quinta-feira, 6 de setembro de 2007

07.09 antecipando o feriado

SINTOMA DE POBREZA OU EXCESSO DE SAFADEZA.
Não sei quem está falando a verdade, só sei que a história contada pelos dois apostadores de Joaçaba na maravilhosa Santa Catarina está mais difícil de acreditar que acertar na mega sena.
Um marceneiro alega que deu 1,50 reais para o seu chefe juntamente com um volante de aposta preenchido para que ele jogasse por ele uma vez que quando passavam pela lotérica as 12 horas não havia lugar para estacionar. Ele disse também que havia prometido dividir o premio com o chefe caso acertasse e que agora o patrão lhe ofereceu apenas uma moto e depois se sacar o dinheiro sumiu da cidade.
Um Parente do empresário alega que a aposta foi feita em família como se fosse um bolão de um só cartão, cabendo a cada um dos participantes o pagamento de 0,30 centavos.
Não conheço ninguém que peça para outra pessoa jogar por ele um só cartão e lhe ofereça a metade do premio caso acerte, principalmente se esta pessoa for o seu patrão que teoricamente possui muito mais dinheiro que o sortudo azarado e imprevidente apostador.
Pelo lado do empresário, a sua família deve estar numa “Lerda” de dar gosto, porque um bolão de um só cartão em um rateio de 0,30 centavos, pêra aí, vamos combinar uma coisa, este povo só pode estar usando papel higiênico dos dois lados. Nem na Somália se vê isso!!!

MÃE É MÃE...
A Mãe do promotor Thales Schoedl, acusado de matar a tiros o atleta Diego Modanez na Riviera de São Lourenço, em 2004, para defender seu rebento desceu o cacete na imprensa, no procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo Pinho, e nas declarações dos familiares de Diego e de Felipe Siqueira Cunha de Souza, que também foi baleado mas que teve mais sorte que o amigo sobrevivendo a fúria homicida do Sundance Kid de Bertioga.
As patéticas declarações da mãe do procurador se justificam pelo simples fato dela ser uma mãe brigando para defendendo o brioco do filho, que não pensou uma só vez nela ao disparar mais de dez tiros em cima dos dois rapazes que segundo ele o ameaçam de agressão. Mesmo que ele fosse um cidadão comum não poderia ter agido daquela maneira, para um procurador de justiça então, nem pensar.
A mãe ainda disse que o procurador geral Rodrigo Pinho não poderia ter ido ao Conselho Nacional do Ministério Público, para pedir ao órgão que suspendesse temporariamente decisão de procuradores de São Paulo para efetivar Thales no cargo, como se o ato praticado por seu pimpolho merecesse uma medalha por bravura.
Ao ser perguntada se necessitava ter dando mais de doze tiros, dos quais sete acertaram Diego e os outros o seu amigo, ela respondeu que na hora, a pessoa não sabe como reagir e que o seu filho estava com medo o que prova definitivamente que ele não estava preparado nem para ser um procurador da justiça nem principalmente para andar armado.
Ao ser perguntada se estaria temerosa de que o filho pudesse ir a júri popular, a mãe se saiu com esta pérola, digna dos alunos do Enen.
“No júri popular, a emoção das pessoas está em jogo. Essa família [de Diego] pode emocionar, ir vestida com camisetas. Mas acho que, no caso de júri popular em Bertioga, as pessoas de lá estão cansadas dessas pessoas que vêm do interior e vão lá fazer confusão.
Show de bola madame, esta declaração da uma dimensão exata do tipo de proteção familiar que o filho recebeu pelo menos dela em toda a sua vida. Bate, machuque, mate, que a mamãe te defende. Deu no que deu.
Não acho que apenas os que portam armas devem passar por exames psicológicos, todas as pessoas dispostas a colocar filhos no mundo deveriam ter a mesma obrigatoriedade, talvez assim a violência não teria alcançado este patamar.

ERRO NO CONTADOR DE VISITAS
Já estava levemente desconfiado que algo não estava correto no contador de visitas do blog.
No mês de julho e boa parte de agosto ultrapassávamos a média de 100 visitas diárias, caindo depois que publiquei que isso nos daria direito a um lugar entre os 150 blogs mais visitados, para 60 visitas.
Como após a atualização visualizo a página para ter certeza que realmente foi publicada para não acontecer falhas como as que já ocorreram ficando o blog sem atualizar, mesmo recebendo resposta de que isso foi feito, na manhã de quarta feira encontrei um erro de contagem. No dia 04.09, o blog abriu o dia com 8.834 visitas e no do dia 05.04, vinte e quatro horas depois abriu com 8.817.
Cheguei a conclusão que a maioria dos meus leitores se uniram e “desleram” o blog causando prejuízo na estatística de visitação. Empurrar a contagem para cima, sei que é perfeitamente possível de acontecer, mas para baixo, nem mesmo “deslendo” se consegue, porque isso não existe.
Tentei entrar em contato com o site responsável pelo marcador, mas é uma daquelas coisas com a qual não se consegue comunicação. Agora não sei o que fazer para conseguir manter a contagem atual e descobrir se realmente caiu a audiência do blog, no que não acredito porque a queda de visitas foi de uma só vez, ou se está havendo mesmo um erro na contagem das visitas como o que acabei de descobrir. Vou pensar em algo, se alguém quiser colaborar, estou aceitando ajuda.

A PREVIDÊNCIA NO BRASIL
Brasil é o 14º país que mais gasta com Previdência, diz um estudo feito por dois economistas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
O estudo deve estar correto, o problema é a forma de gerenciamento que faz a previdência no Brasil um autentico caso de polícia.
Já trabalhei com previdência privada descobrindo que as caixas de aposentadorias e pecúlios nada mais eram do que arapucas na forma de carta patente para explorar segmentos como militares, advogados, professores e tudo mais em que pudessem meter as mãos. Na época do militarismo era comum dar a certos militares graduados autorizações para montarem montepios sempre que eles se reformassem. Eram criados planos de aposentadoria de vinte cinco a trinta anos, agregados a seguros para o caso de falecimento, regidos por leis do começo do século, as quais não garantiam perdas por defasagem ou troca de moeda como aconteceram nos últimos vinte e cinco anos. Sempre que isso ocorria, vinha um novo plano com uma nova aposentadoria em tempo menor, ficando “garantida” para o participante que tudo o que já havia pago no plano anterior seria incorporado ao atual para render juros e correção monetária, o que evidentemente era uma mentira, porque no contrato antigo existia uma cláusula informando que na falta de pagamento de três ou mais mensalidades o plano antigo seria cancelado.

Na previdência governamental já houve trambiques homéricos, com contribuintes pagando por mais de trinta anos em cima de vinte, trinta e até cinqüenta salários, até que a lei foi modificada estipulando um teto que não chegava nem a um terço disso. É claro que a diferença do dinheiro pago nunca foi devolvido.

No tocante a assistência médica a coisa fica ainda pior. No Brasil existem aproximadamente cinqüenta milhões de pessoas que utilizam planos de saúde, dentre os quais a grande maioria contribui com a previdência social por serem empregados e empregadores, não gerando nenhum tipo de despesa aos cofres da previdência. Se por qualquer motivo uma pessoa com plano de saúde particular se obriga a buscar um atendimento pelo Sus, como por exemplo, por estar em uma localidade que o seu plano não possua credenciado e venha a sofrer um acidente ou um mal súbito e não tenha dinheiro para pagar, o Sus lhe dá assistência gratuita, mas depois cobra da operadora porque existe uma troca de informações entre ele e a Agencia Nacional de Saúde, que remete mensalmente ao órgão um cadastro de todas as pessoas que possuem um plano de saúde no Brasil. De posse desta informação, a ANS, pede informações a operadora de saúde sobre a categoria do plano do seu cliente, porque existem planos ambulatórias que não dão cobertura para eventos hospitalares ou para aqueles que demandem internações após 12 horas da entrada do paciente na instituição hospitalar, e ainda a maioria dos planos feitos antes da nova regulamentação. Se a operadora confirmar que o cliente tinha direito a cobertura, o Sus manda a ela uma conta baseada em uma tabela superior a que usa para pagar seus prestadores de serviço.
Por tudo isso e mais um pouco é que se torna altamente questionável a eterna falta de dinheiro do Sus, e o baixo valor da sua tabela de honorários a médicos, instituições hospitalares e clinicas credenciada de exames.
Então o que fica é uma pergunta, onde está indo este dinheiro todo?
Esta, tenho certeza que nem o Kid Margarina é capaz de responder.

Obs: Sei o que estou falando por já ter trabalhado muitos anos nos dois segmentos.

NA BRONCA
A quadrilha sentiu-se traída pelo fato do seu chefe não ter definitivamente escapado da parte que lhe cabe neste latifúndio. Agora ameaçam com retaliação o PT e, por conseguinte o Palácio do Planalto.
Esta atitude só vem confirmar o que estou falando a muito tempo sobre as reais intenções da tropa de choque com relação a política. Eles a usam em beneficio próprio não se importando se as atitudes tomadas prejudicam ou não o povo do nosso país. Para eles tudo o que não diz respeito aos seus interesses particulares é absolutamente supérfluo e se algo ameaça a unidade do grupo de rapina que formaram deve ser afastada a foice, facão ou até mesmo fórceps.
Só posso chegar a conclusão que existe muita coisa em jogo para se arriscarem a defender uma pessoa que até o presente momento não conseguiu convencer a um só brasileiro da sua inocência.
Se o grupo para salvar o chefe tiver que pulverizar a nossa casa maior, que é o Senado, não pensará duas vezes como até o momento estão fazendo.
Na quarta feira da semana que vem haverá uma votação secreta para afastar ou não o presidente do Senado de suas funções. Diferente do que pensão, será uma excelente oportunidade para apanharmos a corja com a boca na botija, pois mesmo através do voto secreto não poderão deixar de responder quando indagados sobre de que maneira votaram. O voto da maioria dos Senadores já é sabido, se tentarem esvaziar a votação se retirando do plenário haverá inúmeros repórteres anotando os nomes dos fujões.
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
A única coisa que estes cabeças ocas ainda não pensaram é que este é apenas o primeiro processo que corre contra o Senador. Se for absolvido, terá que responder ainda por mais três, e aí com a população sabendo quais foram os Senadores que livraram o seu brioco, não sei se a disposição da tropa será a mesma. Já deve existir Senador pensando em raspar as longas madeixas caso consigam ganhar este primeiro assalto.
Passo a me chamar Maria e desfilo de biquíni cor de rosa se não vier chumbo grosso por aí.

SENADOR EDUARDO SUPLICY
É Petista, extremamente atrapalhado, mas também é o tipo da pessoa quer ninguém pode chamar de safado, ladrão ou leviano. É o tipo da pessoa que não tem como as outras não gostar.
Na quarta para a quinta no programa do Jo, o gordo reprisou uma declaração do Senador Suplicy na qual ele tentava dar um exemplo sobre um suposto delito que seria hipoteticamente cometido por ele ao colocar veneno no copo de um colega. Essa ação seria vista por outro Senador que se utilizaria de chantagem para se manter calado.
A coisa foi tão atrapalhada que todos os Senadores presentes procuram prestar o Maximo de atenção para descobrir do que ele estava falando e no final sem terem entendido absolutamente nada desandaram a rir e até o aplaudiram pela maçaroca construída.
Quando ao seu amigo Senador o qual ele havia envenenado e que naquele momento se encontrava sentado ao lado do Senador Suplicy, o abraçou como quem abraça um irmão, reconhecendo a lambança, mas se divertindo com ela.
Foi uma das coisas mais engraçadas que ultimamente tive a oportunidade de assistir em se tratando de política.
Como eu disse, não dá para querer mal um maravilhoso lambão como o Senador Suplicy.

ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA
A Playboy, quer suposta namorada de Richarlyson nua.
Ela se chama Letícia e estuda na mesma sala que o atleta do São Paulo na UNIP.
Deve ser um avião, porque se fosse a Hebe Camargo, ninguém estaria interessado.

DE PONTA CABEÇA
Notícia e ultima hora da folha:
Aliados de Renan temem 'traições' na sessão secreta.
Parece que todos somos bandidos e eles os únicos mocinhos.
Parafraseando o Lula, nunca na história deste país de viu uma inversão de valores mais absurda, tacanha e se me permitem o termo, mais pornográfica do que esta. Olha, sinto vergonha só de pensar que esta corja por mais que não queiramos também são brasileiros!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados,
Por entender que vivemos um "CAOS JURÍDICO", onde Decisões estão calcadas em presunçosos "ACHISMOS", de tal forma, ser inquestionável a premissa base de um "PURO FAZER DE CONTAS", apresento a Ratificacao de to Ao CNJ, - http://www.scribd.com/doc/8518939/Ratificacao-de-to-Ao-CNJ
. onde estamos formalizando junto ao Excelentíssimo Ministro-Corregedor do Conselho nacional de Justiça, as prementes, necessárias, quiça visceral, respostas às provocações feitas às Autoridades, ainda não respondidas, bem como, assinalando a importância, de que, alguns questionamentos intrínsecos às Sugestões formalizadas, tem o condão de´, possivelmente, exigir a ANULAÇÃO de Decisões tomadas sem fundamentação calcada nos reais fatos objetivos e concretos.

Apresento a Peticao CASO Thales Ferri Schoedl MPF SP, http://www.scribd.com/doc/8517190/Peticao-CASO-Thales-Ferri-Schoedl-MPF-SP , onde estamos tentando provocar o Poder Constituído, que Responsabilize os Agressores Sobreviventes, uma vez que, Legítima Defesa, implica a REAÇÃO, de intensidade compatível, a AÇÃO original. Portanto, o grupo de rapazes, são os Responsáveis Primeiros pelo desfecho da situação, bem como, em princípio, cometeram algum crime. Tal, tem a preocupação de evidenciar, que O promotor e sua Namorada são as REAIS VÍTIMAS do episódio.
Abraços,
Plinio Marcos