sexta-feira, 26 de outubro de 2007

27.10

FENOMENO, GENIO OU EUGÊNIO?
Acho extremamente engraçado quando narradores, comentaristas, analistas e outros “istas” começam a babar nos ovos de atletas em começo de carreira. Com o Hamilton aconteceu exatamente isso, tendo o Galvão o chamando a toda hora de novo Gênio das pistas de formula um. Bastou dois grandes prêmios para que o menino demonstrasse uma habilidade fora do comum para jogar fora um campeonato, para agora a sua genialidade ser transformada através da língua destes mesmos comentaristas em inexperiência, ou mesmo cabaçisse como diriam outros. Não acompanho a formula um como o Galvão e o Reginaldo que o fazem desde que ela era disputada por bigas no antigo Coliseu, mas uma coisa posso afirmar com toda a tranqüilidade. Oitenta por cento dos pilotos que os narradores e comentaristas apregoam até hoje como gênios do automobilismo, não passaram de bons pilotos com excelentes carros e péssimos adversários, que foi o caso no “maior de todos”, Michael Schumaker. Se o analisarmos apenas por seus resultados, é lógico que a história nos dirá isso, só não conseguindo nos apontar um único piloto que tenha sido um real adversário após a morte do Ayrton Sena. O Schumi, venceu porque sempre teve o melhor carro e nas raras vezes que isso não aconteceu, comeu poeira e perdeu campeonatos para o Kimi e o Alonso alem de ter ao seu lado o Alesi e o Rubinho que como Caddies, carregaram sua “mala” por anos através dos acertos nos carros, enquanto ele só fazia reclamar. Voltando ao Hamilton, para ele se tornar um novo gênio terá que bater em carisma o Ayrton Sena, coisa praticamente impossível por ser ele Inglês, e o Schumi com seus sete títulos e uma infinidade de recordes, coisa esta mais impraticável ainda, porque as grandes equipes não vão ficar vendo a ML, deitar e rolar, principalmente agora que sabem que o time Inglês é chegado no digamos assim, em botar a mão nos segredos técnicos das co/irmãs. De saldo fica a certeza para aqueles que babam nos ovos de narradores e comentaristas da F1, que os caras são tão comuns como muito de nós, meros espectadores e muitas vezes dizem tantas ou mais besteiras como nós, meros expectadores.

“TADINHO” DO VIUVO...
Reinaldo Wavegche, de 24 anos, argentino por profissão, casou-se recentemente com a senhora Adelfa Volpe, de 82 anos, tendo inclusive passado a lua de mel aqui no Brasil. Em uma atualização de algumas semanas atrás eu disse que não era a diferença de idade entre ambos que me deixava em cabelo em pé, e sim o fato do cara ser argentino. Muito bem, a Dona Adelfa acaba de viajar para Corbelha, deixando para o seu jovem esposo todos os seus pertences, inclusive uma residência na província de Santa Fé. O Ary Toledo certa vez contou uma piada do cara que havia ficado viúvo por três vezes e quando foi perguntado sobre os motivos das mortes das mulheres respondeu:
A primeira morreu depois de comer abobrinha envenenada.
A segunda morreu depois de comer abobrinha envenenada.
A terceira...
Já sei, disse o seu interlocutor, morreu depois de comer abobrinha envenenada!
Não, respondeu o Homem, morreu com uma paulada na cabeça, é que ela não quis comer abobrinha envenenada...

Não estou querendo dizer que o Argentino matou sua esposa com abobrinha envenenada, mas a tese da paulada não pode ser colocada de lado. Oitenta e dois anos de idade, não tem coração que agüente tanta paulada!!!
• Viajar para Corbelha significa morrer, porque a flor é a preferida nos velórios.


QUER PORQUE QUER
Aécio Neves tá que não agüenta de vontade de se casar contra Natália Guimarães, Miss Brasil e segunda mulher mais bonita do mundo, porque foi garfada no concurso. Não se apoquente governador, estão também na lista a pretendentes a torcida do Flamengo, do Coringão, Atlético Mineiro, Inter e Coxa. Isso sem falar de um certo Argentino que acabou de ficar viúvo. A concorrência ta danada.


DESCOBERTO O AUTOR DO SEGREDO DO CODIGO REDONDO.
Pelo que o Paul MacCartney pretende pagar para que a sua ex-mulher Heather, ficar de bico fechado com relação aos episódios ocorridos durante o casamento, os quais ela está ameaçando contar, fico imaginando se não será ela a personagem disfarçada de homem que ameaçou entregar o segredo do código redondo antes que o cavaleiro templário cortasse a corda de sustentação da ponte e o jogasse no abismo.

DA-LHE EDUZÃO!
No dia 7 de novembro No Hoje em Dia, o chef Edu Guedes atingirá a marca de mil receitas ensinadas ao vivo. Se comparado com a Ofélia, não é nada, não é nada... não é nada, como diria o Tutty Vasques.

COLOCAÇÃO ERRONEA
A Record deu uma declaração de que a escolha da Ana Hickmann e o Brito Jr. para apresentarem a nova atração, O Jogador, é porque ambos tem credibilidade. Ou o cara que falou isso é muito do chupeta, ou a coisa por lá ta tão brava que não conseguem um apresentador descente para fazer par com a Lindona. Vou ser extremamente franco, o tal do Brito Jr, é um pé no saco tão grande que dou graças a Deus por ele ainda ser Junior, porque no dia em que virar Sênior, vai ser um Deus nos acuda.

PRISCILA FANTIN CRITICA JORNALISTAS EM SEU BLOG

Tenho observado que na minha profissão, muitas vezes, somos usados como escada para ego de jornalistas, editores e fofoqueiros. A nossa liberdade termina onde começa a liberdade dos outros. O meu trabalho exige uma exposição de imagem que eu não tenho obrigação nenhuma de levar para minha vida particular e não dou o direito para pessoas inventarem ou insinuarem comportamentos usando meu nome

Como atriz, acho ela ainda meia boca. Como mulher inteligente, se veio realmente dela estas palavras e não de sua assessoria de imprensa, tirou nota 10.


TUDO TEM O SEU MOTIVO
A bem pouco tempo era difícil de imaginar que o SBT poderia abrir as pernas para uma rede como a do bispo mas foi justamente isso que aconteceu. Não precisa ser gênio para saber que o principal responsável por esta queda foi o próprio Silvio Santos que teimou em dirigir o SBT única e exclusivamente pela sua cabeça, optando por fazer uma televisão para o seu gosto e não para os tele espectadores. Quantas atrações vimos o Patrão do Lombardi contratar e depois perder ou detonar porque se cansou e colocou no seu lugar novelas mexicanas ou programas de gosto duvidosos, alguns importados e outros de fabricação da casa, sempre de acordo com as suas orientações.
Olha, o SBT só está em 3º, porque a Band sempre conseguiu ser mais incompetente, e as outras emissoras que poderiam fazer frente, são em UHF, com transmissores pífios que por conta disso conseguem poucos anunciantes. Com a chegada da televisão digital, ou a emissora do patrão melhora ou desce definitivamente pelo ralo no qual na atualidade se encontra segurando na borda.

QUEM DA MAIS
Está ferrenha a briga para se saber qual dos Ministérios do Lula é mais incompetente. A disputa pelo título chegou a tal ponto que dois destes Ministérios resolvem se unir para espantarem a concorrência e no final dividirem o premio. Tratam-se do Ministério da Justiça e da Defesa, que em matéria de desmatamento, invasão de terras indígenas, crimes em favelas do Rio e outras tranqueiras espalhadas pelo País, estão batendo um bolão de inoperacionalidade. No final de ano se conseguirem a medalha de outro, os dois ministros receberão como premio uma viajem com escala em Paris, para conhecerem Miamar. A propósito, a viajem será patrocinada pelo Ministério do Turismo e o guia será a titular da pasta. Será só relaxar e gozar.

ME NÉGO, PERO NO MUTIO.
O bola da vez na presidência do Senado, Tião Viana, negou, armou um gritedo e se rolou no chão, negando que esteja disposto a arquivar as representações contra os senadores Renan João Plenário Calheiros e Eduardo Azarado protocoladas pelo PSOL na Mesa Diretora da Casa na semana passada. O senador criticou o chamado "julgamento precoce" de matérias que ainda serão decididas pelo Senado. Horas depois mandava arquivar o processo do Azeredo.

Julgamento precoce é o escambau, se der moleza neguinho não só arquiva como jura por tudo quanto é santo que é um lindo gatinho “veja a atualização do dia ( ). Quando o amigo não é certo, um olho fechado e outro aberto!!!

PRA QUE?
Corinthians evita fazer contas a seis rodadas do fim.
É a lógica quando se está no SPC e não se tem grana para pagar e sair da relação.
Se bem que tem ainda a bacia das almas, responsável por muitos milagres de ultima hora.
Orai, nação Corinthiana!!!

LUCA DI MONTEZEMOLO
Capo de tuti capo da Ferrari estava mais feliz que chupim na osta. Disparou que o Felipe só não foi campeão porque lhe faltou carro, elogiou o Raikkonen dizendo que ele fala pouco, mas é simpático, disse da sua admiração por Fernando Alonso, que para ele é um exemplo de profissional com espírito esportivo, falou até bem do Hamilton, falando que é um bom piloto, mas que errou ao tentar ultrapassar o Alonso, enfim, mais um pouco e só faltou o Capo sair gritando VIVA EU, VIVA ELES, VIVA TÚ E VIVA O RABO DO TATU!!!


ÓBVIO ULULANTE

Um acordo para salvar o mandato de Renan seria "espúrio e imoral", diz o relator Jefferson Peres.
Acho Senador, que é bem mais que isso. Um ato desta magnitude seria da mais profunda insensatez, representada pela parte posterior quase final da espinha de um réptil peçonhento e a divisão por dois da representação numeral ordinal de uma dezena, acrescida de um adjetivo indicativo de residência para um, este sim, espúrio e imoral local, que segundo lendas se localiza nas adjacências do que comumente se consignou chamar de paraíso, ou ainda céu.
TGRADUZINDO:


VAI SER DO CU DA COBRA QUE VIVE LÁ NOS QUINTOS DOS INFERNOS.
E TENHO DITO!!!

Nenhum comentário: