terça-feira, 30 de outubro de 2007

30.10

CUIDADO COM A URIHI
Em língua Yanomani, Urihi significa território, se colocado antes dela a palavra IPA, acaba se transformando em minha floresta.
E o kiéco?
Tudo.
Para a tal de Urihi que seria uma Ong que abriu, recebeu 33,8 milhões da Funasa para em seguida fechar, sem no entanto apresentar contas da totalidade do dinheiro apanhado dizendo apenas que não iria firmar um novo convênio.
Gente, foi 33,8 milhões sem que a turma do margarina que é tão zelosa quando se trata do nosso dinheiro, pelo menos no que concerne a meter a mão nele com prorrogação de CPMF e outros bichos.
Vou fazer apenas uma perguntinha para os gênios de Brasília responderem.
Como pode uma meleca de ONG, que tinha tudo para nem abrir, por ter uma proposta de prestação de assistência a saúde de tribos dos Yanomami, coisa que qualquer retardado sabe que seria de atribuição da FUNAI, que mesmo tendo uma logística infinitamente maior inclusive com relação a verbas, está mais meia boca do que o atual time do Corinthians, como pode uma turma desta receber 33,8 milhões dos cofres públicos sem que nenhum filho da puta responsável pela análise de pedidos de verbas por parte das Ongs tenha visto que se tratava de uma gelada?
E os outros filhos das putas que deveriam fiscalizar os recursos liberados, porque não cobraram balanços anuais como qualquer equipe de governo séria faria?
Olha, antes que sobre apenas para as pobres putas deixe-me fazer um esclarecimento. As putas que me referi, são aquela que as Donas Putas levam para a rua para serem xingadas enquanto praticam suas profissões. Estas estão liberadas.

PROPOSTA PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES
Vamos votar nas Putas, PORQUE COM OS FILHOS NÃO TIVEMOS SORTE.

A MATEMÁTICA DO CRIOULO DOIDO
Vamos fazer um pequeno calculo.
Quanto custa para o SUS o dia de internação de um paciente em uma enfermaria de protocolo de patologias leves, como por exemplo, uma infecção intestinal.

Agora vamos fazer uma planilha de custo da mesma patologia, só que de responsabilidade financeira de um convênio de assistência médica ou mesmo particular.
Se existir algum encarregado de faturamento de hospital ou mesmo um técnico do Ministério da Saúde que tenha a coragem de bater a respeito deste assunto que se pronuncie, isso se alem de corajoso for temerário e maluco, porque estará comprando o maior rabo de foguete da história da saúde da nossa nação.

Depois disso muita gente vai entender o motivo da disparidade de mortes em hospitais entre pacientes do Sus e particulares, os quais estão indo para o mesmo caminho graças a incorporação de alguns vícios que até a pouco tempo era de exclusividade dos menos abastados.

TÁ COMO A GOTA DE BONITO
Chronos Flavonóides de Passiflora. Eita nominho lazarentinho de corno que inventaram para vender o trubisco. E querem saber de mais uma coisa, vai dar certo, pelo menos nos seis meses posteriores, porque a trubufuzada dos três grupos, Eva i Adão, vão cair de cara neste novo milagreiro, como fizeram com o Renwil, que comprovou ser milagroso apenas no balanço da Avon.
Vou pensar em algum nome, como diria o Odorico Paraguaçu, “tarquarmente bonito”, e volto a abordar a matéria, quem sabe com um Merchan, para descolar algum...

SERÁ?
152 Golfinhos foram encontrados mortos na praia de Jaske no sul do Irã. Ambientalistas culpam a pesca ilegal, mas como nenhum barco pesqueiro foi encontrado nas imediações, surge a desconfiança que o Ahmadinejad recebeu informações do Chavéco denunciando o grupo como soldados do exercito do DEMONIO BUSH.
Passaram fogo nos bichinhos.

CHEIROU!!!
Dizem as más línguas que lá para os lados da Casa Rosada amanheceu um cheiro insuportável de raspa de chifre de bode velho queimado. Por outro lado em um outro país da América do Sul cresceu a importação de Viagra para ser utilizado na festa de possa de uma certa presidenta em um país vizinho.
Se a moda pega, o Lula que se cuide.

BHISNES end
Próstata Premiê israelense anuncia que tem câncer de próstata, mas seguirá no cargo, porque se renunciar terá que pagar o tratamento do próprio bolso.

EMPREGO GARANTIGO
Após matar 48, "maníaco do martelo" é condenado à prisão perpétua. Já está com vaga garantida na marcenaria.


O Brasil espera manter um profundo entendimento com Cristina.
Conhecendo Cristina como conhecemos, é mais uma certeza.
O fluxo investidor vai se manter e certamente crescer, e as articulações de iniciativas entre Brasil e Argentina são essenciais para a estabilidade da América do Sul.
Estas foram palavras ditas pelo assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para política externa, Marco Aurélio Garcia.
Acho bom o Marcão refazer estas declarações para o Lula não correr o risco de ser capado pela dona Marisa. Não parecia que o Marcos estava falando de política. Já imaginaram de o Chavéco se sentir traído???

POSSO ATÉ ESTAR ENGANADO, MAS...
As denúncias contra o Padre Júlio Lancelotti se agravaram ainda mais como o depoimento da ex-funcionária da instituição em que ele trabalha, contando do beijo que ele havia trocado com um dos garotos. E para piorar ainda mais a situação existe ainda o Mitsuba e a casa que o ex-interno chamado Batista que se encontra na Xilindróia teria comprado com o dinheiro do padre. Das três uma, ou o cara é um puto mentiroso, ou o Padre Lancelotti é mesmo chegado em dar ré no quibe, ou ainda pela importância que está sendo comentada que gira na casa dos 600 mil, o besourão deve ter uma Benga de fazer jumento chorar de vergonha.
BENZA DEUS!!!

PARABENS PRO CHUPETA AQUI.
Cultuei erradamente a idéia de que o cara que fuma poderia atenuar os malefícios do cigarro com a ingestão de leite. Com isso acabei incluindo na minha dieta diária pelo menos um litro de leite me habituado e principalmente, vindo a gostar do produto nunca deixando de consumi-lo mesmo quando descobri a muito tempo que ele em nada protegia os idiotas dos fumantes. Perde-se uma, ganha-se outra, continuei fã do branquelo quando descobri que era um tremendo aliado contra a osteoporose e outras doenças de ossos que se abatem nos idosos. Agora vem o glorioso Ministro da Saúde que é aqui do Paraná, dizendo que a ingestão de soda caustica e água oxigenada não trazem riscos a saúde das pessoas. Ta bom, então o chupeta aqui vai entrar em um tonel de soda cáustica para mergulhado nele beber um litro de água oxigenada. Devo sair de lá albino, sem cabelos, sobrancelhas, pentelhos e barba porque a soda é soda, vai arrancar todos os pelos do meu corpo pela raiz, só deixando os cabelos do brioco porque deve fechá-lo de um jeito que não vai passar nem agulha, só o abrindo quando estiver fora, quem sabe dentro de uma UTI, e mesmo assim só para dar uma cagadinha antes de entrar em coma. Com a evacuação da água oxigenada os cabelos do Senhor Frederico que é como o chamo para não dar intimidade a ninguém, vão estar descoloridos pelo efeito da aguinha milagrosa. E tudo isso para dar apoio as palavras de um Ministro da minha terra, o Paraná. TÔ mesmo ficando chupeta.
A propósito, idosos que se cuidam podem ter alguns problemas de descalcificação, aqueles que não se cuidam desenvolverão veiera, que é a coleção de doenças muito comum entre velhinhos chupetas que insistem em não se cuidarem.
MATÉRIA NÃO ENCERRADA
A MATEMATICA DO CRIOULO DOIDO QUE ESCREVI ACIMA É APENAS O COMEÇO DE ALGUNS ARTIGOS QUE POSTAREI COM RELAÇÃO A SAUDE PÚBLICA NO BRASIL. CREIO QUE 21 ANOS TRABALHANDO COM PLANOS DE SAÚDE ME DERAM UM PEQUENO CONHECIMENTO DOS VÍCIOS EXISTENTES NÃO SÓ NA SAUDE PÚBLICA COMO TAMBÉM NA REDE PRIVADA E PLANOS DE SAUDE DO NOSSO PAÍS. ALGUMAS DAS COISAS QUE ESCREVEREI PARECERÃO TER SIDO TIRADAS DE UM LIVRO DE FANTASIA, PODENDO FACILMENTE SER ATESTADA POR QUALQUER PESSOA QUE TRABALHE EM INSTITUIÇÃO HOSPITALAR. A COISA É BRABA E VAI LONGE PORQUE INFELIZMENTE A AREA DE SAUDE DO NOSSO BRASIL AINDA ESTÁ VIVENCIANDO O ANTIGO PROGRAMA DO SILVIO SANTOS, TUDO POR DINHEIRO.

Nenhum comentário: