segunda-feira, 3 de setembro de 2007

03.09

PEGANDO O TREM ERRADO.
O Ministro Nelson Jobim está começando a botar os pés pelas mãos ao tentar resolver alguns problemas na base do ferro e fogo, não se dando conta que um cargo de Ministro é totalmente diferente do exercido por um juiz do supremo. Este negócio de falar grosso não funciona nem em tribunais, pois já vi muitos juizes tendo que mijar para trás ao se equivocarem em tomadas de posição por se considerarem a reencarnação de Deus. Acredito que o Ministro Jobim se empolgou ao ouvir do presidente Lula e do clamor público que no Ministério da Defesa faltava liderança. Ele peitou os controladores de vôo e os diretores, para falar o mínimo, submissos da Anac, em atitudes corretas, e depois disso se empolgou pedido melhores assentos nas aeronaves, tendo com isso recebido a primeira manifestação pública contra sí em Porto Alegre.
Tentando recuperar a autoridade que erradamente julga ter sido arranhada, pegou carona na imbecilidade feita pelo Lula, ao prestigiar o lançamento de um livro sobre a tortura no regime militar, abrindo discussão sobre a possibilidade de mudança na Lei da Anistia para permitir o julgamento de militares envolvidos com torturas e mortes durante a ditadura de 1964, como ocorreu no Chile e na Argentina.
Acho que se a nossa sociedade quiser repensar sobre a abertura deste processo, tem todo o direito, mesmo porque o que fechou os arquivos foi uma lei de anistia imposta pelos próprios militares. Solidarizo-me com os parentes das vitimas que não foram poucas, no seu desejo de descobrir os restos mortais de sues parentes para proporcionar-lhes um enterro digno.
A única coisa com que não concordo é a intromissão estúpida do Ministro da Defesa em um assunto que não lhe diz respeito, só para mostrar ao mundo “que é ele quem manda”.
Manda no que? Até agora ele não fez absolutamente nada, a não ser demonstrar que só sabre falar grosso.
A resposta por parte do exercito veio a galope com a declaração de um militar de que “ Nós não estamos mortos nem somos a Anac” Se para um bom entendedor meia palavra basta, seria bom o senhor Ministro deixar a sociedade decidir se reabre ou não o caixão da ditadura militar, voltando suas atenções para os bancos das aeronaves, coisa esta muito mais segura, principalmente para nós brasileiros. Digo isso porque na hora em que a onça for beber água, o Ministro pega seu boné e nos deixa enfrentando a trolha. Se for para reabrir a bagaça, deixe que nós mesmos façamos isso, por nossos motivos e com a nossa inteira responsabilidade e nunca para tentarmos provar que somos mais machos que a turma de verde, azul e branco.

PARA VARIAR, MAIS DENÚCIAS CONTRA O JOÃO PLENÁRIO.
Em uma entrevista à revista Época, o advogado Bruno de Almeida Lins, que foi casado com a assessora parlamentar de Renan, Flávia Garcia, declarou que o pai dela, o empresário Luiz Carlos Garcia Coelho, de ter montado um esquema de arrecadação de dinheiro para Renan em ministérios controlados pelo PMDB, como a Previdência e a Saúde, afirmando ainda que ele próprio foi buscar pessoalmente em pelo menos seis ocasiões o dinheiro da suposta propina. Numa delas, no BMG, teria pego R$ 3 milhões.
Depois quando falo que a tropa de choque do Senador não passa de uma quadrilha tentando defender o seu Ali Baba, neguinha vem cheia de vigor tentando me ameaçar com processo. Se eu tivesse medo de cara feia, andaria como esta corja cercado de seguranças até para ir ao banheiro. Felizmente este lodaçal já está se aproximando do final e se enganam se pensam que deixarmos nas próximas eleições que tudo o que estão fazendo agora caia no esquecimento. Pelo menos no que depender de mim, caras pálidas, nenhum destes caras se reelegem.

QUE SIRVA DE EXEMPLO
Condoleezza Rice antes de se transformar em Secretária de Estado, exercia o cargo de reitora adjunta da universidade da Universidade de Stanford. Com a proximidade do final do governo Bucha, já está pensando em voltar as suas origens, encontrando resistência no seio dos alunos os quais a acusam de servir a um governo que jogou no lixo os valores básicos da academia: razão, ciência, perícia e honestidade, dizendo que Stanford não deve recebê-la de volta.
Para ela não vai fazer muita diferença porque deverá passar a ganhar e muito bem a vida escrevendo suas memórias ou mesmo participando de conferências pelo mundo afora ganhando rios de dinheiro. Mas para um novo cargo público, nem como estagiária de varredora de sanitários de bêbados ela emplaca.
Aqui deve acontecer o mesmo com a tropa de choque.

CRUZ CREDO
Ninguém tem mais ética e moral do que o PT", declarou o presidente, sob aplausos dos militantes, em discurso no 3º congresso dos vermelhinhos.
Não acho, tenho certeza, Chupetou de Vez.

“MERECIDO DESCANSO”
Promotor acusado de assassinato em SP vai tirar férias.
Para comemorar, deverá oferecer um churrasco regado a cerveja e Whisky 12 anos para os 16 amigos que lhe deram a vitaliciedade. Fala sério, os caras merecem!!!

GRAMPO TELEFÔNICO
A presidente do STF Ellen Gracie, declarou para um grupo de seis deputados que uma empresa especializada detectou na sua casa um grampo telefônico clandestino.
Outros Ministros suspeitam que também estão sendo grampeados, tendo o ministro Gilmar Mendes enfatizado que o autor seria a Polícia Federal. Isso não conta porque ele é acostumado a acusar até a mãe do sarampo.

PIRATAS DO CARIBE
24 HORAS após UMA milícia ter sido expulsa da favela Kelson's, na Penha, traficantes possivelmente pertencentes ao Comando Vermelho tentaram tomar os pontos de vendas de drogas na favela usando um barco de pescador. Na manhã de sábado, eles chegaram a atracar o cais mas foram rechassados por aproximadamente 30 policiais do 16º BPM. Na troca de tiros um bandido foi morto.
Barco de pescador, né não? A idéia só pode ter vinda de um ex militante do PT. HÔ TURMINHA PARA PENSAR ERRADO!!!

Nenhum comentário: