segunda-feira, 29 de outubro de 2007

29.10

DESCOBERTA CIENTÍFICA
Cientistas Descobrem a região responsável pelo otimismo no cérebro.
Uma equipe de cientistas dirigida pela professora Elizabeth A. Phelps, do Departamento de Psicologia da Universidade de Nova York, descobriu as áreas do cérebro responsáveis por regular o otimismo.
Isso foi por não ter estudado o meu cérebro, porque no tocante a classe política e o judiciário e todas as polícias da federação, ficando de fora apenas a nossa gloriosa Polícia Federal que detem um numero ínfimo quase inexistente de corruptos, o meu otimismo teria que ser procurado, sem contudo encontrar grandes possibilidades de ser encontrado, no vácuo das entranhas do meu mais recôndito e escondido fiofó.
Nem em um milhão de anos!!!

PERGUNTA DO UOL CIENCIA E SAÚDE.
O que falta para descobrirmos a cura da Aids?

Pelo menos aqui no Brasil seria a prisão da tropa de choque da roubalheira do dinheiro público, composta na grande e esmagadora maioria por homens públicos que chegam a deixar os Zuleidos Veras se sentindo pés de chinelo. Se isso acontecesse, daria para arcar com mais 50 anos de CPMF, pois saberíamos que uma boa parte dela seria utilizada em pesquisas dentro área da saúde, deixando de ir parar nos bolsos de membros de todos escalões políticos e do funcionalismo público.
Nem seria necessário o Lula brigar por ela.

POR FALAR EM SAUDE
Já que estamos falando em Saúde, gostaria de deixar aqui uma pequena questão para ser apreciada.
A verdadeira carnificina através da mortandade de pessoas em hospitais públicos e particulares quando internados pelo Sus, se deve a falta de estrutura da rede de saúde, ou baixa qualificação dos profissionais médicos encarregados dos atendimentos aos enfermos.
Amanhã entrarei dando minha opinião a respeito.

DIZEM
Parece que a direção do SBT ainda está entalada com as declarações da Adriana Galisteu com relação as trocas de horário da programação por parte do Patrão. Comenta-se que mesmo o clima não esteja bom, até agora ninguém lhe cobrou explicações.
Se conheço o pai da dona Silvia, ele não é de dar piti, não sendo dado a tomar satisfação com seus funcionários preferindo se manter no mais estrito estilo Roberto Justos com o seu agora famoso, O senhor ou a senhora estão demitidos...

BRASILEIRAS COMEM MAL
Dieta das brasileiras é pobre a ponto de pôr a saúde em risco.
Um estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo e pela Faculdade de Saúde Pública da USP revelou que as refeições das mulheres brasileiras com mais de 40 anos são carentes em vitaminas e minerais.
Não acho que o problema das mulheres as quais amo de paixão seja apenas este. Um outro motivo que inclusive não chegou a ser citado no estudo merece uma melhor apreciação por se constituir em um dos fatores geradores até de suicídio.
AS LINDINHAS COM MAIS DE QUARENTA ANOS ESTÃO SENDO MUITO, MAS MUITO MAL COMIDAS.
ISSO QUANDO SÃO COMIDAS!!!

TRAIÇÃO
Poucas coisas neste mundo fazem a Jiripoca piar mais que a descoberta de uma traição. É fogo na Jacutinga, principalmente se o castigado for o ultimo, a saber. Se o cara pega em flagrante, é só a raiva momentânea, que na maioria das vezes termina em alguns sossega Leão, para no outro dia cada um reiniciar a sua vida como se nada tivesse acontecido, ou quase nada quando se tem que dar explicações com relação aquele olho roxo. Felizmente hoje com relação a décadas passadas são poucos os casos que terminam em tragédia causados por cornos porque os homens estão aprendendo que ser corno manso é preferível a ser corno bravo, conforme relatei em uma atualização passada. Penso eu que o pior da cornitude não é levar o chifrada e sim ver espalhado aos quatro ventos o tamanho da galhada, o que acontece na maioria das vezes devido a línguas atacadas por comichão que não conseguem se manter quietas dentro das bocas depois de terem assistido a uma pulada de cerca por parte de algum parente, amigo ou conhecido. Já vi isto acontecer algumas vezes e em uma delas o língua nervosa contou para o amigo quando estavam a oitenta quilômetros de casa, no meio do mato, em uma madrugada chuvosa, em plena pescaria, que a mulher dele naquele exato momento estava trepando com outro membro da turma que resolvera não ir pescar com a rapaziada alegando problemas particulares. Foi o suficiente para desmancharem o acampamento e voltarem para Curitiba onde o Cornélio deu o flagra na mulher nem sendo preciso a turma intervir para evitar uma tragédia porque ele caiu no choro por ser o Ricardão o seu melhor amigo. Mas também teve um outro caso de um cara que eu nem conhecia que resolveu botar em galhos limpos comparecendo em uma das empresas que eu trabalhava, tentando encontrar a lazarenta do amor da sua vida que estava lhe adornando a cabeça. O cara estava de posse de um trinta e oito e todas as balas que tinha direito, sendo necessário que eu tomasse o revolver dele para evitar uma tragédia. Quase dois anos depois encontrei o casal novamente junto levando para passear um filho que eu juro se parece com o Ricardão que naquela época lhe adornou a cabeça. O cara mesmo sem ter pronunciado nenhuma palavra, apenas pelo olhar de agradecimento que me deu me mandou a mensagem que pai, é quem cria. O único problema foi que a mulher dele de tão agradecida por eu ter evitado anos antes uma tragédia, ao saber onde eu estava trabalhando me procurou tentando pessoalmente, mas muito pessoalmente mesmo me agradecer. Pulei fora ao pensar que o meu amigo Cornélio poderia ainda possuir aquele trinta e oito velho de galho.
Estou contando esta história por ter recebido um e-mail da minha leitora Cris, me perguntando se deveria contar a um grande amigo seu que a sua noiva estava lhe enfeitando a cabeça. Depois de trocarmos alguns e-mails, fiquei sabendo que o cara nasceu na Argentina, não come a noiva por ser crente, e participa de um grupo de ajuda da sua igreja doando parte do seu salário para o pastor que inclusive acaba de lançar um livro, e alem do mais é torcedor fervoroso da amada e idolatrada nação rubro negra da capital das Araucárias, conhecido como furação da baixada.

Olhe minha amiga, em circunstancias normais te diria para detonar o cara porque todo o castigo para corno é pouco. Mas nesta situação específica, julgo que a cruz que ele carrega já está de bom tamanho, para não dizer exagerada. Argentino, seguidor do pedir mais cedo, rubro negro e alem de tudo chinfronézio, é muita carga para um cara só carregar. Desconfio que a dois mil anos, ele tenha feito parte do grupo de centuriões que jogaram “erda” na cruz. Desconfio pela somatória dos castigos que alem de ter feito isso, ele tenha ainda limpado o brioco nela, o que só por sí justificaria tal castigo.

O SOTEIRO E A OBSIDADE
Um estudo feito por outro grupo de cientistas dos Estados Unidos, diz que homem solteiro mascando chicletes engorda menos.
Deve ser porque o solteiro se engordar não consegue pegar nem resfriado. Já quando casa, não tem mais que se preocupar com a aparência, podendo mascar até bombril acesso que a perversa fica do lado dele, nem que seja para lhe botar um par de chifres.

A PROPÓSITO
Estou falando de cornitude não por vingança em ter descoberto alguma pulada de cerca de minhas ex-mulheres, coisa que até este momento desconheço. Mas se um dia eu tiver sido, tenho plena e absoluta certeza que ainda ganho de goleada porque naqueles tempos eu era o pior tipo de tráia e bagaço que as coitadinhas tiveram o azar de encontrar para se casar CONTRA ELAS. Se mulher gosta de homem cafajeste, as minhas se realizaram...

Nenhum comentário: