O XIS DA QUESTÃO.
Ou sou um cara muito errado, ou a humanidade está cada dia se tornando mais medíocre. Este negócio de Ministros saírem por aí dando apoio moral para neguinhos que estão envolvidos até os cabelos dos briocos em falcatruas já está pegando muito mal. Outro dia foi o Tasso Genro torcendo pelo Renan, depois vestindo a camisa do Zé Dirceu e dos outros do PT que ainda vão ser julgados. Agora só para ele não ficar sozinho, o Ministro Jobim declarou que se reuniu com Renan para levar "solidariedade e cortesia" uma vez que são colegas de partido, o PMDB. o aconselhando a divulgar nota oficial em que rebateu as novas acusações de que seria integrante de um esquema de lavagem e desvio de dinheiro público, além de pagamento de propina, envolvendo ministérios comandados pelo PMDB.
Gostaria muito de saber se na ótica do Ministro, quem tem mais importância, o Brasil ou um colecionador de denuncias como o presidente do Senado ou a totalidade dos brasileiros anônimos que ele não conhece.
Solidariedade de brioco é rola “lá vou eu de novo me utilizado de termos chulos”, quer dizer que se o cara é do mesmo partido pode pintar e bordar que sempre vai merecer cortesia e solidariedade?
Quem ditou esta regra?
Só faltava agora desenterrarem a máxima de que para os amigos tudo, para os inimigos os rigores da lei. Pensando bem, até que não falta muito, a julgar por tudo que estamos vendo ultimamente.
Não quero acreditar que os meus valores estejam assim tão errados porque para mim seria o fim do mundo. Vou lhes contar uma pequena história e vocês julgam se tenho ou não razão.
A algum anos fui passar um final de semana na praia, porque um grupo de amigos lá se encontravam. Quando cheguei encontrei um cara que era meu amigo desde o tempo do antigo primário. Quando passamos para o ginasial perdemos contato até aquele dia quando o reencontrei em um camping em Guaratuba, aqui no Paraná. Ele havia saído de sua casa a dois meses, deixando a mulher grávida e dizendo que ia comprar cigarros. Na rua encontrou um grupo de amigos que o convenceram a ir com eles para a praia o que fez abandonando a mulher grávida de seis meses. Era dezembro e ele ficou até o final da temporada dormindo em barraca e ajudando o encarregado do camping nas tarefas do dia a dia.
Com o final da temporada ele voltou a Curitiba e meses depois apareceu a foto dele em um jornal da cidade falando que a policia finalmente havia prendido o assassino de duas crianças que foram mortas depois de serem estupradas. Adivinhem quem era o cara?
Ele mesmo, o meu amigo de infância.
Neste mesmo dia recebi um telefonema de um outro amigo me perguntando se no final de semana eu não gostaria de acompanhá-lo em uma vista ao “nosso amigo” na prisão provisória do Ahú,que era onde ele se encontrava aguardando ser transferido para o presídio de Piraquara.
A minha resposta foi de bate pronto.
Neguinho, o Jorge, meu amigo de infância morreu a partir do momento que se transformou no animal que matou as duas crianças. Não vou, porque se eu ficar na frente dele vou ter uma vontade imensa de mandá-lo para o inferno para que nunca mais faça isso com outra criança.
Não sei que fim deu o fdp, espero que esteja no colo do capeta que é o lugar que merece estar todos os caras iguais a ele.
São coisas como esta que me fazem pensar sobre até que ponto vai uma amizade e principalmente, a diferença entre amizade e cumplicidade. É inegável que todos nós necessitamos de amigos, sem eles a vida passa a ser insípida e sem graça. Mas não é por isso que devemos sair por aí abraçados com o capeta ou com um dos seus filhos.
Nunca tive vergonha das escolhas que fiz, mesmo que algumas delas possam ter sido erradas. Errar é humano, você só não pode errar de propósito sabendo que isso irá afetar a outras pessoas. Isso é imperdoável. Nesta vida tenho poucos amigos, os quais escolhi e fui escolhido por eles, como a turma do CTG. Tenho a mais firme convicção de que nos orgulhamos de nossa amizade por sermos pessoas de bem que ganham suas vidas trabalhando, sem provocarmos prejuízo quer seja a outros amigos como também inimigos, que certamente também possuímos. Mas como diz o Lulu Santos naquela sua famosa música, não queremos mal a quase ninguém e isso não significa que não daremos grandes gargalhadas quando um deles se estrepa. Mas não será pelas nossas mãos. É da natureza humana, o que não é, é torcermos para que isso aconteça ou desencadearmos fatos que levem a isso.
Falando por mim e pela minha turma, ESTAMOS FORA, JACARÉ.
GRAÇAS A DEUS, NÃO ESTOU SOZINHO.
Vejam o que pensa alguns Senadores da República.
Integrantes do Conselho de Ética do Senado criticaram o encontro do ministro com o presidente do Senado, como afirma reportagem publicada hoje pela Folha. O senador Jefferson Peres (PDT-AM) considerou a reunião uma "promiscuidade", uma vez que a votação do processo contra Renan está marcada para a próxima quarta-feira no conselho.
POR FALAR NELE
Renan diz que acusações são 'mentiras' e defende voto secreto
Se não tem nada para esconder, se é inocente, se os que o acusam são os mentirosos, porque faz tanta questão do voto secreto?
Não subestime a minha inteligência, alias, mesmo que eu fosse um completo idiota e mentecapto não conseguiria me enganar.
Pode ser que onde ele ganha as eleições por uma questão de analfabetismo e necessidade de se vender voto para colocar comida nas bocas dos filhos, ele seja ainda considerado uma das maravilhas do mundo. Mas engana-se ao pensar que o Brasil na sua totalidade é uma extensão do seu reduto eleitoral.
Hoje com todo o meu besteirol tenho mais moral que ele e os putos que o defendem. Já encheu o saco ficar assistindo manobras em cima de manobras para segurar um poder que não mais lhe pertence. Só quero ver depois que ele for destituído se os “amigos” que hoje ainda o defendem vão convidá-lo para um jantar de desagravo. Aqui que vão, os caras só vão estar preocupados com o que sobrou de suas imagens para as próximas eleições. Jantar de desagravo só se for igual ao que fez o PT, tendo no final uma montoeira de puxas sacos sentados no chão contando as merrecas para pagar a pizza.
A maior lição que podemos tirar de tudo isso é que para o futuro os códigos que regem um cargo de tão fundamental importância como este sejam drasticamente modificados para que nunca mais nos tornemos reféns de uma situação esdrúxula como esta. Este país não merece uma repetição disso.
CONSELHO A TROPA DE CHOQUE DO RENAN
Quando O Burro Tá Carregado de Açúcar Até o Rabicó é Doce.
O PROBLEMA É QUE ATÉ UMA GAROA É O SUFICIENTE PARA FAZER COM QUE O ASNO FIQUE SEM A SUA PRECIOSA CARGA.
AVISO AOS NAVEGANTES
A quem interessar possa:
Se alguém quiser me processar será só me enviar um e-mail que fornecerei o numero do meu rg, cpf e endereço para que os oficiais de justiça possam me encontrar. Longe de mim querer dar trabalho aos que se julgam ofendidos por mim. Como um dia disse um comandante Francês, para os inimigos os rigores da lei. Mas como também já falou um sábio anônimo nordestino, rapadura é doce, mas não é mole.
PREFIRO SER UM PURGANTE DO QUE O RESULTADO DELE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário