sexta-feira, 29 de junho de 2007

29.06 tarde

Roendo a beira do sino.
Não estou nem um pouco preocupado com o destino do Renan Calheiros. Se ele conseguir provar a sua inocência, tudo bem, se não conseguir, da mesma forma. A única coisa, como Brasileiro que não vou deixar barato é o Senado, seja por seus membros no plenário ou por qualquer tipo de Conselho, inventem uma alquimia para livrá-lo da encrenca em que se meteu. Forçar uma absolvição contra tudo o que apareceu e ainda aparece contra ele seria o maior crime que uma classe política estaria praticando contra esta nação desde que ela foi descoberta. Se devemos respeito aos Senadores, coisa que acho questionável, eles nos devem muito mais, porque foram eleitos por nós para nos representar e não para ser nossos chefes. E isso vale para qualquer outro funcionário público da ativa que são mais bem remunerados que a maioria dos cidadãos comuns para quem inegavelmente teriam que prestar bons serviços. O conselho de ética se enrolou todo nas contradições do Presidente da casa, agora está a procura de uma maneira de livrá-lo, mesmo que tenha que praticar algum ato imoral. Se isso for feito, pelo menos eu, claudio nicolae, redator do fodeu o cafezal da viúva, vou me esmerar para descobrir todas as falcatruas que envolvam os Senadores desta legislatura, mesmo que isso me custe uma Xilindróia. Por tudo que já passei na minha vida, não será uma cela que irá me amedrontar. Resignação e paciência tem limite, a minha está quase transbordando do pote e quando começar muita gente vai se surpreender de como uma caneta na maioria das vezes é mais poderosa que uma arma de fogo. Acho que não estarei sozinho nesta briga, muitas pessoas infinitamente mais poderosas se encontram com o mesmo espírito. Se ainda os senhores Senadores acham que não vai dar em nada e que tem as demais autoridades em suas mãos é bom se lembrarem que a nossa Polícia Federal foi quem deflagrou a operação vergonha na cara, assumindo o seu real papel que é zelar por nossas leis e patrimônio público que está sendo dilapidado por uma autentica gangue transvestida de políticos e outras autoridades. Torno e repito, se a nossa Polícia Federal teve a coragem de investigar até parentes do presidente, o que somos nós para abaixarmos nossas cabeças e recebermos as falcatruas que nos mandam como se fosse um amem. Está mais do que na hora de mostrarmos a nossa Polícia Federal que o esforço que ela vem fazendo está sendo reconhecido e respeitado. Estamos em uma encruzilhada e nós mesmos somos a agulha da bússola que deverá apontar o caminho correto do nosso norte. Se permanecermos estáticos, nunca mais teremos o direito de reclamar do que quer que seja, só nos restando cantar até o final dos nossos dias a música aí de baixo.

Vocês que fazem parte dessa massa, que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar e dar muito mais do que receber
E ter que demonstrar sua coragem, à margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem, já sente a ferrugem lhe comer

Ê, ô ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz

Lá fora faz um tempo confortável, a vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia, os homens a publicam no jornal
E correm através da madrugada, a única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada e passam a contar o que sobrou

Ê, ô ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz

O povo foge da ignorância, apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos, contemplam essa vida numa cela
Esperam nova possibilidade, de verem esse mundo se acabar
A arca de Noé, o dirigível, não voam nem se pode flutuar

Ê, ô ô, vida de gado, povo marcado, ê, povo feliz.

Vai depender apenas de nós, se qualquer um dos leitores tiver um material ou mesmo denúncias para ajudar a conscientizar as pessoas de suas cidades sobre políticos ou autoridades que estejam devendo algumas pedrinhas e sejam candidatos na próxima eleição, é só passar um E-mail para fodeuocafezaldaviuva@gmail.com que me prontifico a averiguar e postar. Se preferirem podem fazer vocês mesmos os comentários ou deixar por minha conta. A única coisa que não podemos fazer é nos esconder como se isso tudo não nos dissesse respeito. Não sei como farei se as denúncias forem, muitas, talvez abra outro blog especifico para este fim para também não matar o espírito do FCV, que graças a vocês começa a ganhar corpo na Blogsfera Tupiniquim. Como poderemos ficar sem piadas retardadas como esta.


O filho fala para o pai:
-Pai, eu preciso fazer um trabalho para escola, posso te fazer uma pergunta?
-Claro meu filho.Qual é a pergunta?
-O que é política, pai?
-Bem, vou usar a nossa casa como exemplo.sou eu quem traz o dinheiro pra casa, então sou o "capitalismo". Sua mãe administra(gasta!) o dinheiro, então ela é o "Governo".Como nós cuidamos das suas necessidades então, você é o "Povo". A empregada é a "Classe trabalhadora", e o seu irmão nenê é "O futuro". Entendeu, meu filho?
- Mais ou menos, pai. Vou pensar...
-Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que o nenê tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou pro quarto e dormiu.
Na manhã seguinte na hora do café ele falou pro pai:
-Pai, agora acho que entendi o que é política!
-Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...
-Bom, pai, enquanto o capitalismo fode a classe trabalhadora, o governo dorme profundamente. O povo é totalmente ignorado e o futuro está todo cagado!
(Surrupiada de Paola Nascimento a quem o FCV agradece)

Nenhum comentário: