terça-feira, 24 de julho de 2007

pedido de desculpas

Gostaria de publico pedir as mais sinceras desculpas a classe das comissárias de bordo pelo comentário que fiz com relação a um episódio envolvendo um casal de passageiros que iam viajar pela TAM, e foram retirados da aeronave por uma discussão que tiveram com uma das comissárias de bordo. Na matéria eu disse que se ela tivesse estudado seria advogada, médica ou engenheira ao invés de aeromoça. Errei, mas errei feio em generalizar, porque conheço um numero significativo destas profissionais do ar, as quais necessitam de muito preparo, maturidade e inteligência e principalmente coragem para abraçar uma profissão altamente temerária como está. Não que isso sirva de desculpa, mas estava me referindo apenas a comissária envolvida, acabando por absoluta falta de coerência e excesso de imbecilidade, denegrindo a imagem desta valorosa classe que não poucas vezes foram responsáveis por atos verdadeiramente heróicos que salvaram milhares de vidas desde a criação da aviação civil. Ao lembro-me das várias vezes que as vi segurando as mãos de marmanjos que estavam apavorados devido a turbulências trazidas por tempestades, os quais ameaçavam se soltar do cinto para poderem se atirar do avião e chegar mais rapidamente a segurança da terra firme, vi com extrema clareza de que o meu comentário foi babaca e totalmente fora da realidade. Não sei mais o que dizer para me desculpar, a não ser que me coloco inteiramente a disposição de todas as comissárias de bordo para que da próxima vez em que eu estiver embarcado, elas com o meu total consentimento me atirem lá de cima, sem pára-quedas, de preferência em cima da esplanada dos Ministérios, onde deverei por vontade própria ser enterrado para passar a eternidade ouvindo e vendo na condição de Gasparzão, as coisas absurdas que por lá, todos os dias acontecem. É um castigo mais do que merecido.

Nenhum comentário: