sábado, 28 de julho de 2007

29.07 domingo antecipado

RECADO AO MINISTRO JOBIM
Enfrentar desafios desconhecidos não é assim tão problemático, se como primeira medida procurarmos convencer a nos mesmos e nunca aos outros de que o segredo para uma vitória é conhecermos nossos inimigos como conhecemos a nós mesmos. No caso do senhor ministro, seu inimigo atual é o conjunto da obra que se iniciou com a queda do avião da Gol, passando pelos controladores de vôo, empresas aéreas, aeroportos, Ministério da Aeronáutica, Fazenda, Casa Civil, Vice Presidência da Republica, Infraero e por fim a Anac. É muita coisa para um simples mortal enfrentar, e a situação tende a piorar se o senhor Jobim resolver encarnar o Super Homem tentando derrotar os vilões em seus territórios, utilizando apenas seu parco conhecimento atual sobre a amplitude da situação em si. Vão cozinhá-lo em água morna até que ele amacie e possa finalmente ser colocado na frigideira para ser fritado. Se vão ou não conseguir, só depende dele e das atitudes que deverá tomar, sendo a principal delas se inteirar nos mínimos detalhes dos meandros que encapsulam a situação atual da nossa administração aérea, para depois começar a escolher a dedo um grupo de pessoas com conhecimento pleno no setor, para ajudá-lo a descascar esta batata quente. Sozinho ele não chegará a lugar nenhum, tendo como certo que o mais provável é que se torne a bola da vez como aconteceu com o seu antecessor. Desconhecimento de causa é uma situação momentânea que tende a ir desaparecendo se tivermos o bom senso de nos informar sobre tudo que não conhecemos, só para captarmos a admiração alheia ao assumirmos o ilusório papel do Papai Sabe Tudo. Mesma as coisas mais intrincadas, se procurarmos entendê-las uma hora vão se tornar claras e de uma simplicidade assustadora, como o exemplo aí de baixo.


1ºESTÁGIO : DESIGNAÇÃO CIENTÍFICA PLENA DA FORMULA
O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera, Linneu, 1758. No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.


2º ESTÁGIO: DESIGNAÇÃO SEMI CIENTÍFICA REDUZIDA
A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

3º ESTÁGIO: DESIGNAÇÃO A NIVEL DE VESTIBULANDO.
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

4º ESTÁGIO: DESIGNAÇÃO A NIVEL DE SEGUNDO GRAU COMPLETO.

Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.


5º ESTÁGIO: DESIGNAÇÃO PARA SEGUNDO GRAU IMCOMPLETO.

Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.


6º ESTÁGIO: PARA USO EXCLUSIVAMENTE POPULAR.

RAPADURA É DOCE, MAS NÃO É MOLE!!!

A PROCURA DOS CULPADOS
A Veja publicou uma matéria dando conta que um dos fatores que causou o acidente do avião da TAM, foi falha humana dos pilotos ao posicionarem incorretamente os famigerados manetes. A matéria fez questão de frisar que ao erro se somaram o comprimento da pista, curta demais, e a falta de uma área de escape entre outros fatores ainda não identificados, motivo pelo qual algumas declarações como a que fez o brigadeiro Jorge Kersul Filho, chefe das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Ministério da Defesa, ao dizer que a aterrissagem com o reverso travado pode ter "influenciado psicologicamente" os pilotos, me parecem extremamente inconvenientes como totalmente fora de hora por não ter a investigação sido encerrada. Os holofotes da fama tem dois focos, um te coloca em evidência e o outro pode te reduzir a pó, se você fala de mais na tentativa até de colaborar, mas que pode ser entendido mais tarde como uma tentativa de se auto promover as custas de uma tragédia. Penso que o comandante Kersul não seria leviano a ponto de cometer esta besteira, o problema é saber se ele também pensa desta forma e se assim o for, tem agora uma excelente oportunidade de se manter calado até que o inquérito aponte todas as causas do desastre. Como já disse anteriormente, em boca fechada não entra mosquito.

ATÉ PARECE
Ronaldo Esper que tem o quadro "Agulhadas" no programa da Luciana Gimenez, o Super Pop, desce o cacete nas das roupas usadas pelos famosos.
Bonito era aquela que ele usava quando tentava surrupiar estátuas no cemitério!!!

QUE FASE!!!
Luzes de telefones celular permitem cirurgia na Argentina.
As luzes de vários celulares permitiram que um candidato a falecente fosse operado de apendicite na Argentina, após um apagão de energia elétrica em Villa Mercedes, quando nem os geradores de emergência do hospital funcionaram. Que merda, não é Hermanos???

GRANDE JOSTA
Ronaldinho marca duas vezes em amistoso do Barcelona.
E Daí, O Brasil enfiou três na Argentina em jogo oficial que é bem mais difícil. Grande josta a meleca de feito do dentuço...

APROVEITADOR
Serra propõe terceira pista e trem expresso para Congonhas. Com a terceira pisto todos concordamos, mas o negócio do trem, aí ele forçou a Zorba.

Ministro dos Esportes
Este tal de Orlando Silva acabou de chegar, que se sentar na janela, mas não sabe como abrir a cortina. Todas as suas declarações tentando atrair para si os louros pela construção das instalações do Pan, financiadas pelo governo federal, foram de um desconhecimento digno DA ALA dos ministros meia boca existentes no governo Lula. Foi uma bobagem atrás da outra que até agora o xará do antigo cantor debulhou. Se continuar assim, periga concorrer a presidência do PT, no final do mandato presidencial. Isso se o Genu não voltar.

MENTIRA
Avião da Ocean Air faz pouso de emergência na Bahia
Papo furado, ele só parou para comer um acarajé, tomar uma água de coco e ver o que a Baiana tem!!!

MACHISMO PURO
Um artigo do Washington Post sobre o decote da candidata à indicação democrata à eleição presidencial Hillary Clinton durante um debate no Senado vem sendo motivo de polêmica nos Estados Unidos. Como este povo é hipócrita, o Clintão teve direito a blusa com esperma, charuto e chupisco e nem por isso deixou de ser presidente. Agora só pela mostra de alguns milímetros dos morrinhos querem acabar com a candidatura dela. Se ela tivesse cruzado as pernas e mostrado o vulcão, acho que a mandariam para Cuba enfrentar o paredon do Fidel. Eta povinho mais hipócrita.

PEDIDO PRESIDENCIAL
Bush pede que Congresso atualize lei de escuta contra suspeitos de terrorismo. O problema é que para ele todos são culpados mesmo que haja prova ao contrario.

QUEM SERÁ?
Duas pessoas são acusadas de tentar extorquir Tom Cruise. FORA A EX-SOGRA, QUEM É A OUTRA?

Seguinte: Vou mudar o horário da primeira postagem de segunda feira para as 14 horas porque terei que fazer uma pequena viagem só retornando na hora do almoço. Até mesmo este blogueiro tem direito a um pouco de descanso. Então, até segunda a tarde.

Nenhum comentário: