terça-feira, 28 de agosto de 2007

28.08

METODOS PARA UMA PALESTRA EFICIENTE
Na coluna carreiras no Uol de ontem, Reinaldo Polito aborda uma questão interessante sobre alguns truques utilizados por oradores para se saírem bem em suas palestras.
Já houve relato de uma técnica em que o orador imaginava a platéia vestindo apenas cuecas, o que o deixaria mais a vontade pelo ridículo da cena em si.
Ele cita ainda um dos maiores oradores do século 19, Lacordaire, o qual de posse de seus apontamentos ia até o jardim e conversava olhando para as flores como se fossem a platéia.
Frei Francisco do Monte Alverne, seguia o mesmo método só trocando as flores pelos repolhos de sua horta.
Ele cita ainda muitos métodos como segurar objetos como canetas, e clipes e uma série de outras coisas muito comuns por parte de oradores inexperientes que tanto podem servir para acalmar como distrair a platéia se for uma coisa muito chamativa.
Segundo o autor da matéria, e isso foi o que me chamou a atenção, um estudo feito na Universidade de Paisley, na Escócia em que dois grupos compostos de 22 homens e 24 mulheres, os que se saíram melhor foi justamente aqueles que haviam praticado sexo antes da apresentação. Mas foi thaca, thaca na butiaca e não cinco contra um, onde a ordem do produto não alterou o resultado.
Não sei de onde os caras tiraram isso, em vinte e dois anos de atividades já proferi palestras em recrutamento de pessoal, explanação de produtos para clientes que iam de operários de fabrica a grupo de executivos e advogados, e até para recapacitação de gerentes e diretores da previdência privada e operadoras de plano de saúde, passando ainda por congressos de departamento comerciais, onde na maioria das vezes o nosso pequeno grupo de palestrantes saia diretamente da casa das mocinhas favorecentes diretamente para o auditório. Na maioria destas oportunidades a única coisa que chegou um pouco a atrapalhar foi a noite mal dormida e muito bem bebida, por conta das quais tive que substituir alguns dos amigos que não haviam retornado ao planeta terra.
Mas se os estudiosos Escoceses estão dizendo que ajuda, vou acreditar neles, principalmente se as palestras a serem proferidas são com a intenção de foder com a cartola dos ouvintes. Aí sim, acho que realmente funciona.

MAIS QUE MERECIDO
Karina Bacchi quer R$ 100 mil da Record para fazer parte do Simple Life II. A emissora não quer pagar.
Se a Ticiane fizer parte do elenco do II, acho que a Karina não merecerá os 100 e sim 200. Foi ela quem carregou o programa e a amiga nas costas durante os quarentas dias que durou a atração.

SBT BRASIL
O Carlos Nascimento está perdendo a paciência com os telespectadores do jornal na hora em que emitem suas opiniões. Mais um pouco e ele manda todos os que ligarem para lá, se foderem. Falta muito pouco.

NÃO ACREDITO
A fofoca está correndo solta sobre a atuação do par Alessandra Negrini e Bruno Gagliasso na novela das oito. Não acredito que esteja rolando algo, mas se eu estiver não será a primeira vez. Lembram do Marcelo Novais e da Letícia Spiller?

MELHOR QUE AQUI
Atriz Nicole Richie cumpre apenas 1 hora de pena por ter sido apanhada dirigindo depois de várias cafungadas.
Se fosse aqui no Brasil, nem presa ia. Saiu no prejú.

Walcyr Carrasco
Não é possível, acho que o autor da novela das sete só pode ter sido molestado sexualmente por seu anjo da guarda quando era ainda criancinha. Olha, se os três anjos que ele coloca na novela fossem segurados do Sus, o Ministro da Saúde já teria pedido para o da Justiça os despachar para Cuba. Isso na melhor das hipóteses.

MAIS UMA CONVERSÃO
Ex-Menudo Robert Avellanet , diz que Deus "iluminou" novo CD.
Outro retardado que virou crente. Bem feito para a raça que agora terá que comprar o seu CD.

OWEN WILSON
O Ator é internado nos EUA sob suspeita de tentativa de suicídio.
Existe a suspeita de que ele seria obrigado a atuar como par do Jackie Chan com quem já trabalhou em alguns filmes, na próxima edição da dança do gelo do Faustão. O coitado não agüentou o castigo.

COISA DE MALUCO
No folha on-line ilustrada “náufragos" escolhem livros, discos e filmes que levariam para ilha deserta e revelam paixão pela arte.
Vou me incluir dentro desta, eu levaria a Rosana Jatobá e mais nada. Absolutamente nada. Nadinha da Silva Xavier.
E a minha paixão pela arte?
Eu pintava o Sete!!!

MARILIA PERA
Marília Pêra faz participação especial em "Toma Lá, Dá Cá"
O novo programa só tem a ganhar com a participação da Primeira Dama da televisão Brasileira.

AUSENCIA NEM UM POUCO SENTIDA
Convidada à cerimônia pelos dois filhos de Diana, William e Harry, Camilla Parker-Bowles pretendia assistir à missa, mas foi criticada pela imprensa e alguns comentaristas que consideravam sua presença no evento inoportuna, preferiu por livre e espontânea pressão declinar do convite.
Não querendo ser mórbido e já sendo, se desenterrarem a princesa, mesmo depois de dez anos, ela estará ainda mais bonita que a trubufu da madrasta dos espirocados pimpolhos. Isso só o marido da duquesa da Conualia, o Cornudo do Charles é que não vê.

VIDAS OPOSTAS
A Record finalmente resolveu dar um ponto final na boa novela que poderia ter se tornado excelente se não a tivessem espichado tanto. Se demorasse um pouco mais para acabar, o personagem Miguel teria que enfrentar os netos da Joana e do Jackson quando a fosse resgatar. Ia pegar mal pacagaio.

PROMOÇÃO VIVO, MUITO VIVO
Agora a coisa funciona assim. Você faz uma recarga de no mínimo dez ou onze reais e ganha o mesmo tempo par falar com qualquer vivo. Junto com o bônus ele ligam uma draga que chupa teus créditos, bônus e brioco antes mesmo de você piscar. É uma das maiores safadezas que inventaram para os trouxas do pré pago.

Nenhum comentário: