quinta-feira, 29 de novembro de 2007

AS AMEAÇAS DO CREME VEGETAL

A ANTA DO EVO MORALES
Alem de xupeta, este cara é um absoluto idiota. Com medo da repercussão pública substituiu seu amigo, o Ministro de Água Abel Mamani, pego aparentemente Mamado em uma foto com uma mulher nua em estado de torrefação e moagem, mesmo. Não foi a manguaça o principal motivo da substituição e sim, pasmem vocês, a mulher nua. Não estou dizendo que o Evo é um xupeta? Se tivesse pedido ao Lula uma vaguinha para o amigo aqui no Senado Brasileiro até as coisas se acalmarem, não teria que ter sacrificado o amigo, mesmo que ele tivesse engravidado a moça. Duvido que o Lula lhe negasse mais este pedido, dado a sua bondade. Para quem ganhou até refinarias de petróleo, um favorzinho deste seria TETA.

NOTÍCIA ENGANOSA

Para manter CPMF, governo dá meio bilhão em 23 dias .
Para começo de assunto, este governo está fazendo cortesia com o chapéu alheio para conseguir um novo chapéu que também não lhe pertence. O meio bilhão é do povo brasileiro e ele o está gastando para poder tomar mais alguns bilhões até o final deste mandato. Agora somos nós que podemos dizer que nunca na história deste país existiu um governo mais desonesto que absurdamente se autodenomina de partido dos trabalhadores, cujo maior trabalho executado até agora foi colocar a mão no bolso dos brasileiros.

O CASO REBECA
Continua difícil abrir comentários no caso da nossa nadadora. Ela está absolutamente na dela, abrindo a boca no mundo não deixando que as denuncias se tornem veredicto antes de serem julgadas. Estou torcendo por ela, mas como não é a primeira vez que alguém nega, arma um gritedo e se rola no chão, e depois se descobre que não era bem assim, vou ficar na encolha e repito, torcendo por ela, como torço por todos os atletas de modalidades nas quais nunca chegamos a pagar place.

ABERTA A TEMPORADA DOS XUPETAEL
É um misto de xupetas com papai Noel. Um deles se vestiu de bom velhinho e foi alimentar os golfinhos debaixo da água. Vai procurar um trabalho sério, vagabundo.

ESTOU COM ELES E NÃO ABRO.

Um jovem casal de chineses decidiu se separar após 10 meses de casamento para dedicar mais tempo aos amantes.

Isso que é honestidade e inteligência, se fossem os metidos a comedores aqui de Curitiba, estariam ainda casados, levando chifre até por dentro do brioco.
Esta depois do macarrão e do sorvete foi a terceira boa coisa que vi os chineses fazerem, porque a pólvora e os produtos do 1,99 de hoje, não merecem nem comentários.

É SEMPRE ASSIM

Nosso país passou tempo demais como importador de produtos industrializados para suprir o mercado consumidor interno, não aprendendo a dura e árdua tarefa da concorrência globalizada que fazem as margens de lucro permanecerem achatadas.
Por conta disso, as multinacionais que aqui chegaram, passaram a projetar lucros exorbitantes em seus produtos, os quais inexistem em países do primeiro mundo, chegando em alguns casos na base de até 2000 % ou mais.

Um dos segmentos que nadavam neste mar de rentabilidade, ajudado ainda por uma falta de concorrência, era o de Pneus, o qual a trinta e cinco anos possuía apenas três industrias, Pirelli, Goodyear e Firestone, com uma quarta que atuava por importação que era a Dunlop, que nunca se destacou por falta de logística, principalmente nos primórdios da década de 70.
Hoje, com a liberação da importação de pneus novos, a gama se multiplicou por “trocentos”, com todos adotando um preço mínimo para a venda dos seus produtos, que deixa para quem não é idiota, a certeza de que o lucro neste segmento ainda é estratosférico.
A única coisa que poderia embaçar o seguimento, seria mais industrias como a BS COLWAY, que remolda pneus através de carcaças importadas da Europa, retirando para cada quatro importadas, cinco carcaças da natureza.

Pois bem, o preço dos pneus remoldados chegam ao consumidor por aproximadamente 60% do preço do normal, sendo que estes não necessitam retirar um só pneu para contrabalançar o estrago que as suas sucatas provocam, principalmente agora na era da dengue.

Com a diferença de preço entre a BS e a concorrência multinacional, é obvio que a tendência de crescimento da empresa Paranaense seria liquida e certa, chegando a preocupar o cartel de uma maneira, que o obrigou a gastar os tubos para tentar proibir a empresa de continuar importando as carcaças, provocando em um curto espaço de tempo o seu fechamento.

E isso se conseguiu através de um pedido da União para o STF, da Ministra Ellen Gracie, que jamais negaria um pedido destes por ter sido indicada pelo chefe da união para o local onde hoje presta os seus serviços.

Posso até estar errado, mas acredito que por trás disso existem patinhas do Frajola, devidamente azeitada pelas garras de um fraterno de um amigo do encalhado que deve ainda trabalhar para o filho do seu Mendes, o Junior, como o que ocorreu no episódio da Anac que enviou a uma juíza um laudo absolutamente mentiroso sobre as condições do aeroporto de São Paulo que ajudou na tragédia provocada pela queda do jato da TAM. Sabe-se lá o que escreveram no processo para a Ministra ler, se soubéssemos seria um importantíssimo início.

EM TEMPO
Os leitores deste blog sabem que as matérias aqui postadas não são patrocinadas. Só estou citando o problema da BS COLWAY porque alem de ser Paranaense, já foi obrigada a demitir 500 funcionários em junho, com mais 700 que agora correm o mesmo risco, alem de alguns projetos de cunho social que a empresa patrocina.
É uma senhora luta que poderia ser equilibrada se o Governador do Estado do Paraná tomasse a frente e resolvesse comprar a briga. Resta saber se a dentição do senhor Requião morde apenas os tupiniquins ou se é suficientemente forte para encarar á turma lá de Brasília. Se estivéssemos na Bahia e fosse o finado Toninho Marvadeza, a BS, estaria respirando mais aliviada.

NOVA PRESPECTIVA

Se a CPMF não passar pelo congresso, existirá a séria possibilidade de sermos colocados diante um paredão, aqueles igual ao do Castro para sermos sumariamente executados. É o que dá para imaginar diante das ultimas declarações do Guido Margarina. Isso está passando de tentativa de arrecadação de um tributo para achaque. Nunca na história deste país, nem mesmo no militarismo...

PRESPECTIVA II

Salários no Brasil terão aumento real menor em 2008, diz estudo
Em compensação, a arrecadação de impostos se depender do creme vegetal será a maior do, nunca na história deste país...

NÃO ENTENDI

O cara é eleito e depois de alguns anos deixa seus amigos roubarem e seus ministros ameaçarem este mesmo povo que ele jurou defender.
NÃO ESTOU ENTENDENDO.

SÓ ENTENDI UMA COISA

Tudo o que está acontecendo foi motivado pelo senhor Luiz Ignorantaço Lula Da Silva quando achou que conseguiria manter o Encalhado na presidência do Senado. Não deu e se fodeu porque a não ser que os corruptos mais uma vez faltem com a palavra, vai ter que se virar sem o imposto. O vida misserável, como diz a Savala na novela das 7.

Nenhum comentário: