AJUDA HUMANITÁRIA OU APOIO MILITAR?
O relatório do conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro Aderson Bussinger que será entregue nesta semana ao Conselho Federal da ordem trará pesadas criticas a atuação do Exercito Brasileiro que a pedido na ONU se encontra no Haiti para prestar ajuda humanitária a população do País Caribenho que se encontra mergulhado na miséria devido a guerra civil instalada a décadas.
Segundo o conselheiro, a Missão de Estabilização da ONU no Haiti, ( Minustah), liderada pelo nosso exercito, está atuando como uma força de intervenção militar, deixando de lado o trabalho humanitário que ficou na tentativa de se cavar alguns poços de água, passando a apoiar os abusos
abusos da polícia nacional do Haiti, chegando ao cúmulo de retirarem com os blindados os corpos de vitimas mortas pela polícia Haitiana.
Os abusos segundo o advogado, são cometidos apenas nos bairros mais pobres e populosos, sendo que nos de alta renda o tratamento dispensado aos moradores é outro totalmente diferente.
O advogado disse ainda que se encontrou com o presidente do Haiti, René Préval, o questionando sobre as denúncias de abusos de direitos humanos.
Bussinger disse ter ficado perplexo ao ver o presidente se escondendo embaixo da mesa, em atitude de deboche, fazendo uma piada com a situação relatada.
É o seguinte, não estive lá para conferir a veracidade ou não das acusações, mas o mínimo que gostaria que fosse feito era o nosso Ministro da Defesa em conjunto com o da Justiça darem as mãos e partirem para uma investigação a fundo de tudo o que está sendo relatado, porque se esta situação for usada em associação a deportação do dois Cubanos no Pan-americano, pelo Chavéco, Evo ou até mesmo o Fidel, os quais neste ultimo ano não estão morrendo de amor pelo nosso povo, a coisa poderá pegar um caminho extremamente preocupante com o nosso exercito perante a comunidade internacional assumindo a imagem de mercenário a serviço dos Buchas da vida. Já está mais do que provado que o trio parada dura com uma unha de galinha faz uma canja. Se nada for feito para corrigir os abusos que estão sendo cometidos por nossas tropas, isso se eles realmente estiverem acontecendo, vamos cair na boca da comunidade internacional e para sairmos dela, vai ser quase impossível, porque depois que aparece, a marca costuma levar gerações para atenuar, desaparecer, é quase impossível.
Para Aqueles que acham que o Ministro da Justiça não tem lhufas a ver com isso, deixem-me lembrar-lhes que ele também não tinha que se meter com os boxeadores Cubanos e o fez, ele não tinha que comparecer ao congresso do PT, para defender o Dirceu e tropa e o fez, Está na mais do que na hora dele fazer alguma coisa útil para a nossa nação.
AINDA NÃO ACABOU
Em uma reunião realizada na manhã de ontem, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) afastou o promotor de Justiça substituto Thales Ferri Schoedl do exercício de suas funções e suspendeu através de uma liminar, o seu vitaliciamento.
Agora será rezarmos para que nenhum idiota conceda nova liminar restabelecendo o que poderá pelos advogados do assassino ser chamado de direito de seu cliente. Se eu fosse um cara extremamente mal educado, poderia muito bem dizer que para este cara, direito de brioco é rola, mas não vou fazer isso em respeito aos meus leitores. Mas que dá vontade, vocês nem imaginam quanto...
A MINHA FOI MELHOR
Tenho certeza absoluta que o churrasco que participei no CTG dos meus amigos foi infinitamente melhor do que o congresso nacional do PT. Que se encerrou no domingo. O matambre recheado, o javali, o vazio, a parede de costela de novilho confinado, a lingüiça de pernil e lombo, e a picanha Uruguaia que pesava cada peça 1/100 gramas, foram infinitamente superior aquelas pizzas que serviram no restaurante dos vermelhinhos. A única coisa na qual perdemos, e feio, foi nas piadas. Por mais que eu tenha me esforçado para contar novas piadas de gaúchos e eles revidarem contando piadas de paranaenses, perdemos feio para a turma do PT.
Também, de que forma podemos concorrer contra profissionais do humorismo como eles?
Vejam o Lula, por exemplo, ao dizer que "ninguém tem mais ética e moral do que o PT", embora a tropa de choque do seu partido e governo estejam respondendo por diversos crimes, como formação de quadrilha, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e corrupção ativa.
E a declaração do presidente do partido, o senhor Beronhazoine, ao declarar, “conseguimos construir bons acordos no sentido de aperfeiçoar o funcionamento e assegurando que o convívio interno entre as diversas forças políticas sejam capazes de construir uma unidade partidária".
Então quer dizer que o PT era um partido não tinha unidade partidária por estar divido em facções que não falavam a mesma língua no tocante as maracutaias como compra de dossiês, mensalão, caixa dois, três, quatro e cinco, etc, e nem Deus sabe mais o que.
A aprovação por unanimidade, da criação de um código de ética para o partido, que ainda deverá ser elaborado assim que descobrirem o que significa a palavra ética.
A declaração do José Dirceu que concorda com a criação de um código de ética para o partido e, mesmo com a criação do código, não se sente ameaçado de expulsão do partido por conta do seu possível envolvimento no caso do mensalão.
Gente, no quesito humor não tem como concorrer com a turma da estrela rubra solitária. Só o João Plenário consegue!!!
AMIGA MARIA CANDIDA
Procuro ser muito realista em todos os assuntos sérios que abordo. As vezes a indignação toma conta e acaba saindo alguns termos não muito usuais, não com o intuito de chocar e sim por achá-los mais apropriados para aqueles momentos, como no post de hoje com relação a matéria, AINDA NÃO ACABOU.
A minha falta de educação com o termo usado te garanto que foi infinitamente menor a decisão do conselho de procuradores paulistas em dar o vitaliciamento de um assassino confesso, lhe premiando ainda com um salário que poucos brasileiros comuns pensam em um dia ganhar.
Quanto a matéria sobre os caras de pau que pedem aquelas indenizações, que fiz domingo, achei apropriado por se tratar de um povo que adota ditar regras para outros povos na base do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Veja por exemplo o caso dos pilotos do Legacy, se o incidente tivesse ocorrido nos Estados Unidos com pilotos da Gol, até o nosso glorioso Santos Dumont já estaria em cana, provavelmente no balneário de Guantanamo, pertinho de Cuba, passando a pão e água, mas como são americanos, só falta pedirem a extradição das caixas pretas dos dois aviões para julgá-las e as condenarem a prisão perpétua por calúnia e difamação.
Gostei de saber que você dedica uma parte do teu tempo ocioso ensinando gratuitamente a jovens que não podem pagar, assuntos que caem em provas para concursos públicos. Concordo contigo que deve ser um porre ter que em primeiro lugar ensinar matemática para depois as técnicas para a resolução dos problemas. O mínimo que as escolas públicas e algumas particulares que utilizam o método PP, pagou passou, era a de te proporcionar alunos que soubessem dividir e multiplicar. Sei o que é isso, por já ter formado milhares de vendedores tendo que em muitas destas vezes, tive primeiro que transformá-los em gente, para depois em vendedores. Agora quando revejo alguns deles e como em um determinado caso quando encontrei um em um supermercado e ele ao me apresentar sua esposa, escutei dela que o marido sempre dizia a ela e aos amigos que sua vida pessoal e profissional começou a ganhar status de sucesso após ter me conhecido e aprendido comigo tudo o que lhe ensinei.
Olha, se a alegria em acertar na mega sena acumulada for a metade do que senti ao escutar as palavras da esposa do Sadi, um ex vendedor que formei após ele ter saído de um banco, posso te dizer que seria uma coisa indescritível.
Só o fato de você saber que ajudou pelo menos uma pessoa a criar um futuro, melhor, é algo que não tem preço. No meu caso por relatos que recebi, houve outros casos, mas isso eu soube por terceiros, o que na minha visão não conta.
Você deve ser como eu, jura que vai impor limites, mas acaba se entregando de corpo e alma a aquelas pessoas que muitos já decretaram como casos perdidos. Talvez seja este o nosso Karma.
Para finalizar, antes que vire livro, o churrasco estava excelente, principalmente por ter sido na companhia dos meus grande amigos gaúchos. A coisa estava tão boa que até a turma que veio para o evento diretamente de Pelotas se portaram como verdadeiros machos, Tchê!!!. Não é mesmo, Celinho, Valdir, Antonio, Cleidir, Portuga, e os outros que no final do dia juravam que eram Catarinas.
Pronto, no outro churrasco eles me envenenam!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário