quarta-feira, 27 de junho de 2007

27.06 tarde

NA CAL
É Sidarta, pelo jeito, ou somos dois completos idiotas ou os caras da CBF não entendem nada do magnífico esporte Bretão. Em um treino desta semana a defesa se saiu melhor que o ataque e sabendo que os nossos becões não são a fina flor do Zepelim, atrevo-me a dizer que na minha humilde opinião faltou um homem de ligação entre o meio campo e o ataque. Claro que não vamos torcer contra o patrimônio, porque ao fazermos isso estaríamos sofrendo duas vezes, mas agüentar uma seleção brasileira durante noventa minutos trocando passes laterais ou dando chutões para frente, é de doer o brioco de qualquer um.

Para o alto
Pedágio da Anchieta-Imigrantes vai a R$.15,40. Um dos emigrantes foi identificado como o Sóbel o que prova a existência de um cartel da igreja católica com a do rabinato. Isso não é ilegal?

E foi-se a glória do cotôco
Cotôco não aguentou a pressão, pedindo o boné e tirando o time de campo. Eu tinha certeza que na primeira crise ele faria exatamente isso. Quando não se tem inteligência, criatividade, e pelo menos uma mão para amainar a coceira no brioco, o negócio como dizem os neguinhos dos morros cariocas é sartô fora. Foi o que ele fez, se meteu a Jacu rabudo e se deu mal.

Meninos de ouro
Os jovens com estudo e muito caráter que segundo o senhor Ludovico haviam cometido um deslize, estão sob suspeita de terem agredido mais duas mulheres um pouco antes de agredirem covardemente a doméstica Sirlei de Carvalho. Porteiros e vizinho das “crianças” contam que os membros da gangue são extremamente violentos, atirando latas de cerveja e até coco em pessoas que estão esperando por coletivos, humilham os funcionários dos condomínios onde residem, alem de várias brigas como uma ocorrida em um posto de gasolina depois de espancarem a senhora Sirlei. O delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto disse que os Pitboys são de um cinismo impressionante, tendo inclusive um dos acusados que se chama Leonardo apenas rido quando prestava declarações. Olha, não sei se o que vou falar agora é uma heresia ou se está politicamente correto. É nestas horas que as vezes tenho vontade de aplaudir bandidos como o Maloqueiro. Considero-me um cara civilizado, sei que uma ação não justifica a outra, mas às vezes, só às vezes, sinto uma imensa vontade de desequilibrar e aplaudir quando um filho do puto recebe um castigo, por caras como o traficante citado. Não acho que isso seja uma heresia, foi seis covardes batendo em uma mulher trabalhadora para em seguida roubarem seus pertences. Se não podemos contar com a justiça dos homens que invariavelmente fecha os olhos quando a família dos delinqüentes tem muito dinheiro, e tendo em vista que as justiças divinas não estão dando conta de tantas barbáries em nosso país, muitas das quais praticadas por nossos próprios governantes, uma ajudazinha de um Maloqueiro da vida em um caso como este seria, digamos assim, providencial. Pronto, desabafei, me processem se tiverem brioco para isso.

Prolongamento Junino
No Morro do Alemão no Rio de Janeiro a festa continua. Na manhã de hoje a FNS, junto com aa polícia militar e civil estão oficialmente tentando cumprir mandados de prisão e apreensão de armas e drogas. Extra oficialmente a turma foi para lá para fazerem sartá butia do borso dos traficantes. Pelo andar da carruagem, vamos ter durante o Pan a extensão das também tradicionais festas Julinas, com muito foguetório de 32,38,40,45,.50, e outros traquitos más.

Providência para o Divino
A coisa para os lados da cidade maravilhosa está tão russas, que estão pensando seriamente em confeccionar um colete prova de balas para o Cristo Redentor para que ele possa sobreviver e receber o titulo de uma das maravilhas da idade moderna caso seja eleito. Já pensaram o homem comparecer todo cheio de curativos na premiação?

Viva o Coxa.
Jogando na noite de ontem em Ipatinga, o meu querido coxa tomou só de um a zero graças a ruindade do time local. Se quiser voltar para a primeira divisão, vamos ter que contratar no mínimo 22 novos jogadores e mandarmos uns trintas embora. Gente fazia anos que eu não via um time tão medíocre jogando com a nossa gloriosa camisa. Mas antes de fazermos novas contratações, seria realmente interessante mudarmos a atual diretoria que de dois anos para cá conseguiu provar que de futebol não entende absolutamente nada. Já estou vendo no ano que vem, eu e toda a nação alvi verde torcendo para perdermos de pouco do Íbis, Tabajara, Barão de Melgaço, Arraial D’Ajuda, espera aí, quem necessita urgentemente de ajuda não é o arraial e sim o nosso clube que na atualidade nem time tem.

Frase modificada
Vou cometer um crime me apossando e complementando de uma frase creditada ao jogador Português João Pinto, mas juro que é por um bom motivo: Meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta: Deu um passo a frente ME ELEGENDO COMO PRESIDENTE. Frase que deveria ser dita e repetida pelo atual presidente do meu Coxa, Giovani Geonédis.

Morte em São Paulo
Um casal foi assassinado na noite de ontem no bairro do Morumbi em São Paulo por tiros disparados por três assaltantes. O filho de sete anos só não foi atingido pelos disparos porque se encontrava deitado no banco de traz do veículo. Com todos os assassinatos que vem ocorrendo no país nos últimos anos é de se pensar na inutilidade de um congresso nacional que ao invés de ajudar o país a combater a criminalidade, passa o tempo todo se defendendo ou praticando todos os atos ilegais imagináveis para encher os bolsos dos Deputados e Senadores do dinheiro que teria que ser destinado a segurança das populações dos estados. Se os criminosos proliferam é porque para toda a classe política a única coisa que conta é roubarem miseravelmente do primeiro ao ultimo minuto de seus mandatos, e se protegerem mutuamente, como estão fazendo com o calhorda do Calheiros. Uma merda é que são autoridades, não passam de um bando de vigaristas que competem palmo a palmo com a bandidagem. Pelo menos a grande maioria deles porque ainda existem pessoas como o Pedro Simon, e alguns outros que já citei anteriormente que não fazem parte desta corja. Pelo menos, até agora.

Nenhum comentário: