quinta-feira, 26 de julho de 2007

26.07 tarde

CRISE AÉREA
A coisa não está assim tão mal. Pelo menos o Fernandinho Beira Mar não está tendo nenhuma reclamação a fazer, a julgar pela cara de felicidade que estampava ao entrar no avião para mais uma viagem de turismo. Nós é que somos bocudos...

QUE BELEZA!!!
Turistas acusam PMs de extorsão em Copacabana. Os gringos foram abordados por dois PMS, quando saiam de uma boate para se dirigirem aos seus hotéis quando foram revistados sob a alegação de estarem os policiais a procura de drogas, só encontrando com um deles um canivete. Dois dos turistas foram liberados e os outros tiveram que seguir com os policiais até o hotel onde para se safarem tiveram que entregar 1.900 reais e um iPod. Sei não, é uma história muito mal contada. Pela posse de um simples canivete ninguém, a não ser que estivesse chapado entregaria tanta grana só para se safar. O achaque pode até ter ocorrido, mas acredito que mais coisas deve ter sido encontrada com os gloriosos filhos do Bucha. De bobo, só tenho a cara e o jeitão de andar...

PARABENS, MAURREN
Não é todo mundo que consegue enfrentar a barra que ela enfrentou, dar a volta por cima e se sair novamente vitoriosa. Que isso no futuro sirva de lição para ela mesma, quando for pensar que existe crime perfeito. Aquela história do creme não me convenceu até hoje. Não que ache que ela usou a droga para melhorar o seu desempenho, ela não necessitava disso, acho que foi para perder peso, se estrepando e perdendo dois anos de sua carreira. Agora com a cabeça no lugar e todo o talento que Deus lhe deu, faturou uma de ouro. Parabéns novamente, Maurren Maggi.

APROVADO
Os controladores de vôo aprovaram a indicação do Nelson Jobim para o Ministério da Defesa. Uma merda é que aprovaram, eles só estão querendo ganhar tempo para medirem a temperatura do novo ministro. Se for gelada como a do seu antecessor, recomeça a zona imediatamente. Quem não os conhece que os comprem...

RELAXE, MORRA E NÃO GOZE

Ao invés da gloriosa Ministra Marta Suplicy ficar abrindo a boca para falar bobagens, que tal se ela nos poucos meses que lhe restam frente ao Ministério do Turismo aproveitasse para desenvolver um projeto junto ao Sebrae para o treinamento de todas as pessoas que queiram entrar no ramo de pousadas, para que o acidente que vitimou uma menina Holandesa de sete anos, na praia de Cumbuco, Fortaleza, não torne a se repetir. A criança foi arrastada por um cavalo de propriedade de um cidadão que foi referenciado a família por um dos funcionários da pousada. Depois do fato ocorrido, o proprietário do animal se evadiu deixando de prestar socorro. Segundo o pessoal da Folha que fizeram duas tentativas de contato com a pousada Vela Azul, na primeira a pessoa que atendeu disse que não era de nenhum hotel, não atendendo mais o telefone depois da segunda chamada. Se a Ministra quiser ir mais longe, poderia exigir que na renovação dos alvarás de funcionamento de tais estabelecimentos fosse obrigatório o certificado de conclusão do curso para todos os atendentes que trabalharem diretamente com os hospedes. Isso seria de uma utilidade estupenda, principalmente se recebessem treinamento para orientar os hospedes sobre as particularidades da região que se encontram, apontando ainda suas possíveis áreas de periculosidades. Ninguém é tão idiota a ponto de achar que neste inóspito planeta haja um local de perigo zero. Os turistas certamente iriam agradecer, da mesma forma que agradeci quando ao me dirigir no ano de 2000 a um recepcionista de um hotel de Porto Alegre lhe dizendo que ia até a rua da praia para comprar cigarros. Ele mandou que eu apanhasse o meu veiculo e fosse ao Shoping de Belas, muito mais distante, que seria menos arriscado do que passar por baixo do elevado, próximo onde me encontrava, ponto noturno de encontro de marginais a espera de um tanço como eu para ser aliviado. Me parece que agora as coisas por lá estão mais tranqüilas, mas naquela época era fogo. A Ministra pode dar uma colaboração para que o nosso turismo possa se converter em um exemplo para o primeiro mundo. Isso se ela não estiver muito ocupada relaxando e gozando.

Finalzinho do primeiro tempo
Deverá acontecer quando todos os passageiros já estiverem sidos identificados e entregues as suas famílias para os devidos funerais. O segundo tempo iniciará com a procura dos culpados pela tragédia, o que não tenho a mínima dúvida deverá recair em cima dos pilotos por não terem condições de se defender. Aí vem a prorrogação através das indenizações propostas pela seguradora ou seguradoras, sobre os olhares atentos do governo e TAM, que devem ser incluídos em futuros processos como réus solidários pelos advogados dos parentes das vitimas quando as indenizações propostas não forem aceitas. Até que tudo isso seja resolvido de maneira definitiva, com o acerto financeiro ou mesmo através do esquecimento público, o que fará o nosso glorioso governo federal e principalmente aqueles que o sucederem para definitivamente colocar o problema como morto e enterrado?
É uma pergunta que só mesmo Deus poderá responder.

Mudando de assunto
Quanto tempo falta para encerrar o recesso parlamentar?
Que outras cartas estarão escondidas na manga dos protetores e seus protegidos?
Chegaremos a uma conclusão definitiva sobre o caso Renan ou teremos uma indigestão por mais um consumo exagerado de pizza?
E os outros processos que estão sob investigação, com direito a conversas gravadas e tudo mais, terão um segmento normal ou também se arrastaram indefinidamente?
São assuntos que realmente vale a pena em se pensar.

NOTÍCIA DA FOLHA
CPI quer "na marra" conteúdo de caixa-preta do avião da TAM
A CPI tem poder judicial e vamos receber isso", disse o presidente em exercício da CPI, Eduardo Cunha (PMDB).
Se for para investigar e chegar a uma conclusão séria, não só as famílias como todos nós brasileiros daremos o maior apoio. Mas se isso começar a cheirar procura de holofotes, que nunca mais se faça uma CPI do que quer que seja, porque já é muito difícil ser obrigado a agüentar os horários eleitorais gratuitos para depois termos que ouvir discursos que só servem para autopromoção. Tratem de afastar as mariposas da luz, porque elas são um perigo!!!

Amanhã tem mais, a não ser que um submarino sofra uma pane e afunde no lago Paranoá de Brasília. Meus amigos, já não duvido de mais nada...

Nenhum comentário: