomia e as crianças que não necessitarão de nenhum dos procedimentos. Tem que ser muito mané para não chegar a conclusão que um calculo globalizado traga mais vantagens as operadoras que ao usuário.

Quanto a fonoaudiologia eu a acho necessária, desde que indicada por Otorrinolaringologistas, independente da idade do paciente.

Nutrição vai esbarrar em uma série de acontecimentos altamente questionáveis de alterações somáticas provocadas por procedimentos não éticos como os adotados por médicos sem pátria “especialização”, que se transvestem com o pomposo nome de Doutores em Medicina Ortomolecular, que destroem tireóides pela prescrição de medicamentos para transformar elefante em girafa.

A terapia ocupacional não decola por ter que arrastar procedimentos os quais os convênios se esmeram em ficar mais longe que o diabo da cruz, como por exemplo psicologia ou psiquiatria.

Mas digamos que de repente, se chegue a um acordo da obrigatoriedade destas coberturas. É claro que haverão regras a serem respeitadas. A principal delas será um pequeno dispositivo contratual que excluí toda a patologia classificada como tratamento não ético, BEM COMO AS SUAS CONSEQUENCIAS. Só aí, as operadoras deverão barrar mais de oitenta por cento dos pedidos de terapia ocupacional e nutrição, sem a perda do percentual anexado as mensalidades resultantes das conversas atuais entre ANS e ABRAMGE. Será um autentico chute no país dos Kosovos.

DESGRAÇA POUCA É BOBAGEM
Enquanto isso no SUS, cada vez mais enterrado que caixão do Conde Dracula, mesmo não necessitando pagar um único centavo de assistência médica Hospitalar para aqueles que possuem planos de saúde, mas que contribuem mensalmente para a previdência, em especial ao SUS.
Acabam de me perguntar o que tem uma coisa a ver com a outra.
Tudo, ou vocês acham que este governo não está interessado em arrecadar o Maximo que puder gastando o mínimo possível. Gente, deixem de ser inocentes, o Tupi ainda nem começou a ser explorado, daqui a pouco corre-se o risco do Aerolula não ter combustível pra decolar. Já imaginaram o tamanho do prejuízo próximo a época de férias?

GRANDE PRESIDENTE LULA DA SILVA
Foi só aparecer o nome do Walfrido dos Mares Guia como um possível arrolado e enrolado no esquema do mensalão tucano para que o nosso presidente fizesse imediatamente uma substituição, trocando-o pelo Excelentíssimo, honradíssimo e honestíssimo, Senhor, José Múcio, pessoa contra a qual não existe a mínima indicação de descaminho ou qualquer outra acusação que possa manchar a sua alta e nobre prosopopéia. Valeu senhor presidente, é de homens como o digníssimo senhor Múcio que a nossa nação necessita, porque...
Olha, estão me informando que o Mumu, já foi citado anteriormente pelo escândalo que protagonizou o Delulu e o Marcos Carecu,

Não se pode elogiar, como dizia o Quércia nos seus bons tempos de cacique paulista,
MAS ISSO É UMA VERDADEIRA MERDA!!!

AGORA A COISA VAI
A ANAC, está fazendo sérias restrições operacionais, obrigando as empresas aéreas a configurar suas aeronaves para pista molhada, mesmo que o tempo esteja seco. Isso obrigará os aviões a terem de voar com peso reduzido.
Nesta segunda feira um avião da BRA, ao perceber que estava acima do peso, um pouco antes de aterrizar atirou para fora doze litros de whisky, dez dúzias de canapés, duas caixas de saches do zero cal e ainda duas aeromoças devidamente aparelhadas com seus para quedas e o co-piloto de nome Mario Vasques Gutierres, provavelmente de nacionalidade Argentina, que tentou, mas não conseguiu executar um vôo livre.

PSIU!
Bimotor cai e atinge seis casas em Manaus; não há feridos.
PSIU!!!

MENOS UM NA CONTA

Navio M/S Explorer naufragou após atingir um iceberg durante um cruzeiro à Antártida;

Olha, se fosse aqui no Brasil e o barco fosse um porta aviões, vocês sabem quem estaria sendo culpado pela tragédia, né não???

TUDO TEM UM MOTIVO
Boninho pode assumir manhãs inteiras da Globo.
Pelo sim pelo não, a Ana Maria Braga deixou de apresentar receitas que usem em seu preparo, ovos.

CHOVE CHUVA
Chuva chega ao Piauí antes da ajuda federal só faltando as piadinhas sem graça do presidente da república caso o governador do Piauí vá até Brasília para saber do faz-me rir que deverá ajudar no estrago que a seca causou.

UMA SIMPLES QUESTÃO DE CALCULOS
Brasileiro paga R$ 800 bi de impostos em 2007, diz associação.

Neste calculo, já se encontra computado o estrago que a teimosia do Renan aliada a covardia de alguns parlamentares e ainda a proteção dos petistas e dos pmdbistas deram ao senador o mantendo no cargo até a pouco tempo?
Já se tem uma vaga idéia deste prejuízo?

PERGUNTEM QUE EU RESPONDO

Acabaram de me perguntar o que achava da declaração do Senador Tião Viana quando ele falou que o rito de julgamento de Renan será amparado no Direito.
Disse o que sempre digo, político falando e cachorro cagando cheira sempre a merda.

NUNCA NA HISTORIA DESTE PAÍS...
Faltam cerca de 8 milhões de casas para os brasileiros, diz FGV.
Quero ver se o ocupante do trono do Alvorada tem a coragem de falar que nunca na história deste país, o numero de sem tetos chegou a este patamar. Por falar nisso, vocês sabiam que a CPMF começou a foder com o cafezal da saúde por culpa da robalheira que se instalou no BNH? Foi o seguinte, o Jatene quando virou Ministro da Saúde instituiu a CPMF para dar um jeito na saúde. Após o governo ver que havia arrecadado horrores, bloqueou o dim dim, dando ao ministro apenas uma banana, fazendo com que ele pedisse demissão. Com o dinheiro em mãos, cobriram o rombo do BNH, para em seguida transferir os contratos para a Caixa Econômica para só então sepultarem o Banco Nacional da Habitação. Como nunca foi feito um balanço sério dos resultados da transação, nunca pudemos conhecer o tamanho do rombo, o qual se fosse em uma empresa privada teria gerado processo criminal com uma lista infindável de funcionários arrolados para responderem sobre o sumiço do faz-me rir.
É minha gente, isso foi no governo FHC, o que não exime o governo Lula por nunca ter levantado esta lebre. Como nunca seria capaz de dizer o outro, nunca na história deste país encontramos um substituto tão solidário com a falcatrua do antecessor, aparentando inclusive total cumplicidade.

Nenhum comentário: