quinta-feira, 26 de julho de 2007

26.07 manhã

A Lupara
Esta vale a pena repetir.
Na Sesilia, região da velha bota, era costume quando um menino fazia aproximadamente doze anos ser presenteado com uma Lupara, que era uma espingarda de um cano, para que ele pudesse defender a honra de sua família sempre que fosse necessário. Certo dia quando um destes meninos atingiu a idade limite, seu pai o chamou, não tendo que entrar em detalhes porque este era um costume secular, para em seguida o presentear com a arma. Dias depois o pai viu seu filho chegando da escola sem a arma. Ao perguntar-lhe onde ela estava, o menino lhe mostrou um relógio de pulso dizendo que a trocou por ele. O Homem contendo sua fúria fez apenas um comentário para o filho antes de cair de cacete para cima dele.
Então trocou a Lupara por este relógio, não é?
Assim que o menino assentiu ele continuou.
E quando você estiver lá na escola e um dos meninos chamar a tua mãe de Putana, vai dizer o que para ele, que são quinze para as cinco?

Só repeti esta história porque ela tem alguma singularidade com a nossa crise aérea. No nosso caso, trocaram uma Lupara sem munição que era o sr. Valdir Pires pelo senhor Nelson Jobim. Para conduzir o Ministério mais importante da nação com relação a defesa da nossa soberania contra fatores internos e externos, o que graças a Deus ainda não temos nada a temer por não sermos uma nação hostil, mesmo assim a pessoa tem que ter muito mais do que um mero conhecimento jurídico. Quero só ver o que ele fará quando o Chavéco novamente chamar a nossa mãe Pátria de Putana. Se ele fizer o que foi prognosticado pelo pai do garoto, me mudo para a Argentina.
Olhem só o tamanho do meu desespero.

NEM FREUD EXPLICA
Se a pista do aeroporto de Congonhas não apresentava nenhuma irregularidade e o avião da TAM não tinha nenhum problema, segundo informações que foram prestadas pelo sr. Milton Zuanazzi, presidente da Anac, o acidente só pode ter sido provocado por erro do piloto. Isso é que se chama livrar despudoradamente o brioco do governo e de quebra de sua prestadora de serviço que é a companhia aérea. O problema é que as investigações ainda não foram finalizadas, sendo prematuro este tipo de declaração, principalmente porque a família do piloto ainda se encontra viva e sujeita a julgamentos por parte de algumas pessoas que ainda se encontram traumatizadas pelo ocorrido.
Com relação ao governo eu ainda entendo, porque ele é seu funcionário, mas defender a TAM, isso é algo que nem o FRED explica.

Exemplo a ser seguido
O Senhor Milton Zanuazzi está agindo pela cartilha da ex-presidente da Anac, Sra. Denise Abreu, que durante uma reunião com os familiares das vitimas do avião da Gol disse a eles para não esperarem receber corpos, mas apenas partes dos corpos e pedaços das vítimas. Isso na época deixou todos muitos abalados, disse Angelita Rosicler de Marchi, vice-presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo 1907.

RENOVANDO A FROTA
A Marinha Venezuelana acaba de ganhar um reforço. Um submarino com capacidade para transportar 4 toneladas de cocaína, pertencente a traficantes locais foi pescado próximo a baia Málaga, na Colômbia. Pela foto que pude ver do cacareco, o presidente Uribe deve presentea-lo ao Chavéco que está doidinho para comprar este tipo de equipamento da Rússia.

Pergunta que falta
Até agora já se perguntou praticante tudo para quase todos. A única pergunta que ainda não vi formulada foi uma que deveria ser feita ao sr. Guido Mantega.
Porque até agora os R$. 2,1 bilhões, ainda não foram liberados pelo Ministério da Fazenda para melhorias estruturais nos aeroportos, em sistemas de comunicação e controle do tráfego aéreo, ações de proteção e prevenção de acidentes, entre outros. Desses, meio bilhão seria para o Programa Federal de Auxílios aos Aeroportos. Acho que os primeiros a quem o sr. Ministro deve explicações são os parentes das vitimas que pereceram no acidente com o avião da TAM.

0 X 0
A TAM anunciou que suspendeu a venda de passagens para o Aeroporto de Cumbica. Só faltava eles continuar vendendo e não embarcando os passageiros. Morro velho e não vejo tudo!!!



TRUCO
Os leitores do fodeu o cafezal da viúva não precisam se preocupar com a saída do blog da net por aperto de brioco do seu redator ou ameaças veladas que já recebeu. Este que vos escreve é um cara extremamente prevenido que só aceita um TRUCO, se tiver com o gato, copas e o espadilha. Mesmo não me considerando um trapaceiro, só por precaução, escondi o mole na manga.Quem se habilita?

ZORRA TOTAL
Não poderia ser mais ridículo o discurso do nosso presidente na nomeação do senhor Nelson Jobim. As piadas do sr.Lula são tão fora de propósito que chegam a perder para as do Zorra Total. No momento em que a nação chora por seus mortos, é ridicularizada por membros de agências reguladoras, que aviões com turistas e brasileiros tem que retornar a outro país por não conseguir entrar no nosso espaço aéreo graças a não se sabe se por falha, acidente ou sabotagem, vem o nosso ilustre presidente sob os olhares do mundo dizer que chamou o agora Ministro Jobim porque ele estava em casa atrapalhando sua esposa! Francamente, se eu estivesse em uma UTI de hospital pediria que me retirassem o tubo!!!

Nenhum comentário: